Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

visitamte-10

Membro Pleno
  • Posts

    266
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que visitamte-10 postou

  1. Ola amigos gostaria de saber qual seria o substituto dese MOSFET f30nm60d e de um inversor , pelo que pesquisei ele e para 600v , um amigo me disse para tentar com um irfz46n mais a tensão e muita baixa nem tentei. e alguém der uma dica fico muito grato.
  2. Conforme as regras estabelecidas pela resolução da ANEEL, é permitido aos consumidores instalar geradores de pequeno porte em suas unidades consumidoras e utilizar o sistema elétrico da concessionária para injetar o excedente de energia, que será convertido em crédito de energia válido por 36 meses e que poderão ser utilizados para abater do consumo da própria unidade consumidora . A regra é válida para centrais geradoras que utilizem fontes de energia (hídrica, solar, biomassa, eólica ) e que sejam conectadas na rede de distribuição por meio de unidades consumidoras, Solar seria o nosso caso. Ai você vai ter que se enquadra em uma classificação MICROGERÇÃO Menor ou igual a 100 Kw MINIGERAÇÃO Superior a 100 Kw ou Menor ou igual a 1.000 KW. O cliente interessado em aderir ao sistema de compensação de energia elétrica deve formalizar à concessionária sua intenção através de uma Solicitação de Acesso. No sistema de compensação de energia elétrica, a potência instalada de geração é limitada à carga instalada, Caso o cliente deseje instalar uma potência superior a esse limite, deve solicitar previamente o aumento de carga, Nesses casos poderá haver participação financeira do consumidor. A solicitação de acesso deve ser entregue pessoalmente em uma agência de atendimento, preencher um formulário para solicitação de acesso de Micro e Minigeração, Projeto das instalações de conexão, incluindo memorial descritivo, localização, arranjo físico e diagramas, Anotação de Responsabilidade Técnica (técnico ou engenheiro) sobre o projeto e a instalação; pedem também Licença ambiental mais nesse caso vai ser instalado no telhado mesmo, e pedem também a contratação de profissionais qualificados para o projeto e a instalação da central geradora, bem como a aquisição de materiais e equipamentos certificados. O inversor recomendado pela concessionária eles tem uma tabela com varias marcas a mais usada e Enphase Energy M215 com potência de 270w que custa aqui mais de mil reais. Depois de tudo isso vem a vistoria se aprovada a vistoria, o medidor convencional será substituído por um novo, que medirá tanto a energia consumida quanto a energia injetada na rede. A conexão da microgeração ou minigeração distribuída estará concluída e o consumidor fará jus ao regime de compensação de energia elétrica. A diferença de custo entre os medidores será cobrada na fatura seguinte à aprovação da vistoria. Bem vocês já imaginaram o quanto vai custar isso a pensar que tem pais que incentiva a geração de energia e abate impostos e financia todo equipamento com jurus bem baixo.
  3. Parei de pensar com quanto tempo levaria para se pagar o investimento e montei o meu sistema, e estou muito satisfeito que ta me dando uma economia de cinquenta a sessenta reais por mês. Afinal a gente gasta com tanta bobageira que não da retorno nem um. Você deve montar um sistema que vai te dar uma aliviada por que se você quiser montar um sistema que vai abaixar muito o seu consumo vai ficar muito caro e tem toda a burocracia para legalizar. Eu comprei as placa com preço bem acessível por que montar sua propiá placa não compensa tem pouca durabilidade e não tem o mesmo rendimento e a diferença em comprar e montar fica em torno de cem reais. Uso um Grid-Tie que elimina baterias ficando assim mais barato o sistema. Meu sistema esta montado assim. Quatro placa de 140W ligado em paralelo. Um Grid-Tie 10.5 a 28VDC 180 a 260VAC 600W. O sistema esta trabalhando com 15.5V 23A que seria igual a 356W. lembrando que esse valores seria em pleno sol. Meu investimento foi de dois mil real comprando placas aqui e Grid direto da china e mais algumas coisinha para incrementar o sistema medidor de tensão e corrente de entrada, e um que mede a saída tipo tensão, amperes, Watts, KWh , fator de potencia e mais alguma coisa tudo isso em um único aparelho. Para quem esta a fim vale a pena principalmente agora que subiu a energia eu esto muito satisfeito com o meu investimento. Estou pesquisando um sistemo que vou poder abaixar meu consumo para ficar só na taxa e sem burocracia com a concessionaria.
  4. Ai pessoal fiz o teste ontem, eu avia notado que a tinta tava muito grosa (pastosa) desouvi a tinta com tíner apos fiz todo o processo e funcionou beleza mais um macete para quem acha que venceu a tinta rs
  5. Eu tive pesquisando o vendedor diz que pode dissolver a tinta com tíner, percebi que a minha esta um pouco pastosa vou fazer um teste.
