Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

visitamte-10

Membro Pleno
  • Posts

    266
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por visitamte-10

  1. Ola amigos gostaria de saber qual seria o substituto dese MOSFET f30nm60d e de um inversor , pelo que pesquisei ele e para 600v , um amigo me disse para tentar com um irfz46n mais a tensão e muita baixa nem tentei.

    e alguém der uma dica fico muito grato.

  2. Conforme as regras estabelecidas pela resolução da ANEEL, é permitido aos consumidores instalar geradores de pequeno porte em suas unidades consumidoras e utilizar o sistema elétrico da concessionária para injetar o excedente de energia, que será convertido em crédito de energia válido por 36 meses e que poderão ser utilizados para abater do consumo da própria unidade consumidora .

     

    A regra é válida para centrais geradoras que utilizem fontes  de energia (hídrica, solar, biomassa, eólica ) e que sejam conectadas na rede de distribuição por meio de unidades consumidoras,  Solar seria o nosso caso.

     

    Ai você vai ter que se enquadra em uma classificação MICROGERÇÃO Menor ou igual a 100 Kw  MINIGERAÇÃO Superior a 100 Kw ou Menor ou igual a 1.000 KW.

     

    O cliente interessado em aderir ao sistema de compensação de energia elétrica deve formalizar à concessionária sua intenção através de uma Solicitação de Acesso.

     

    No sistema de compensação de energia elétrica, a potência instalada de geração é limitada à carga instalada, Caso o cliente deseje instalar uma potência superior a esse limite, deve solicitar previamente o aumento de carga,  Nesses casos poderá haver participação financeira do consumidor.

     

    A solicitação de acesso deve ser entregue pessoalmente em uma agência de atendimento, preencher um formulário para solicitação de acesso de Micro e Minigeração, Projeto das instalações de conexão, incluindo memorial descritivo, localização, arranjo físico e diagramas, Anotação de Responsabilidade Técnica (técnico ou engenheiro) sobre o projeto e a instalação; pedem também Licença ambiental mais nesse caso vai ser instalado no telhado mesmo, e pedem também  a contratação de profissionais qualificados para o projeto e a instalação da central geradora, bem como a aquisição de materiais e equipamentos certificados.

     

    O inversor recomendado pela concessionária eles tem uma tabela com varias marcas a mais usada e Enphase Energy M215 com potência de 270w que custa aqui mais de mil reais.

     

    Depois de tudo isso vem a vistoria se aprovada a vistoria, o medidor convencional será substituído por um novo, que medirá tanto a energia consumida quanto a energia injetada na rede. A conexão da microgeração ou minigeração distribuída estará concluída e o consumidor fará jus ao regime de compensação de energia elétrica. A diferença de custo entre os medidores será cobrada na fatura seguinte à aprovação da vistoria.

     

    Bem vocês já imaginaram o quanto vai custar isso a pensar que tem pais que incentiva a geração de energia e abate impostos e financia todo equipamento com jurus bem baixo.

    • Curtir 1
  3. Parei de pensar com quanto tempo levaria para se pagar o investimento e montei o meu sistema, e estou muito satisfeito que ta me dando uma economia de cinquenta a sessenta reais por mês.

     

    Afinal a gente gasta com tanta bobageira que não da retorno nem um.

    Você deve montar um sistema que vai te dar uma aliviada por que se você quiser montar um sistema que vai abaixar muito o seu consumo vai ficar muito caro e tem toda a burocracia para legalizar.

     

    Eu comprei as placa com preço bem acessível por que montar sua propiá placa não compensa tem pouca durabilidade e não tem o mesmo rendimento e a diferença em comprar e montar fica em torno de cem reais.

     

    Uso um Grid-Tie que elimina baterias ficando assim mais barato o sistema.

     

    Meu sistema esta montado assim.

    Quatro placa de 140W ligado em paralelo.

    Um Grid-Tie 10.5  a  28VDC  180  a  260VAC   600W.

     

    O sistema esta trabalhando  com 15.5V   23A que seria igual a 356W.

    lembrando que esse valores seria em pleno sol.

     

    Meu investimento foi de dois mil real  comprando placas aqui e Grid direto da china e mais algumas coisinha para incrementar o sistema medidor de tensão e corrente de entrada, e um que  mede a saída tipo tensão, amperes, Watts, KWh , fator de potencia e mais alguma coisa tudo isso em um único aparelho.

     

    Para quem esta a fim vale a pena principalmente agora que subiu a energia eu esto muito satisfeito com o meu investimento.

     

    Estou pesquisando um sistemo que vou poder abaixar meu consumo para ficar só na taxa e sem burocracia com a concessionaria. 

  4. Veja como fica.


    Uso a tinta desta loja (http://www.placonline.com.br/) e a última que comprei, há quase um ano, funciona normalmente.

    A tinta branca deve ser deixada em exposição pelo tempo de quase 10 vezes maior que o tempo da tinta azul. Eu uso para a tinta azul 1min e 20 seg e para a tinta branca 10min.

