Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Yllenet

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Yllenet postou

  1. Damin, Realmente eu usava o método de colocar um pequeno retângulo para ocultar a faixa mas aumenta o tempo de renderização, por isso pensei que havia alguma configuração. No Cubo dei uma olhadinha mas não achei essa opção de "cortar borda". Mesmo assim agradeço sua atenção. muito obrigado!
  2. Olá! Estou capturando meus VHS com o Studio 10.7. Só que tem um probleminha que está acontecendo: Está aparecendo uma faixinha cintilante na parte de baixo do vídeo. Gostaria de saber de vocês se há alguma configuração no Studio para este problema? Grato.
  3. Olá! RedBeard... Baixei a versão trial do Womble e fiz vários testes nele, vamos ao resultado: Realmente o programinha é muito simples de manejar e atende bem no que ele se propõe a fazer. Fiz uma edição de 40 minutos de vídeo capturado em fita VHS. Adicionei trilha sonora em todo conteúdo e fiz apenas cortes secos, sem transição pois o trial vem com marca d’água do programa. Levou 3:30 para renderizar e exportar o arquivo, o resultado foi muito bom. Também para teste, editei um trecho de vídeo importado no formato VOB, aqui o resultado pelo menos para mim não agradou muito, acho que houve muita perda de qualidade comparado com o arquivo importado. Outro quesito que deixa a desejar no meu ver é os templates de DVD (mtos fraquinhos). Outros testes não consegui fazer porque o trial do programa vem com muita coisa bloqueada. Aproveito para pedir uma informação sobre fitas VHS (procurei no forum e não achei nda a respeito) tenho uma grande qde de fitas antigas que tem o seguinte problema: literalmente travam e são "cuspidas" pelo aparelho de vídeo-cassete, não consigo rebobiná-las nem para fazer a limpeza, testei em quatro aparelhos diferentes. você sabe porque ocorre isto? ou o q devo fazer para solucionar o problema?Valeu pela força RedBeard.
  4. Caro Mestre RedBeard, Primeiramente agradeço você pelo interesse em nos ajudar. Pessoas como você que dignificam este fórum. Quanto a sua pergunta eu capturo pela Placa de Captura Externa Pinnacle Dazzle Video Creator Platinum e uso o Studio 10 como software porque o Premiere não é compatível com a mesma. Meu trabalho é estritamente converter Fitas VHS para DVD´s. Estou tentando aprender o Premiere porque ele possui muito mais recursos e é um aplicativo profissioanal. O “diabo” é estas imagens tremidas que só aparecem na TV. Mas aos poucos chego lá...rs. O que você aconselharia para mim que só trabalho com conversões (VHS/DVD)? Novamente meus sinceros agradecimentos.
  5. Bom, vamos lá: Objetivo: Fazer um DVD de 4.7BG com 2 horas de filmagem captadas em fita VHS: 1)Capturei as duas horas de filmagem em MPEG, por sinal, com excelente qualidade. 2)Antes de jogar logo às duas horas na timeline resolvi fazer um teste com apenas 5 minutos do mesmo no Premiere Pro 2 e no Studio 10. Para não haver diferença, não coloquei efeitos de transição, Menu, enfim, deixei o vídeo na timeline “limpo”. Dei um Enter para renderizar e queimei diretamente o DVD no Premiere. Assistindo no Micro a qualidade fica boa, o problema é quando coloco no DVD de mesa para assistir na TV fica horrível, a imagem fica trêmula. Daí, exportei o vídeo (export movie) com o codec DV. O arquivo Mpeg que gerou fica com uma qualidade péssima. Abri o Encore para autorar assim mesmo. Dentro do monitor de visualização do Encore a imagem por incrível que pareça fica normal. Queimo o DVD pelo Encore, a mesma história, assistindo no micro beleza mas na TV desastroso. Voltei para o Premiere e exportei em duas maneiras diferentes (export Adobe Media Encoder) MPEG2 e MPEG2-DVD . Agora os mpegs gerados ficaram com boa qualidade mas autorando e queimando o DVD no Encore a mesmíssima coisa, no micro Show de bola na TV sem chance. 3)No Studio 10 exportei o arquivo como Mpeg para DVD. O arquivo gerado ficou com ótima qualidade e com tamanho bem inferior aos outros gerados pelo Premiere. Para o negócio ficar mais sinistro ainda o Encore dava “pau” quando inportava este arquivo. Depois, de muito tempo de teste e de saco quase cheio fiz tudo direto no Studio 10. Só que tive que dividir o conteúdo em dois DVD´s por que não tinha mídia de 8.5GB para gravar as duas horas. Ficou muito bom para assistir no PC e também na TV. 4)Conclusão: Não estou afirmando que o Studio seja melhor que o Premiere (nem tenho conhecimento suficiente para isso) mas como usando o mesmo fonte (5 minutos de filme puro nos testes) o mesmo Hardware, tudo igualzinho, um faz brincando e o outro usando várias passos diferentes de exportação e tal não conseguia dar uma qualidade boa para assistir na TV? Acho que isso é para os analistas profissas daqui....rs ....abraços a todos!!!
  6. Coloquei apenas 30 segundos na Timeline apenas para fazer o teste. O que acontece é o seguinte: Quando queimo diretamente o DVD pelo premiere a qualidade fica horrível. Tentei então exportar como movie fica igualmente péssimo. Cheguei a conclusão que deve ser alguma coisa na renderização pois, o origanal na timeline está perfeito. Só perde a qualidade quando tento exportar ou queimar diretamente para DVD. Alguém já passou por problema parecido? Ou sabe dar uma dica para solucionar o problema...Grato a todos!
