Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lassic

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Obrigado RedBeard pelas explicações. Mas pessoal, mais uma coisa. Depois que gravei para o DVD, percebi que minhas legendas estão fora de sincronia. No começo vai bem, mas depois de 40 minutos você percebe a falta de sincronismo. Com quase 50 minutos os diálogos já ficaram trocados e tive de parar de assistir. Vou contar o que eu fiz. Filme Xvid mais respectiva legenda, ambos 23.976 FPS. Roda normal no Windows, com sincronia. Converti o vídeo no DVD Flick para vob e resolução padrão 29.7 Separei áudio e vídeo com VobEdit. Abri legenda srt. FPS de entrada deixei 23.976 e saída em 29.7. Converti para stl. Mudei a fonte da legenda no bloco de notas. Abrir DVD Maestro. Segui o tutorial a risca. Selecionei TV System como NTSC. Percebo agora que no preview do dvd maestro a legenda está fora de sincronia tb. (vai perdendo sincronia bem aos poucos até ficar inviável). Alguém pode me ajudar? O que posso fazer? Editar tudo na mão?
  2. Olá Eu estou gravando sempre com dvd-rw mesmo. Eu descobri porque o dvd maestro estava alterando a proporção da imagem para 4x3. quando você importa o vídeo, ele automaticamente entende que é para deixar 4x3. Tem uma opção bem pequena abaixo do quadro de legendas onde você pode mudar. Eu nem sabia que era selecionável, na verdade eu não tinha nem visto pois é bem pequeno. Seria bom se isso contasse no tutorial. Na verdade o vídeo que eu pensava ser em 16x9, era em 3x2 (720x480). Isso mudou desde que converti o vídeo original em xvid usando o dvd flick. De qualquer modo. nessa proporção ainda aparecem tiras, por isso não percebi. No DVD maestro o vídeo gerado ficava como 3x2 mas quando era gravado em DVD, mudava para 4x3. Mas eu tenho uma dúvida. Eu li em um outro tutorial que uma das resoluções padrões do DVD é 720x480 mesmo. mas eu sempre imaginei que a resolução padrão fosse na proporção 16x9 ou 4x3 e não 3x2 (720x480). Afinal, qual seria o correto? Na próxima vez que eu for converter um vídeo não gostaria de mudar a resolução sob o risco de achatar a imagem ou esticá-la. Valeu!
  3. Oi RedBeard, brigado. Eu editei a legenda no bloco de notas, demorei pra achar um número que mudasse a legenda para amarelo. Fui indo no chute. " //Colors $ColorIndex1 = 0 $ColorIndex2 = 4 $ColorIndex3 = 40 $ColorIndex4 = 6" Bem que podia ter um jeito mais fácil, tipo saber qual número equivale a cada cor. PORÉM.. estou com um novo problema, dessa vez bem sinistro. Das duas vezes que gravei meu DVD, a imagem ficou espichada, preenchendo toda a tela, sem tiras (em televisor 4x3)! O vídeo original, o vídeo usado com o dvd maestro depois de devidamente convertido e mesmo o vídeo gerado pelo maestro (arquivo vob), estão no padrão 16x9 correto. Eu consigo rodar eles aqui no meu computador normalmente.... porém, quando eu gravo pro DVD, o vídeo fica espichado! tentei mudar as opções do meu DVD player e não mudou nada. Será porque eu gravei com o clone dvd? Faz alguma diferença? Tentarei gravar com outro programa agora mas fiquei desanimado com isso. Segunda vez já.
  4. Pergunta rapidinha! Como altero a fonte das legendas no DVDMastro? Gostaria de mudar a cor para o amarelo. Pelo que eu pude ver, não dá para fazer isso no Subtitle Workshop com o formato usado pelo DVDMaestro. Help!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...