Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rodrigokrz

Membro Pleno
  • Posts

    291
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @creps Pelo que entendi, o problema de tela azul devido ao gerenciamento de memória ocorre tanto com stress quanto sem stress, correto? Se você ligar o pc e fizer tarefas que não exigem muito da CPU, depois de um tempo o problema acontece. E não acontecia com o Athlon 3000G. Pensei em pedir pra você fazer um teste tirando um módulo de memória RAM, trocando o stlot depois e por fim trocando o módulo mas sinceramente acho que não seja necessário a menos que o problema também acontecesse com o Athlon. Pergunta: Esse Ryzen 5 4500 ele é novo, zero bala, ou é "novo com você" e pegou ele usado? Sò pra ter mais informação. Não quero te alarmar achando que está com algum defeito. Seria válido fazer um teste colocando as configurações de memória todas em automático, se já não estiver. Algo que eu faria, considerando que já testou com 2 versões de BIOS que suportam este processador e também considerando que o PC não desligou por superaquecimento, como deveria. Seria resetar a BIOS, sei lá, vai que tem algo preso na BIOS que esteja causando este problema, seria mais por desencargo e pode ser feito como uma última etapa.
  2. Pra responder com precisão, teriamos que saber a marca e modelo da placa-mãe, validando a lista de compatibilidade. Porém por cima, sem essa informação, por se tratar de um Intel compatível com soquete LGA 1155, seria possível instalar processadores da família Core de 2º e 3º geração. Isso inclui O i7 2600 (Versões K e S também), i7 3770 (Versões K e S também) o e3 1270 como o amigo programador novato citou acima, i5 3570, i5 3330, i5 2500 e etc. Enfim a lista é muito grande para postar. Se conseguir a marca e modelo da placa-mãe fica mais fácil só colocar um link pra lista de processadores compatíveis. Mas os melhores i7 já listei.
  3. Você colocou o cooler do R5 ou manteve o cooler que veio com o Athlon? Caso tenha trocado, sugiro ver se está travado corretamente. O ideal é travar com os parafusos cruzados e ir dando pressão aos poucos (Vai apertando em formato de "X"). Com o cooler BOX não deveria chegar a temperatura máxima de trabalho. Qual fonte está utilizando neste setup?
  4. @Tharcio Barreto Por se tratar de um PC usado, verifique se existem pontos de corrosão nos conectores USB observando o PC pelo lado de fora, por dentro observe se existem pontos de corrosão nas partes metálicas que fazem parte dos conectores, se a placa-mãe tiver capacitores eletrolíticos estufados (Eu acho que placas dessa geração já não tem mais capacitores eletrolíticos, mas vale checar). Verifique também os conectores como ATX24 pinos, conector do processador (4 ou 8 pinos), conectores SATA e etc, para ver se não estão com folga ou até mesmo quebrados. E como o nosso amigo @Daniel Lee citou, precisamos saber o modelo da placa-mãe, fonte e monitor para sabermos se vale a pena, pois a fonte ser de 500W é apenas um indicativo da potência (que pode ser só teórica e a fonte não fornecer essa potência) e por isso precisamos aber a marca e o modelo da fonte. Para os monitores, o mesmo.
  5. @BrunnoFX o FX-8350 não está na lista de processadores compatíveis fornecida pelo fabricante. Você consegue verificar a lista a partir do link abaixo: https://www.ASUS.com/br/SupportOnly/M5A78L-M LX-BR/HelpDesk_CPU/
  6. Só este update ta apresentando problemas? Outros updates instalam normalmente? Seu usuário tem poderes administrativos?
  7. Como citou que o game ficava "lindo", imagine que esteja com tudo no Ultra. Antes com com o i5 a beleza do jogo ficava a mesma? Verifique se o game não pegou configuração automática muito elevada, coloque no manual e reduza um nível de qualidade (de ultra para médio, alto por exemplo). Considere também desativar o sincronismo vertical para testes. Ele limita a taxa de frames conforme a taxa de atualização do monitor, mas de qq forma a maioria dos monitores é 60Hz então o limite para 60Hz seria de 60 FPS. Além claro, de verificar todas as dicas do nosso amigo Pepse.
  8. @MisterSky08 É como nosso amigo Pepse citou, a versão do DX dela é antigo é muitos jogos nem efetivamente abrem. Infelizmente é uma placa de vídeo com desempenho bem reduzido. Eu estou usando uma GT 240 com um Ryzen 5 1600 e nem cheguei a tentar executar algum jogo, pois na própria interface do Windows 10 é perceptível que o desempenho não é dos melhores e observando comparativos de GPU, é possível ver que a Vega 8 de um Ryzen é bem superior a uma GT 240 e obviamente a G210 (Ela não é GT, apenas G / GeForce) tem desempenho inferior a GT240. Aliás, qual é o modelo do seu processador? Se for recente e tiver vídeo integrado, talvez até mesmo o vídeo integrado pode ter mais desempenho do que a G210.
  9. "A melhor placa-mãe" é muito vago. Precisamos saber da sua necessidade, se pretende fazer upgrades futuros (Pegar um R9 5950X por exemplo), se pretende colocar muitas placas-me expansão, para definir uma quantidade de slots PCI-e. Se pretende usar um SSD NVMe e assim por diante.
  10. @Renata_birth Ele foi esperto, fez uma manutenção forçando você a pagar por ela, e seu equipamento continuou com problema. Infelizmente vemos "técnicos" malandros assim no mercado. Você pede um orçamento, o cara vai lá, faz e depois você "tem" que pagar. Um cara fez isso com um iphone de uma amiga, ela chegou á e pediu orçamento, o cara foi, deu um choque na bateria e cobrou R$ 70,00. Ela falo que não tinha o dinheiro naquele momento. Então ele falou que ela poderia voltar depois... Ela foi honesta e pagou depois, forçadamente, pela desonestidade do "técnico".
  11. @L3oR3y A placa-mãe provavelmente está assumindo um perfil de overclock apenas após o software que foi utilizado para fazer o overclock ser carregado, por isso na BIOS ele ainda está mostrando o clock de 3.5 GHz (Quando abreviar, utilize GHz, utilize MHz somente quando utilizar o número inteiro). Volte ao programa no WIndows e tente desativar o auto overclock ou qualquer opção de overclock.
  12. Agora que você citou novamente a relação entre o sistema obedecer comandos, realmente talvez possa ser descartada, o meu quando não apresenta vídeo não carrega nada, ele fica travado, apenas iluminando o LCD, mas não passa disso. Desligo e ligo novamente e ele volta a ligar normalmente. Porém, teria lógica de uma solda fria apenas em uma parte do retorno de informações de vídeo. Você já tentou encontrar o esquema deste notebook para poder verificar os circuitos relacionados ao vídeo?
  13. @BrZilla Games A resposta que você quer ler é "aguenta, use sem problemas", mas por ser uma bomba e poder queimar todo seu pc e fazer você precisar comprar um PC novo ou trocar uma placa-mãe por exemplo, que pode sair mais caro, iremos continuar falando "Aguenta, mas pode gritar allahu akbar e sair muito mais caro".
  14. Além do problema de explodir o pc, vai custar mais no bolso a longo prazo, tendo em vista que a eficiência dela pode chegar em torno de 50%. Gastará mais energia elétrica no final das contas, também recomendo a CX430 que o amigo @Jasiel recomendou, utilizo com uma GTX 650 e um i3 sem problemas e sem preocupações.
  15. Não passa de um chinês de baixa qualidade remarcado. Não recomendo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!