Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hofer

Membro Pleno
  • Posts

    21
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. Faller, é provável que essa pesquisa tenha alguma tendência porque geralmente o pessoal desses foruns é mais informado. Na população como um todo, eu acho que mais da metade das pessoas usa estabilizador. Até meus colegas de eng. elétrica utilizam. A desinformação é generalizada nesse aspecto.
  2. faller, vou mesmo reclamar com a Clamper, nem que seja só por desencargo de consciência. Também acho que o capacitor esteja mal dimensionado, até porque ele é parte de um filtro para remover as componentes harmônicas do sinal de tensão, e para estas harmônicas, a reatância capacitiva vai ser ainda menor que essa que você calculou, gerando uma corrente de fuga ainda maior. E na realidade de hoje, com a tensão cheia de harmônicas, não duvido nada que essa corrente de fuga supere os 10mA. Em uma instalação sem aterramento, isso significa uma tensão bastante alta no fio terra que vai pra fonte do computador, não duvido nada que isso tenha sido a causa dos meus problemas. E esse argumento de "sua instalação não estava bem aterrada" é muito fajuta da parte deles, porque o mínimo que você pode esperar é que usar o filtro deles seja melhor que não usar nada, independente da instalação ser boa ou ruim. Mas com essa tensão alta no terra, acaba sendo melhor usar uma mera extensão que o filtro deles. Finalmente, será que alguém tem um desenho do circuito desse Clamper? Fiquei curioso sobre esses filtros de linha e essas terminologias que você utilizou como "modo integral" e "modo diferencial". Ah sim, como você leu esse 1041 mesmo? Obrigado, Dinart
  3. O que eu consegui ler (muito mal) nos capacitores foi o seguinte: 1041 630VSD
  4. faller, só me tira uma dúvida final. Esse filtro Clamper com o barramento de terra das tomadas desconectado do circuito e sem remoção de componentes irá me fornecer uma proteção equivalente a de um filtro Clone F8? Mesmo o filtro Clamper sendo dimensionado para uma rede 220V e sendo usado em uma rede 127V? Obrigado =)
  5. Valeu faller, queria uma solução desse tipo mesmo, que não mitigasse totalmente a funcionalidade do filtro e deixa-se fácil a recuperação para quando eu voltar para uma residência com aterramento decente, além de fácil execução. Abração!
  6. Então qual você acha que seria a melhor solução? 1 - Desfazer o caminho do terra até a barra de aterramento das tomadas. 2 - Remover os 2 capacitores. 3 - Desfazer o caminho E remover os capacitores. Obrigado mesmo pela ajuda, você é bem prestativo. =)
  7. Oi faller, abri aqui o meu protetor, ele tem exatamente o layout dessa placa que você mandou, com os 2 capacitores C3 e C2 e sem C1. Uma foto (low res porque só tenho a câmera do cel): Eu não estou com ferro de solda e nem sugador aqui no Rio, vou para casa esse final de semana e posso trazer, embora não esteja com vontade porque quero manter o mínimo de ferramentas aqui, vou embora logo e já to sem espaço na mala. Se eu cortar o fio que sai do terra do circuito e vai para as 4 tomadas, vou ter um efeito semelhante? (Isso implica em desconectar o terra da rede do circuito também) E se eu simplesmente remover os 2 capacitores, sem adicionar C1, há algum problema maior? E finalmente, meu Clamper é para 220V e a rede aqui é 127V. O varistor só vai começar a agir quando houver um surto bastante grande nessa rede, não é melhor substituir? Estou pensando em comprar um F8 da Clone e não estressar mais.
  8. faller, não entendi se você fez a conta para a versão nova ou para versão antiga. A meu protector Pro é o antigo, que possui mais corrente de fuga. De qualquer forma, qual a melhor opção para uma rede sem aterramento? Eu vi um tal de E-Clamper, que segundo o fabricante funciona com ou sem aterramento.