  6. Cinco minuto exposto na lampada luz negra comprada em casa de material elétrico, a revelação na solução barilha leve não leva mais de 2 minuto já esta pronta, com a tinta boa ela solta só de movimentar a vasilha com a placa e a solução dentro só fica as trilas.
  7. Vi o vídeo, mais a tinta fotossensível quando esta funcionando me párese mais simples, com dry film tem que ter laminadora.
  8. Veja como fica. Vou dar uma visitada nessa loja, a tinta branca desde que eu comprei ela não funciona e agora a outra ta com mesmo problema a solução não desouve a tinta como se tivesse exposto toda ela na UV mais isso eu tenho certeza que o negativo esta bom acho que deve ter vencido mesmo , a tinta branca deve ter vindo vencida,
  9. e realmente eles pedem para usar tinta pigmentada ai testei com a que tinha e ficou boa acabei não trocando, gostei muito dese papel comprei do mesmo que me forneceu a tinta, vou tirar uma foto e postar para você,
  10. Eu uso um papel pro pio para impressora jato de tinta e fica bom, já fiz varias placas com o mesmo processo usado esse mesmo papel e revelava beleza nem precisava tocar na placa era só mexer a vasilha com a placa dentro que revelava ontem fiz quatro tentativa e nem uma deu certo, vou dar uma pesquisada no Dry Filme para experimentar eu nunca usei.
  11. Ola amigos comprei uma tinta fotossensível para circuito impreco no mercado livre, uma azul para para confeccionar as trilhas e uma branca para legenda de componestes essa branca já de inicio não funcionou a outra azul funcionou beleza mais agora depois de uns quatro mês já não funciona mais ela já não revela mais coloco na solução da barilha da para ver o formato das trilhas mais já não sai mais a tinta deixando só as trilhas a solução já não remove mais, sera que o prazo de validade desa tinta e tão pouco assim. Alguém sabe de uma loja que vente essa tinta de qualidade que tenha garantia. Fico grato pela informações.
  12. Que tal esse central eletrônica e sensores 79.00 dólar mecanismo 77.00 dólar. mecanismo seguidor solar.bmp
  13. Esse e bem simples mais funciona.
  14. fiz essa modificação e esta funcionado ate hoje. veja
  15. Eu a algum tempo vinha pensado em investir energia solar fotovoltaica mais era muito caro as placas, inversores, baterias mais agora párese que esta um pouca mais barato, então já comecei a entrar nessa esto com quatro placa de 140w ligado em paralelo num inverso grid-tie de 600w jogando direto na rede 220V eliminado o custo das baterias, as placa fica em cima do telhado não tem seguidor solar mais da uma boa produção. O seguidor solar depende de mecanismo e eletrônica o custo e muito alto se você for comprar aqui, mais pode sair barato se você for comprar la fora. Eu consegui um preço bom nas placa aqui, mais o resto não teve jeito peguei la fora.
  16. Ai galera chegou os CI 4043, comprei seis CI no mercado livre mais para minha decepção não funcionou nem um, montei todo circuito no proto board mais o CI não fez o que deveria fazer que era ao abrir o contato permanecer o led acesso ate o próxima abertura de um outro contato resetando ele e acendendo outro. O rele funcionou beleza como era para funcionar mais na parte do CI fico assim abre contato acende led fecha conta apaga lede , dos seis que comprei quatro funcionou duas porta e dois funcionou uma porta ate pensei que teria montado errado mais ai montei o circuito só com o CI foi tudo a mesma coisa, tenho que correr atras de CI que funciona por acaço alguém sabe a onde vende CI que funcione fala ai.
  17. legal amigo poste o esquema pra gente vê.
  18. Achei que ia fica uma placa pequena ainda ficou grande, e mais o menos isso se alguém ver alguma falha pode falar que so vou fazer daqui mais uns dias estou aguardando material.
  19. Quanto ao capacitor seria uma boa fiz um teste numa rápida abertura ele não dispara. Eu pretendo pega o sinal que indica que a central esta ligada, e uma saída que tem na central que vem para colocar um led se a caso quiser e eu não uso essa saída, ai vou pegar esse sinal para acionar um rele quando ligar o alarme o rele vai ligar junto, uso o contato do rele para alimentar todos esse resistor, por que vou ter que montar três circuito como esse que você indicou , dois para os sensores interno e um para os sensoreá externo, dois vai ser com oito sensores vou montar só com um rele, e o outro para quatro sensores com um rele também, como esse central tem duas zona levo o contato fechado de cada rele para cada zona. Dei uma andada na cidade hoje e não encontrei os CI 4043 mais já comprei no mescado livre ate la vou desenvolvendo o circuito impresso no ARES vou ver se monto os três circuito em um só, mais vou dar uma testada no proto board para ver se esta tudo ok. Assim que for montando posto aqui. Paulo por enquanto abrigado pela ajuda.
