Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

aborcsp

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que aborcsp postou

  1. @Diego Both Legal. Bom saber. Na verdade um adaptador de 4 pin pra 3 pin já resolveria. Ainda assim, a fonte que estou querendo é modular (650W), menos cabo, calor e menos poeira dentro do gabinete. E a fonte já está próxima do MTBF de 100.000 horas. Aí vira loteria. E 750W está um pouco superdimensionado.
  2. @Joao531 Sim Joao. Estou avaliar querendo todas as possibilidades da config atual. Vim aqui perguntar exatamente pra saber o que é mais interessante. Valeu Joao!
  3. @Diego Both Bom, é que eu estou querendo manter a mesma placa-mãe. Então vou ficar com o 4790 mesmo, que já está aqui funcionando de boa. Já troquei GPU e dobrei a memória pra 32GB. Estou considerando trocar a fonte (XFX750PRO), que já tem 11 anos de uso e não está conseguindo rodar 3 fans em PWM.
  4. @Diego Both O 5770C valeria mais a pena? Ou daria na mesma?
  5. Olá membros do CdH. Tenho 2 questões e agradeço quem puder me auxiliar especificamente. 1º: Eu quero saber se vale a pena trocar um i7 4790 por um i7 4790K, com foco em edição e renderização de videos. Setup com 32GB de RAM. 2º: Dá pra confiar neste anuncio pelo preço? Sei que, em caso de problemas, posso devolver o produto sem muita burocracia, mas, se não valer a pena, nem faço a compra. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2008062805-processador-core-i7-4790k-44ghz-8mb-lga1150-4geracao-oem-_JM#backend=item_decorator&backend_type=function&client=bookmarks-polycard
  6. BRA4DOKYBrazil, desculpe perguntar, mas qto q você pagou ou quer pagar num nobreak? O filtro da Clamper não é barato, mas vale a pena, muito mais q um "nobreak?" de valor equivalente, vide o q o faller está careca de escrever aqui, inclusive na resposta acima.
  7. Comprem um filtro da Clamper com contador de surtos e sejam felizes. Estou seriamente pensando em comprar 1 para substituir o meu APC P7. Vale a pena faller? Pra quem quiser saber mais, vão no topico sobre filtros de linha e leiam a analise do faller. Eu comprei um sem o contador e portanto sem o indutor, para ligar tv, decodificador e etc.
  8. Por tudo q eu li nos tópicos aqui na seção, o filtro de melhor projeto, com proteção de antena/coaixal é o da Clamper então? Eu comprei o da UPSAI, mas acho q vou comprar um da Clamper tb.Tem na LEROY MERLIN. Devia ter comprado ontem, quando fui lá... O da UPSAI vai ter lugar pra usar tb. Aliás, um deles eu vou usar com TV, decodificador, gravador de DVD e etc. O outro com PC mesmo. Qual devo usar em cada situação?
  9. O FW já é o ultimo disponivel para o modelo. Eriberto, criei um tópico na area de redes sem fio do forum: http://forum.clubedohardware.com.br/indicacao-roteador-decente/1096616?p=5810590#post5810590
  10. Bom Eriberto, fazendo uma rápida pesquisa, parece q é há um erro de projeto no WRT160N, já q o problema ocorre com outras pessoas. Veja: Este tópico é de 2009 http://homecommunity.cisco.com/t5/Wireless-Routers/WRT160N-wireless-router-stopped-working/td-p/275506 Já estes dois são mais recentes, 2012 e 2011. http://homecommunity.cisco.com/t5/Wireless-Routers/WRT160N-restarting-eternally-after-power-outage/td-p/509680 Neste aqui de 2011, um usuário "resolveu" o problema com um UPS: http://homecommunity.cisco.com/t5/Wireless-Routers/WRT160N-V3-Flashing-Lights/td-p/404417 Agora, encontrei uma postagem recentissima, no caso a ultima, de 30/10/2012 neste tópico iniciado em 2010: http://www.dd-wrt.com/phpBB2/viewtopic.php?t=82164&postdays=0&postorder=asc&start=15 Neste post, o usuário reporta q resolveu o problema, substituindo, pelo q entendi, a fonte de alimentação, por uma de 12V e 3A. Na citação, pelo q entendi, a fonte original proveria uma corrente insuficiente, de 0.5A, para poder manter o roteador funcionando. Gostaria de uma explicação/opinião a respeito. Será q o problema se resume a uma fonte original mal-dimensionada?
  11. Bom, teria q ser um roteador com antenas internas, devido a minha instalação. No Brasil, creio q aparelho decente com antena interna só da Linksys. Apesar q a tampa de acrilico da caixa pode ser removida. Qto a questão do custo e soluções, é exatamente por isso q eu vim postar neste tópico. Qto a tua pergunta, o ups seria instalado no forro, logo acima dos aparelhos, em alguma das duas tomadas. A questão é: vou comprar outro WRT 160N? E se acontecer a mesma coisa? Tirando este problema da alimentação, nunca tive dores de cabeça com o aparelho. Fora o alcance dele, já q o sinal transpassa duas lajes de 40cm abaixo, sem AP e com antenas internas. você conhece algum modelo de roteador chaveado? Qual modelo da TP-Link recomendaria? Ou, se tiver algum tópico especifico sobre o assunto, gostaria muito q me indicasse.
