Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

viniciusgnr

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Por isso que esse notebook não é recomendado para jogos, apesar dele ter hardware pra rodar até alguns games exigentes. Quanto às dúvidas de SSD, já foi falado "n" vezes aqui que qualquer M.2 Sata vai funcionar (ou um de 2,5", mas neste caso deve substituir o HD que vem de fábrica). Sobre a versão green do SSD da Western Digital, eu tenho um de 128 GB. É low voltage e na teoria consome menos bateria, mas por outro lado tem velocidades inferiores às da versão blue. Só vale a pena se estiver muito mais barato.
  2. A forma mais segura, sempre, é contar os pinos conforme as instruções passadas neste tópico. Eu fiz isso antes de instalar no meu, vai que de uma hora pra outra resolvem inverter o conector.
  3. Eu tenho justamente esse de 120 GB da linha Green da WD. Funcionou de boa, mas me deixou decepcionado na taxa de escrita. Quando estava zerado chegou nos 460 MB/s (sequencial), mas depois do SO instalado chega a no máximo 120~150 MB/s. A linha Green não é tão rápida quanto à Blue, mas pra um SSD essa taxa não tá boa. PS.: Acho que este do link está caro, no ML consegue preços melhores.
  4. Esse seu amigo tá desatualizado. Esse lance que SSD "não foi feito pra ficar adicionando e apagando arquivos" é coisa de antigamente. Senão, qual sentido de usar um com o SO instalado? A opção mais óbvia e adicionar um M.2 e aproveitar o 1 TB do HD para arquivos diversos.
  5. @Rafael Rodrigues Moreira Se possível, tire uma foto do slot M.2 pra ver os pinos.
  6. Boas taxas. Eu só tive um pouco de trabalho pra abrir a carcaça, o SSD é simples. Off: Meu SSD tá desde janeiro liberado sem tributação e nada de entrega...
  7. Se não me engano já foi discutido aqui neste post mesmo, a única diferença é o modelo do HD que a Asus trocou. E o teclado não é retroiluminado, vide as reclamações de quem comprou por este motivo.
  8. @trompeteiro -> Tecla Win+R para abrir a janela de Executar; -> Digite o comando "control userpasswords2" (sem aspas, claro); -> Desmarque a caixa "Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador."; -> Confirme a senha do usuário na janela que abrir; -> Dê ok e seja feliz!
  9. "PCI Express 3.0 x4 (NVMe) interface Offers simple connection to your computer." Só verificar o histórico desse post que você constata que não aceita PCI-E.
  10. Eu só atualizo BIOS em último caso. Aqui não fiz essa atualização e tá normal, não creio que se tenha melhora no desempenho atualizando BIOS. No seu caso, tenta restaurar as configurações originais do BIOS. A única diferença é exatamente essa, pessoal geralmente opta pelo M.2 pra manter 1 TB de armazenamento do HD. Só acrescentando, não existem SSD's de 120 GB apenas.
  11. @Marcos Wimmer Com certeza, a conclusão das atualizações serão feitas muito mais rápido no SSD que no HD. Se tiver essa opção, é muito mais recomendável clonar antes.
  12. Não encontrou nada? Qualquer lugar é unânime em dizer que um SSD aumenta a velocidade em qualquer computador. Tem o SSD M.2 e o SSD 2,5", qualquer um dos dois serve. Optando por um M.2 certifique-se que seja SATA, caso opte pelo 2,5" deverá substituir o HD que vem no notebook.
  13. As taxas estão ótimas mesmo, considerando a limitação do padrão sata. Eu comprei esse meu SSD como um tampão mesmo, tenho um 2,5" de 240 GB esperando chegar da China desde novembro do ano passado (só aguardando a boa vontade dos correios de me entregar).
  14. Duvido muito que hoje, no BR, encontre preço melhor que esse. Eu comprei um WD de 120 GB também, a versão green, e me decepcionei um pouco com a taxa de escrita. Quando o SSD estava limpo (antes de fazer a clonagem), apontou belos 420 MB/s. Depois, com o sistema e mais uns programas instalados, chega no máximo a 150 MB/s.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!