×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

high_tension

Membro VIP
  • Posts

    2.036
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

28

Sobre high_tension

  • Data de Nascimento 28/07/1981 (40 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Neverland
  1. Posta uma foto da etiqueta que está na caixa dela, conte do o lote e o numero exato do modelo (que começa com RPS0000xx).
  2. O tópico acabou ficando um pouco extenso, então pode ser que nem todo mundo tenha paciência de ler todas as páginas. Vou apenas resumir qual foi a conclusão sobre quais "lotes" podem ou não ser os defeituosos. Conforme o usuário @Carlos Eduardo Poetzscher postou neste post, existem basicamente 2 fabricantes OEM que fazem as fontes da série CX para a Corsair, que são a Great Wall e a CWT. Todos os relatos de problemas de estouro aqui relatados ocorreram com as unidades fabricadas pela Great Wall. O que também favorece a desconfiança para a Great Wall é pelo fato de ser ela também a fabricante de alguns lotes da série SF da Corsair, que sofreu um recente recall lá fora. Olhando por fora, é impossível identificar se a fonte foi produzida pela Great Wall ou CWT, pois externamente ambas são idênticas. Porém nos componentes internos elas se diferem um pouco, mas somente abrindo a fonte daria para ver isso. Felizmente dá para identificar qual é a fabricante olhando para a SKU do modelo (número do modelo na etiqueta), conforme abaixo: CX450: RPS0063=GreatWall, RPS0053=CWT CX550: RPS0064=GreatWall, RPS0054=CWT CX650: RPS0065=GreatWall, RPS0055=CWT CX750: RPS0066=GreatWall, RPS0056=CWT Ou seja, se repararmos bem, o penúltimo número indicará a fabricante OEM, se é Great Wall ( RPS006x ) ou CWT ( RPS005x ). Eu possuo uma unidade da CX550 fabricada pela CWT desde Maio, e até hoje ela nunca deu problema.
  3. Provavelmente você está utilizando a versão GSE Lite, que é uma versão mais "enxugada" da outra versão que você tinha, a "Click BIOS 5".....
  4. Acredito ser um componente que fica nos primeiros estágios de proteção da fonte. Talvez uma falha no componente e/ou um falha no isolamento pode ter ocasionado um pequeno curto que levou a este estouro. Mesmo com o PC desligado, basta a fonte estar na tomada com a chave traseira ligada que ela estará recebendo energia.
  5. A fonte CX650 que o Teclab testou no vídeo é do lote XXXX71XXXX, que pelos relatos não aparentam ter problema do "estouro". Pelo menos nos casos relatados aqui no tópico parecem vir das XXXX48XXXX
  6. @Koji OsugiAparentemente a sua fonte não está dentre os lotes com os problemas relatados aqui. E se você estiver usando ela sem apresentar nada de anormal, nao vejo razão para devolução.
  7. @Josué Casablancas Melo Acho que este lote está tranquilo, não teve nenhum outro relato de problema neste lote até então, pelo menos não neste tópico.
  8. Seu lote é de fabricação 1 semana após a minha que comprei no Submarino e não tenho problemas com ela, então é provável que a sua não esteja dentre do lote com problema: Até o momento, os lotes que apresentaram reclamações parecem estar entre 195048xx e 200248xx
  9. @gesniper Dá pra ver o lote sim. O lote tb aparece acima do CP ali..... O lote dele é o 19504855
  10. Não tinha visto este relato, me baseei apenas nos que foram postando as fotos dos serial number aqui neste tópico. Mais um motivo pra ligar o alerta então, mesmo sendo de outras lojas. Até porque, nada impede de um lote (principalmente se o problema atingiu mais de um lote) ter ido para outras lojas. Bem, não vou ficar mais criando teorias, vou deixar este trabalho para a própria Corsair, até para não criar um falso alarde.
  11. Primeiramente precisava ter certeza se realmente é algo relacionado aos mesmos lotes da SF. Em tese, não é pra ter relação, embora seja uma grande coincidência conforme coloquei ali antes. De qualquer forma, mesmo que seja algum lote problemático, não deve ser algo que acomete 100% das fontes, ou talvez seja um problema que ocorre em situações específicas (ainda não conhecidas). Ainda assim, um detalhe que chama atenção é o fato de só haver relatos (até este momento) das fontes oriundas da Kabum. Talvez esses problemas nos lotes da CX seja numa faixa mais restrita ainda (pelas fotos, entre as 195048xx e 200248xx). Enfim, como disse antes, não podemos tirar conclusões precipitadas. Só a Corsair poderá se posicionar com relação a isso. Até porque, não temos conhecimento de todos os casos