  12. Mas o meu problema não é de alcance de sinal e sim manter o roteador funcionando mesmo com quedas de energia.
  13. Bom, não é AP. É roteador.É por isso q está ao lado do modem, q não está roteado. Eu até já cheguei a pensar q pudesse ser algum problema no aparelho. Mas e se for alguma caracteristica do modelo? E parece é q a linha nova e atual da Linksys é pior em alcance. Este modelo q eu tenho ainda é vendido aqui no Brasil. Apesar dos pesares, eu consigo sinal nos 3 pisos, embora tenha algumas areas de sombra.
  14. Uma extensão continuaria do mesmo jeito. Pra poder normalizar o roteador após qualquer corte de alimentação, só retirando e recolocando fisicamente o cabo de alimentação no painel traseiro do aparelho. Acabei me confundindo. A chave do roteador ficaria acima, onde está o modulo cego. A direita são interruptores de luz somente. A chave q está embaixo a esquerda é exclusiva do modem. Quando foi feito o serviço, a chave foi ligada primeiro no roteador. Nos testes, devido a constatação de q ocorria o mesmo problema dos picos de energia, ou seja, qualquer tipo de corte de alimentação, a chave foi passada para o modem. Originalmente iriam haver duas chaves, uma para cada aparelho. Por isso, tanto a tomada com controle remoto sugerida por você, qto a extensão sugerida pelo Eriberto, não resolveriam o problema. É mandatório retirar e recolocar fisicamente o plug de alimentação no painel traseiro do roteador. E, sei q isso não garante muita coisa, mas o roteador está com o ultimo FW disponivel para o modelo.
  15. Aquela parte branca q se vê ao fundo é uma laje de forro, onde neste forro existem duas tomadas, uma para o modem, outra para o roteador. Os aparelhos estão de cabeça para baixo, na area de circulação dos quartos, no 3º pavimento da residencia. Este é o espelho mais próximo dos aparelhos.A chave embaixo a esquerda serve para ligar/desligar o modem. A direita havia sido instalada uma outra chave exatamente para tentar resolver o problema relatado nos meus posts anteriores. porém, a mesma causava o mesmo problema das quedas de energia. Desligar o disjuntor e todo o resto q você cita em tua mensagem anterior causariam o mesmo problema, obviamente. Se, por acaso, a unica solução for um no-break on-line, paciencia... Ou eu me conformo em ter q subir na escada para ter q realimentar fisicamente a entrada de alimentação do aparelho, ou eu encaro o gasto de comprar um no-break on-line. Talvez R$ 1.500 sejam muito para tal comodidade, afinal tal fato ocorre umas 10-20 vezes por ano. Enfim, necessitava de uma solução q mantivesse o roteador alimentado sempre q possivel, de preferência o tempo todo...
  16. Talvez eu não tenha me expressado corretamente.... Toda vez q ocorre algum pico e/ou queda de energia,eu preciso pegar uma escada de ferro, abri-la, subir, abrir a caixa, retirar o cabo de alimentação do roteador e recolocar novamente. O roteador está embaixo da laje e não dentro do forro. O roteador não possui chave liga/desliga. Ele entra em modo de proteção (ou algo do genero) com qualquer pico.Um pico de um segundo já ativa o modo de proteção e a unica maneira de retomar o modo normal de roteamento e retirando e recolocando o cabo de alimentação. Chaveamento não resolve o problema. Portanto, a minha necessidade é de manter a alimentação constante do roteador, o q só seria resolvido com um no-break ou short-break. Aqui uma foto pra poder ilustrar melhor a situação: E então Faller? Teria alguma outra solução?
  17. Eu preciso de auxilio para uma situação um tanto quanto peculiar. É o seguinte: Minha casa tem 3 pisos e por isso eu instalei o modem e o roteador dentro de dois quadros de distribuição de sobrepor da Tigre embaixo da laje-forro no ultimo piso. Pois bem.Acontece q o roteador Linksys WRT 160, toda vez q cai a força entra em modo de proteção e eu tenho q pegar a escada, abrir o quadro e desconectar e reconectar o cabo de alimentação. Por isso, gostaria de auxilio na escolha de um short-break decente para alimentar o modem e o roteador, pra eu não ter q fica subindo em escada, alem de entortar o pescoço. Felizmente, não tem havido quedas longas ou frequentes de energia. Mas o verão está chegando, ou já chegou, e aí já viu...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!