  20. Opa consegui eliminar os reles e deixar só com um. Paulo estava pensando em outro problema Exp. Se eu chegasse em casa e o alarme tivesse disparado e rearmasse novamente, ele ia registrar qual sensor disparou através do led aceso, mais quando eu chego encasa e desarmo o alarme e entro na residencia eu passo por três sensores ate char na central de alarme com isso três sensores vai me detectar e resta o que causou o disparo e manter aceso o ultimo que me detecto, mais para isso não acontecer vou fazer o seguinte, esse alarme tem uma saída para colocar um lede para indicar que ele esta ligado que não esta sendo usado (veja no anexo) vou colocar algo nessa saída tipo um rele e usar o contato entre a alimentação do R1 a R4 (veja no anexo) assim ele não vai registrar nada com o alarme desligado só vai manter aceso se por um acaso o alarme disparou. Da um confere ai ve se tem mais alguma coisa a melhorar.
  21. Paulosev de uma olhada para vê se foi isso mesmo, montei aqui coloquei os quatro reles interliguei os rest, funcionou da seguinte forma, abre sensor um acende led um e liga todos os reles, fecha o sensor um desliga reles e permanece led um acesso, ao acionar sensor dois acende led dois e apaga led um ligando todos reles, fechado contato censor dois desliga reles e permanece led dois acesso e assim sucessivamente. Acho que por causa da interligação dos rest todos os reles estão ligando junto, o bom e que o rele ficou ligando e desligando ao abrir e fechar contato do sensor, por que o alarme em caso de disparo falso ele toca a sirene por uns minuto e desliga a sirene e religa o alarme, se o contato continua aberto ele não desligaria a sirene e quanto o proprietário não chegar e desligar o alarme. Tentei modificar para deixar so com um rele mais não deu certo, por que como eu vou precisar de dez senso cada sensor quando ativar vai ligar dez rele. de uma olhada no anexo ve se e assim mesmo de repente esta errado. mais ficou show cara ta quase la. http://imageshack.com/a/img841/9417
  22. Geralmente no breaks pequeno aguenta pouco mesmo e só para pique de energia e o tempo suficiente para desligar o pc em caso de queda de energia se a bateria estiver boa, eu tenho no break aqui que começa com problemas só por que a bateria ta meia vida só troco por uma bateria nova fica tudo normal, pego a bateria usada e uso bastante tempo em central de alarme. Principalmente esses no break de agora a bateria tem que ta beleza se não já esta acusando problema na bateria.
  23. Se possível quanto mais resumido melhor por que para cada sensor vai um circuito eu tenho na residencia sete sensor interno e três externo daria deis circuitos. Acho que um circuito só com led já e suficiente para saber qual sensor disparou sabendo qual comodo foi violado ou ate mesmo um problema no sensor se tiver dispara frequente no mesmo local. Ate párese um circuito simples mais não e, por que o sensor vai abrir o conta acender um led e disparar o alarme e o led continuar aceso para identificar de qual sensor veio o disparo, mais como eu disse que esse led pode já estar acesso antes de ligar o alarme por causa que o sensor ficar ligando e desligando com o alarme desligado por isso teria que ter o reste ao ligar o alarme. Montei um circuito baseado no circuito principal teu usando um mini rele contato duplo usei um contato para selar e manter o rele e o led acesso , funcionou beleza só tem que vê a formula de reste. Estou tentando anexar arquivo dês de ontem mais ta dando erro. Ai moderado se poder ver isso para mim fico grato, esta dando essa mensagem (Upload cancelado erro 500) http://imageshack.com/a/img835/1187/4m7n.jpg
  24. Montei o esquema que você fez, o circuito principal fico funcionado beleza o circuito contagem também mais como você diz o led teria que permanecer aceso para identificar qual sensor que disparou mais mesmo assim da para saber qual sensor que disparou por cousa do circuito contagem que vai ta registrado um dispara e os outro vai ta zero só que cada sensor teria que ter um circuito dese vai da uma placa muito grande por que tem uns outo sensores. se conseguisse fazer algo no circuito principal tipo o lede permanecer aceso. So tem mais um probleminha que o sensor mesmo com alarme desligado ele fica ligando e desligando, ai pode acontecer que quando ligar o alarme o led já esta acesso, teria que fazer algo para quando ligar o alarme resetar o led (apagar) mais isso pode ser feito usando o pro pio rele do alarme, e tentar algo pra permanecer o led aceso, ja esta no caminho vamos ver se surge mais ideias.
  25. Que pena amigo meu proteus e 7.2 e não esta abrindo você deve ter outra versão, passe o esquema em pdf e poste ai que dai e monto no proteus para simular. Desde já obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!