    Quanto ao papel, eu uso papel vegetal em jato de tinta. Atá agora sempre tive bons resultados.

    Vou dar uma visitada nessa loja, a tinta branca desde que eu comprei ela não funciona e agora a outra ta com mesmo problema a solução não desouve a tinta como se tivesse exposto toda ela na UV  mais isso eu tenho certeza que o negativo esta bom acho que deve ter vencido mesmo , a tinta branca deve ter vindo vencida,

    post-400134-0-74257200-1411400954_thumb.

  5. Eu uso um papel pro pio para impressora jato de tinta e fica bom, já fiz varias placas com o mesmo processo usado esse mesmo papel e revelava beleza nem precisava tocar na placa era só mexer a vasilha com a placa dentro que revelava ontem fiz quatro tentativa e nem uma deu certo, vou dar uma pesquisada no Dry Filme para experimentar eu nunca usei. 

  6. Ola amigos comprei uma tinta fotossensível para circuito impreco no mercado livre, uma azul para para confeccionar as trilhas e uma branca para legenda de componestes essa branca  já de inicio não funcionou a outra azul funcionou beleza mais agora depois de uns quatro mês já não funciona mais ela já não revela mais coloco na solução da barilha da para ver o formato das trilhas mais já não sai mais a tinta deixando só as trilhas a solução já não remove mais, sera que o prazo de validade desa tinta e tão pouco assim.

    Alguém sabe de uma loja que vente essa tinta de qualidade que tenha garantia.

    Fico grato pela informações.

  7. Eu a algum tempo vinha pensado em investir energia solar fotovoltaica mais era muito caro as placas, inversores, baterias mais agora párese que esta um pouca mais barato, então já comecei a entrar nessa esto com quatro placa de 140w ligado em paralelo num inverso grid-tie de 600w jogando direto na rede 220V eliminado o custo das baterias, as placa fica em cima do telhado não tem seguidor solar mais da uma boa produção.

    O seguidor solar depende de mecanismo e eletrônica o custo e muito alto se você for comprar aqui, mais pode sair barato se você for comprar la fora.

    Eu consegui um preço bom nas placa aqui, mais o resto não teve jeito peguei la fora.   

  8. Ai galera chegou os CI 4043, comprei seis CI no mercado livre mais para minha decepção não funcionou nem um, montei todo circuito no  proto board mais o CI não fez o que deveria fazer que era ao abrir o contato permanecer o led acesso ate o próxima abertura de um outro contato resetando ele e acendendo outro.

    O rele funcionou beleza como era para funcionar mais na parte do CI fico assim abre contato acende led fecha conta apaga lede , dos seis  que comprei  quatro funcionou duas porta e dois funcionou uma porta ate pensei que teria montado errado mais ai montei o circuito só com o CI foi tudo a mesma coisa, tenho que correr atras de CI que funciona por acaço alguém sabe a onde vende CI que funcione  fala ai.

  9. Quanto ao capacitor seria uma boa fiz um teste numa rápida abertura ele não dispara.

    Eu pretendo pega o sinal  que indica que a central esta ligada, e uma saída que tem na central que vem para colocar um led se a caso quiser e eu não uso essa saída, ai vou pegar  esse sinal para acionar um rele quando ligar o alarme  o rele vai ligar junto, uso o contato do rele para alimentar todos esse resistor, por que vou ter que montar três circuito como esse que você indicou , dois para os sensores interno e um para os sensoreá externo, dois vai ser com oito sensores vou montar só com um rele, e o outro para quatro sensores com um rele também, como esse   central tem duas zona levo o contato fechado de cada rele para cada zona.

    Dei uma andada na cidade hoje e não encontrei os CI 4043 mais já comprei no mescado livre ate la vou desenvolvendo o circuito impresso no ARES vou ver se monto os três circuito em um só, mais vou dar uma testada no proto board para ver se esta tudo ok.

    Assim que for montando posto aqui.

    Paulo por enquanto abrigado pela ajuda.

  10. Opa consegui eliminar os reles e deixar só com um.

    Paulo estava pensando em outro problema Exp. Se eu chegasse em casa e o alarme tivesse disparado e rearmasse novamente, ele ia registrar qual sensor disparou através do led aceso, mais quando eu chego encasa e desarmo o alarme e entro na residencia eu passo por três sensores ate char na central de alarme com isso três sensores vai me detectar e resta o que causou o disparo e manter aceso o ultimo que me detecto, mais para isso não acontecer vou fazer o seguinte, esse alarme tem uma saída para colocar um lede para indicar que ele esta ligado que não esta sendo usado  (veja no anexo) vou colocar algo nessa saída tipo um rele e usar o contato entre a alimentação do R1 a R4 (veja no anexo) assim ele não vai registrar nada com o alarme desligado só vai manter aceso se por um acaso o alarme disparou.  Da um confere ai ve se tem mais alguma coisa a melhorar.  