  12. Pelo lote no numero de série (195048xx) é bem provável que seja do lote problemático....
  13. Apenas para esclarecer, o número que aparece depois do CP se refere apenas ao modelo da fonte, e não ao lote nem nada do tipo. CP-9020121 : é referente à fonte CX 550 CP-9020122 : é referente à fonte CX 650 CP-9020123 : é referente à fonte CX 750 OBS: Os modelos CX "antigos", de outro projeto , possuem esse CP diferente. O lote é possível identificar através do Serial Number, que é aquele número maior no código de barras que está na vertical ali na sua foto, começando com "200248..........". Até onde sei, o lote é identificado pelos 6 ou 8 primeiros dígitos do serial number. Pelo que percebi pelos serial number que foram colocados aqui no tópico, a maioria se inicia com 195048 nas fontes de CX 550 e 200248 nas fontes CX 650. Coincidência ou não, o recall das fontes da série SF, segundo comunicado da própria Corsair, é para fontes SF que estejam entre os lotes 194448xx até 201148xx. https://forum.corsair.com/v3/showthread.php?t=197081 Sei que as séries SF e CX são séries diferentes, não podemos tirar conclusões baseadas nestes fatos, porém não deixa de ser uma coincidência muito grande que os lotes da série CX que o pessoal tem relatado problema coincidem justamente no mesmo intervalo dos lotes de recall da série SF. E se considerar que as duas séries (SF e CX) são fabricadas pela mesma OEM (Great Wall), tornam as coisas ainda mais suspeitas. E pra finalizar com a cereja do bolo das coincidências, consegui conferir aqui a minha fonte CX550 comprada no Submarino em abril/20 (a maior parte dos relatos de problema parecem vir dos lotes de fontes vendidos pela Kabum), meu serial number começa com 193771xx A minha CX550 não apresenta os problemas relatados aqui neste tópico e curiosamente está fora do intervalo de lotes de recall da série SF. Repito novamente, não quero tirar conclusões precipitadas por se tratarem de séries diferentes, quem poderá se posicionar a respeito disso é somente a própria Corsair. Só estou compartilhando algo que achei muita coincidência, pode ter alguma relação e talvez ajudar em uma possível análise. E para finalizar, também queria deixar claro que nada tenho contra a Corsair, muito pelo contrário, gosto muito da marca, tenho desde periféricos, memórias e outras fontes (de outros modelos) da Corsair aqui nos meus setups. Entendo que toda marca está passível de ter problemas pontuais, é algo inerente à produção em massa e que pode acontecer. Também reforço que o projeto dessas fontes CX se demonstrou bem confiável e de ótima qualidade em diversos testes mundo afora. Então este problema realmente parece estar relacionado a algum componente problemático interno que foi utilizado em lotes específicos. Porém acho que vale um puxão de orelha para a fabricante se posicionar o mais rápido possível, antes que mais clientes comprem as mesmas fontes possivelmente problemáticas e que continuam a venda (e o pior, esses modelos constantemente entram em promoção na Kabum, seduzindo muitos consumidores a optarem por esses modelos). Torço para que isto seja esclarecido o mais breve possível e que o modelo possa ser novamente recomendado sem ressalvas pela comunidade do hardware.
  14. Pelo q entendi, foi logo nos primeiros usos....
  15. @juliowelte Se já passou os 7 dias que é o prazo de arrependimento garantido pelo CdC (que é um direito de devolver o produto e receber o dinheiro de volta), não tem muito o que fazer. Vai ter que entrar com o processo de garantia/RMA com a loja, detalhando tudo o que ocorreu e anexando a maior parte dos relatos possíveis para embasar a tua reclamação (creio eu que os relatos aqui colocados neste tópico sejam suficientes). Em paralelo, enquanto a Kabum não autoriza a devolução da fonte, eu tentaria contato com o suporte da Corsair Brasil relatando o caso e ver se eles ajudam em algo. Infelizmente vai ser muito difícil que a loja envie outra fonte nova antes que vocês devolvam essa que está com problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!