  9. Olá faller, Há cerca de 2 anos eu li seu tópico sobre o mal dos estabilizadores às fontes de computador e achei seus pontos bastante razoáveis, principalmente para mim que possuia uma Corsair TX750W, fonte com uma série de proteções. Durante 1 ano eu utilizei o Clamper Computer Protector PRO sem problemas. Há cerca de 1 ano eu levei meu computador para meu apartamento de veraneio e liguei o Clamper em uma rede sem aterramento, 2 dias depois minha TX750 queimou. Comprei uma Corsair 550W e liguei o computador em uma rede aterrada, voltei para minha casa e não tive problemas. Meu Protector Pro era de tensão 220V. Há 1 mês me mudei para uma região onde a tensão é 127V e cometi o mesmo erro de ligar o Clamper em uma rede sem aterramento, além de ligar em uma rede de tensão abaixo dos 220V especificados. Em menos de 2 dias minha Corsair 550W queimou. Procurei tentar descobrir a razão e vi aqui no fórum mesmo que o projeto do supressor de surtos possui um problema de alta corrente de fuga (8.5mA), o que em uma rede sem aterramento implica em um aumento de tensão significativo no terminal terra, o que suponho que tenha sido a causa das duas fontes queimadas. Fiquei até arrependido de usar esse Clamper, teria sido melhor ligar direto na rede, que minhas fontes provavelmente teriam dado conta da maioria dos surtos que ocorrem geralmente. Enfim, a história toda é para perguntar é para deixar a lição "não ligue seu clamper em uma rede sem aterramento" e para perguntar: Qual a melhor opção para ligar um computador em uma rede sem aterramento? Não cogito instalar aterramento na minha residencia atual porque vou ficar morando aqui no Rio de Janeiro somente até Abril e moro em uma casa alugada. Obrigado pela ajuda, Dinart.
  10. faller, sempre usei estabilizadores e nunca achei que eles podiam fazer tanto mal. Estou considerando tirar o meu estabilizador e usar meu computador direto no filtro de linha, mas eu tenho uma dúvida. Minha casa é alimentada por uma tensão de fase de 220V, minha fonte é uma fonte Corsair TX750W que suporta tensões até de 264V sem problemas, a minha preocupação é a seguinte: Digamos que haja uma falta do tipo fase-terra na linha de transmissão, o que pode aumentar consideravelmente a tensão na minha tomada, até cerca de 320 se o aterramento local for ruim, o que levaria a tensão na minha entrada para um nível acima da especificação da fonte. Isso não poderia queimar minha fonte ou até mesmo outros componentes? Usando um estabilizador essa tensão seria divida por 2 e subtraida 12, iria para 148V, dentro da faixa de entrada da fonte. Claro que para esse segundo problema um autotransformador de 1000VA resolveria, mas ele é realmente necessário? O meu estabilizador é de 1000VA, eu poderia simplesmente remover o circuito de chaveamento e deixar ele funcionando como um transformador?
  11. f.tenorio, antes de falar qualquer besteira, meu tópico já está aqui a bastante tempo e ninguém deu enfase, por isso os topiocos especificos que voce fez questao de fechar, obrigado pela incompreensao, melhore como moderador e tchau.
  12. Recentemente comprei um Pentium D e com isso tive que trocar a placa mãe, adquiri uma D945GNT, não pude usar mais minha placa de video AGP, já que essa placa só possui slot PCI-E. Felizmente, a placa onboard dessa placa mãe é muito boa, a Intel Graphics Media Accelerator 950 ( http://www.intel.com/products/chipsets/gma950/ ). O problema é o seguinte, quando eu tento executar o Battlefield 2, a tela pisca rapidamente e jogo não abre, e esse placa tem todos requesitos minimos desse jogo, ela tem pixel shader 2.0 (Superior ao pixel shader 1.4 necessario), Vertex Shader 3.0, 256mb, etc... Alguem sabe se existe alguma solucao fora comprar uma placa nova? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!