     

     e8x6.jpg

     

    0nay.png

  11. Paulosev de uma olhada para vê se foi isso mesmo, montei aqui coloquei os quatro reles   interliguei os rest,  funcionou da seguinte forma, abre sensor um acende led um e liga todos os reles, fecha o sensor um desliga reles e permanece led um acesso, ao acionar sensor dois acende led dois e apaga led um ligando todos reles, fechado contato  censor dois desliga reles e permanece led dois acesso e assim sucessivamente. Acho que por causa da interligação dos rest todos os reles estão ligando junto, o bom e que o rele ficou ligando e desligando ao abrir e fechar contato do sensor, por que o alarme em caso de disparo falso ele toca a sirene por uns minuto e desliga a sirene e religa o alarme, se o contato continua aberto ele não desligaria a sirene e quanto o proprietário não chegar e desligar o alarme.

    Tentei modificar para deixar so com um rele mais não deu certo, por que como eu vou precisar de dez senso cada sensor quando ativar vai ligar dez rele.

    de uma olhada no anexo ve se e assim mesmo de repente esta errado. mais ficou show cara ta quase la.  

     

    http://imageshack.com/a/img841/9417

     

    g9bq.png

  12. Se possível quanto mais resumido melhor por que para cada sensor vai um circuito eu tenho na residencia sete sensor interno e três externo daria deis  circuitos.

    Acho que um circuito só com led já e suficiente para saber qual sensor disparou sabendo qual comodo foi violado ou ate mesmo um problema no sensor se  tiver dispara frequente no mesmo local.

    Ate párese um circuito simples mais não e, por  que o sensor vai abrir o conta acender um led e disparar o alarme e o led continuar aceso para identificar de qual sensor veio o disparo, mais como eu disse que esse led pode já estar acesso antes de ligar o alarme por causa que o sensor ficar ligando e desligando com o alarme desligado por isso teria que ter o reste ao ligar o alarme.

     

     

    Montei um circuito baseado no circuito principal teu usando um mini rele contato duplo usei um contato para selar e manter o rele e o led acesso , funcionou beleza só tem que vê a formula de reste.

     

    Estou tentando anexar arquivo dês de ontem mais ta dando erro.

    Ai moderado se poder ver isso para mim fico grato, esta dando essa mensagem (Upload cancelado erro 500)

     

    http://imageshack.com/a/img835/1187/4m7n.jpg

    4m7n.jpg

  13. Montei o esquema que você  fez, o circuito principal fico funcionado beleza o circuito contagem também  mais como você diz o led teria que permanecer aceso para identificar qual sensor que disparou mais mesmo assim da para saber qual sensor que disparou por cousa do circuito contagem que vai ta registrado um dispara  e os outro vai ta zero só que cada sensor teria que ter um circuito dese vai da uma placa muito grande por que tem uns outo sensores.

    se conseguisse fazer algo no circuito principal tipo o lede permanecer aceso.

    So tem mais um probleminha que o sensor mesmo com alarme desligado ele fica ligando e desligando, ai pode acontecer que quando ligar o alarme o led já esta acesso, teria que fazer algo para quando ligar o alarme resetar o led (apagar) mais isso pode ser feito usando o pro pio rele do alarme, e tentar algo pra permanecer o led aceso, ja esta no caminho vamos ver se surge mais ideias.

  14. Pensei em usar um circuito mais o menos assim,  exp- esse circuito funciona assim quando fecha qualquer um do SW vai acender o lede e ligar o rele, só que no meu causo eu preciso que quando abre contato SW (que seria o sensor que trabalha com contato fechado)

    ia acender o led e abrir contato do rele disparando o alarme, acho que seria por ai preciso de ajuda para inverter essa situação a outro probleminha que mesmo que SW fique abrindo e fechado uma vez disparado o led continue aceso para identificar qual foi o sensor que disparou.

    circuito de alarme.bmp

  15. Ola pessoal tenho um alarme residencial que tem só duas zona (setor) que hoje estou usando um zona interna que tem uns cinco sensor de presença, e a outra zona eu uso externa com três sensor de presença, mais  quando dispara um zona a central indica a traveis de um led que foi disparado zona interna ou externa mais não indica qual foi o sensor que causou o disparo.

    por isso pensei em desenvolver um circuito (com ajuda de vocês e claro rs) que quando recebe o sinal dos sensores vai acionar um led e disparar o alarme indicando qual sensor que causo o dispara e facilitando a saber qual foi o comado da casa que foi violado ou ate mesmo se persistir o dispara no mesmo comado sem violação podendo trocar o sensor que pode ta com defeito.

     

    Lembrando que esse alarme já foi desenvolvido um circuito com a ajudo de um colega aqui do fórum Muder_Fox que com um programador horário manda um sinal para um circuito que manda um pulso negativo e liga e desliga o alarme no horário programado

    que esta funcionado perfeitamente.

     

    Estou eu aqui de novo pedindo ajuda para os colega do fórum para mais um circuito.

    Vai ficar mais o menos como no anexo. 

     

    post-400134-0-74401400-1398046355_thumb.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!