  7. Estou fazendo uma edição com duas horas de filme na Timeline. Minha dúvida é o seguinte: Qual o melhor processo para fazer isso? Sei que não consiguerei queimar o DVD direto do Premiere pois o mesmo não aceita acima de 4.7GB, mesmo eu querendo apenas gravar em uma pasta...Alguém tem noção de qual tamanho sairá o arquivo gerado se eu exportar o arquivo (File-Export-movie)...Meu objetivo final é gravar em uma mídia de 4.7GB (Estava pensando usar o DVD Shrink após conseguir criar o DVD em um diretório)...Meu espaço em HD é atualmente 20GB livres...Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já e obrigado pela paciência....
  8. Caro RedBeard, Grato pela sua atenção. Bom no meu caso andei pesquisando muito e sei de que “cada caso eu caso” mas o meu problema mesmo está em estabilizar a imagem (originalmente na captura já vem algumas partes trêmulas). Somente um plugin mesmo para fazer esta correção. Tem o plugin SteadyMove que faz este trabalho mas o mesmo é absurdamente caro (cerca de 500 dólares) tornado totalmente inviável para uma fita e no site do fabricante que é a 2D3 nem mesmo o Demo consegui baixar. Se alguém conhecer um plugin similar por favor me avisem (compatível com Premiere Pro 2.0). Mas fiquei intrigado quando você disse que é obrigado dar enter para renderizar, porque quando fiz toda a timeline (vídeo, áudio) o último passo foi usar a opção DVD Layout (criar o menu). Nesta janela já tem o botão Burn DVD: pelo que eu vi, quando clico o Premiere já renderiza e queima o DVD ao mesmo tempo ou estou enganado? Aproveito para dar um toque para o pessoal sobre o lançamento da Adobe (terça-feira) do Adobe Premiere Pro CS3 juntamente com toda a linha Adobe. Inclusive tem o novo Photoshop Extended CS3 lançado especialmente para trabalhar com produtores de vídeo. Merecia até um novo tópico sobre isto mas sou ainda muito neófito para isso... Forte abraço a todos!!!
  9. Olá amigo! Grato pelo interesse. Andei pesquisando um pouco e descobri que fitas como essa que capturei (de 14 anos atrás) foram feitas em cameras com pouco recursos tecnológicos. Pelo que entendi, na hora que passo para dvd tem cenas que simplesmente ficam tremidas por ser uma varredura de leitura diferentes (VHS / DVD). Parece que devo usar um plugin para corrigir este problema mas não sei qual usar. Quanto a sua pergunta RedBeard as imagens ficam instáveis (trêmulas) principalmente quando na filmagem há deslocamento da cena (movimento da camera). Adicionei algumas imagens estáticas também e apenas duas delas ficam trêmulas no dvd. Gerei o DVD diretamente no Adobe Premiere Pro 2.0 na opção DVD Layout (após configurar o menu cliquei em Burn DVD e queimei o DVD diretamente). Será que eu preciso dar um enter antes para renderizar o projeto e depois queimar o DVD nesta opção? Andei vendo os vídeos capturados e percibi que muitas cenas já ficam trêmulas quando já capturadas. Sou leigo, mas acho que preciso achar um plugin para estabizar a imagem destas fitas antigas que eu tenho. Sei que as cameras digitais este recurso já está embutido nelas (estabilizador de imagem). Se alguém puder me ajudar desde já agradeço. Prolonguei o texto em mais detalhes para que possíveis iniciantes que se defrontarem com o mesmo problema possam também ser ajudados afinal o intuito de Forum é compartilhar conhecimento não é mesmo.
  10. Olá Pessoal. Agradeço a paciência com os novatos como eu por aqui. Gostaria de sanar uma dúvida. Fiz captura de VHS e editei na timeline no Premiere Pro 2.0, adicionei áudio tudo beleza. O único problema e que quando queimo diretamente para DVD certos trechos dos filmes ficam tremidos (principalmente quando a movimentos mais bruscos das cenas ). Alguém poderia me dar uma luz sobre este assunto. O que pode ser? Configuração do Premiere 2.0, falta de um plugin, Codec... Agradeço desde já a atenção de todos....Grato!
  11. olá! Pessoal. Estou começando agora e estava lendo a primeira página sobre como fazer a conversão para 5.1 . Por exemplo lá diz para fazer dois canais distintos no sound Forge. Descumpem minha ignorância mas tento abrir os vídeos no sound forge 8 e não estou tento sucesso, só consigo abrir os mp3 no programa e nada de formatos mpeg ou avi. Pergunta: como se faz para carregar um vídeo no sound forge para extrair o audio dele ou não é possível? Novamente peço desculpas pela minha ignorância. Grato pela atenção!
  12. Olá! Pessoal. As capas expostas aqui são realmente magnifícas. Estou tentando fazer minhas próprias capas para DVD. Como sou iniciante gostaria se possível receber algum template para ir estudando no photoshop CS2. Meu intuito não é receber tudo pronto apenas um template PSD para estudo não importando o tema. Com um exemplo mais a leitura dos tópicos aqui citados acho que conseguirei...Grato a todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!