Nem sempre ISO alto é sinônimo de foto granulada. A Casio (sim, isso mesmo, CASIO), têm um lançamento que as fotos noturnas ficam ótimas mesmo com ISO 1600. Além disso, ela usa CMOS, que é um dos pontos que o artigo não cobre pois o TIPO do censor (CMOS, CCD, Super CMOS, CMOS II, etc), influencia muito na qualidade, muito mais que os megapixels marqueteiros.
Um último detalhe é a distância focal da lente que, geralmente, nas câmeras com zoom até 4x é menor do que a imagem real, ou seja, o zoom só serve pra que a fotografia fique parecida com o que é visto. Então, é vantagem comprar uma câmera em que a distância focal mínima já uns 80mm com zoom de 3x do que uma com foco 35mm e zoom de 6x.
Eu aprecio muito os ajustes manuais, como iso, abertura, velocidade, fovo, etc... e isso as cannon de baixo custo fazem como nenhuma outra na categoria de preço. A A590IS, por exemplo, conta com estabilizador ótico real de imagem (nada de aumentar ISO e aumentar velocidade), ajustes manuais pra todo gosto e custa uma barbada. A A790IS já tem tudo isso e zoom de 6x.
O artigo todo poderia ter sido resumido no último parágrafo: