Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vizzinho

Membro Pleno
  • Posts

    82
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. No meu caso nunca utilizei valvula anti refluxo nenhuma, mais seria realmente uma boa tentativa e de custo pequeno.
  2. Acho que o Elder nao entendeu minha duvida ... Eu ja com um Bulk montado de uma impressora velha abastecido de Tinta corante .... Pego uma impressora NOVA, destravo ela fazendo o alinhamento, que vai fazer com que ela use os cartuchos originais pigmentados .... Em tese Posso retirar os Originais e ja espetar meu Bulk com corante ou tenho de fazer uma Sangria/lavagem manual para retirar a Tinta Pigmentada do Interior da Cabeça, que ficou no ato do alinhamento !?? Ou Espeto o Bulk e mando imprimir uma sequencia de umas 100 - 150 Folhas ?? Sera que só estes ml pigmentados no interior da cabeça em contato com a corante seriam capazes de entupir ??? A tinta que uso é Prism e nunca tive problemas de ter de lavar e sangrar cabeça nas 8000 na epoca, pegava impressora zero .... MEtia a corante no cartuchão e ia imprimindo .... De inicio ia saindo impressão com a tinta pigmentada e depois ia normalizando com a corante .... E seguia em frente.
  3. Tenho uma duvida pode ate parecer besta, mais creio que seja interessante. Ja tenho o Bulk Pronto .... Teoricamente se eu fosse montar do Zero eu teria de fazer a Sangria da Cabeça para evitar ar .... Mais ja tendo o Bulk pronto e uma outra impressora Zero, eu preciso Destravar a mesma fazendo um alinhamento ... Feito isso eu sei que posso colocar Bulk com os Cartuchos antigos ... A questão é ... Eu no Bulk utilizo Tinta Corante e no ato do alinhamento de destravamento a impressora fez o serviço com a tinta original que é Pigmentada, seria um risco nao fazer uma sangria manual e ja meter o Bulk com corante e mandar imprimir umas folhas ??? Ou sera que a cabeça comporta uma minima quantidade de tinta pigmentada que sera irrelevante ???? ----------------------------- Respondendo a pergunta do Daniel e ate indo de encontro com a do Elder .. Nas minhas sempre faço 2 Furos ... O de Cima que é o Tampão eu utilizo uma Broca 3mm, o tapao entra arroxado, acho que em um possivel uso ate esvaziar, fica simples encher novamente o cartucho ... No de Baixo utilizo a Broca de 3.5 pois o anel entra certinho e eu utilizar a de 3mm, quando foi enfiar o joelho, força tanto que rasga o anel. Uma coisa que faço é .... Ja com os 2 Furos Feitos, encaixo o anel, e pelo buraco do suspiro encho ate a metade do cartucho .... com as 2 Tampas do Reservatorio fechado eu encaixo o Joelho, levano um pouco a altura do bulk e libero o suspiro do bulk, e vou completando com a seringa, quando comecar a vazar pelo buraco do tampao, eu fecho o suspiro, coloco o Tampao e garanto ....... ZERO AR. Instalo na impressora com Suspiro fechado ..... Libero o suspiro ... Quando a impressora comecar a espirrar, levanto o Reservatorio, terminou de espirrar abaixo reservatorio e ta pronto.
  4. Torco para a volta da 8000 .... Só assim o preço da 8100 cai mais ainda ... O bom mesmo é que vamos ter muitas opções ....
  5. Bom .., Partindo do seu principio de qualidade para dizer que nem quem trabalha com Pirataria usa Prism ... Bom lendo que você quer comecar a utilizar Pigmentada, tudo me leva a crer que, que você trabalha com produtos de altissimo nivel de Ponta a Ponta, haja visto a dificuldade que eu tenho de achar um papel Fotografico que imprima bem com tinta Pigmentada, sem contar o custo alto. Porque eu particularmente acho um tiro no saco o sujeito usar da melhor tinta e imprimir em oficio ... Conta o segredo de qual papel fotografico você usa a preço BOM, pois pago 16 Reais em 100 Folhas que so podem ser impressas com corante.
  6. Eu tenho vontade de um dia experimentar Inktec ... Só que tenho um alto padrão de qualidade e preço com a Prism; Pago 40 Reais na (CMY) e 28 Reais no Black. Ja comprei em um lojista aqui do Centro ... Tinta Boa ... Diz ser sensient no Litro, só que o litro Custava 60 Reais de Cada cor e comecei a achar pesado e procurei alternativas, afinal o que pago hoje é uma economia de 40% + -, e hoje só compro com ele tinta das minhas canon. Sem contar que nao acho uma Loja altamente Recomendada para comprar Inktec aqui no Rio, pois se você for pergunta em todas as lojas eles dizem que é inktec a tinta .... Compro a Prism por nao me dar dor de cabeça, ser Caminho por aonde passo, Preço bom e atendimento é a unica coisa chata que demora um pouco ... Mais tenho a certeza de estar comprando algo ORIGINAL pois compro diretamente com o Distribuidor Nacional da Marca. Eu quase paguei para montar o Bulk na minha 8100 ... Só que o valor pedido era um ABSURDO ... Aqui pedem 350 e a impressora na Epoca comprei por 340 ... Como vi os videos e eu tinha TODAS as ferramentas, inclusive uma Dremmel que facilita MUITO na precisão, resolvi eu mesmo fazer o Bulk .... Com pequeninas mudanças no Tutorial e ate hoje nao tenho Problema NENHUM ....
  7. Helder a umas paginas atras eu coloquei o quanto consegui com 1 Litro de Preto ... Com 1 Litro de Amarelo e Paginas com 90% de Preenchimento e imagens variadas, consegui cerca de 11 Mil Paginas ... A Magenta e Ciano Chega a 14 Mil com Facilidade se contar a quantidade de tinta que ainda tem do litro ... Eu particularmente achei as impressões em alta qualidade (Só uso assim) muito superior a Pro 8000, só nao posso afirmar que a 8100 é Superior, pois ao trocar a 8000 pela 8100 eu tambem troquei de fornecedor procurando mais fidelidade as tintas .... Vi muita gente falando da Inktec e Prism ... Como moro no Rio de Janeiro e a distribuidora da Prism é aqui, venho utilizando tintas da prism e a qualidade tem sido nota 10 ... Entupimentos Zero. Creio que a HP esteja ciente da medida adotada por ela .... Piorar nao acredito que nao.
  8. Ja perdi Pro 8000 (Enterprise) com 5 Mil Copias .... E outra que como ja falaram as Cabeças de Impressão da 8000 se Somadas as mesmas ultrapassava o valor da impressora .... Eu mesmo quando queimava uma cabeça optava por comprar uma impressora nova a pagar mais que 50% do valor da impressora em um componente. A Pro 8000 tinha a comodidade dos Cartuchoes .... Mais nao sei se com vocês, mais comigo era muito comum ter entrada de ar no sistema, mesmo nunca deixando ficar menos que 50% do reservatorio .... Coisa que nao acontece com a 8100 ... Tive ar uma vez na cor magenta .... Só enchi o Cartucho pelo suspiro, Retirei o Ar do Sistema e dei pressao na tinta efetuando uma Sangria manual sem nem tirar a cabeça do local ... É bom mesmo que muita gente nao goste ... Só assim o valor da impressora continua baixo.
  9. Eu vou ser bem sincero ... Tive umas 4 HP8000 e prefiro a 8100 ... O detalhe que uso corante e 98% das minhas 30000 impressões sao com Folha A4 com 90% de Preenchimento ... Sei que a impressora deve estar perto de pedir as contas por causa da sujeirada que a corante faz .... Mais nao tive NENHUM problema ate hoje.
  10. Ele deixa bem claro o uso de insumos ORIGINAIS e analisei deste ponto de partida. E como ja sabemos ... A primeira advertencia a ser tomada em impressoras com Bulk ou recarregaveis é não deixar faltar tinta.
  11. Trabalho com divulgação de CDs promocionais. Sim falo de insumos Originais ... Todos Sabemos que a Epson Trabalha com 6 Cartuchos com uma miseria de Tinta, alem do fato de falta de fidelidade cores (Na Epson é quase impossivel ter Fidelidade). Quando digo que a Canon nao precisa de quase nada em Recarga é que o simples fato de furar, encher de tinta e fechar e retorna a impressora, diferente das Epsons. Temos no Mercado a HP PRO 8100 a 340 Reais, me diga qual impressora com a velocidade, Fidelidade e com um Cartucho PReto com 30ML a Epson tem, sem contar que ela é pra uso de escritorio (Volume Alto) e atende facilmente o uso domestico. Os Bulks da HP necessitam apenas de Ajuste, nada de Chips e Gambiarras. 3 Hps Pro 8100 e 3 Canon Ip4810. Analiso individualmente tanto que cito todas as finalidades, Texto, Fotos e Impressão em Discos .... Em qual ponto você quer analisar item por item !?
  12. Amigo usei mais de 10 R200, umas 15 R220, e umas 3 R270. Bom depois de conhecer nao sei se aqui ou em outro forum na epoca a Canon Ip4200, so tenho a lamentar pelas Epsons. Porque disso ??? Vamos lá, em impressões para CD/DVD as mesmas são ate hoje extremamente LENTAS, usam 6 Cores, não mantem fidelidade de Cor, e são Gastonas com suas Limpezas de Cabeça (Forca o usuario a Comprar Insumos), o Preço em geral é alto em relação as Canos .... Não vou avaliar Recargas e Bulks pois seria desnecessario, haja visto que as Canons não precisam de quase nada. Impressões em Papel, desde a HP K5400 parei de usar as Epsons ... Lentas demais e não mantem a fidelidade de cores e mais todos os problemas acima citados. As HPs com mesma finalidade "Alta escala" são em geral 50% mais baratas que as Epsons, possuem em media quase 3x mais velocidade que as Epsons .... Não vou citar Bulks e Recargas pois seria outro tiro no pé em relação a epsons. Na boa, não vejo vantagem NENHUMA em comprar uma Epsons. Se você é um usuario domestico e procura uma Excelente impressão de imagens em papel e DV comprem um Ip4810 e com 4 cartuchos vão ter qualidade superiores as impressoras epsons. Se você faz impressões em cores e PB, em alta escala (Escritorios, Escolas e afins) comprem uma 8100 ou 8600 e tenha Velocidade e qualidade com 50% de economia no Valor da impressora. EPSON ?? Falando serio, hoje seria no maximo minha terceira opção.
  13. Eticamente falando, que o preço cobrado por 10 Ml de Tinta é um Absurdo, o que quase significa 10 Ml de Tinta = 1 Gr de Ouro. PS. Nao quero Epson nem de Graça (Com ou sem Bulk).
  14. Vou deixando meus Consumos parciais. 1 Litro de Tinta Corante me Rendeu 5500 Paginas Impressas com 90% de Preenchimento (Varias Cores). a partir de agora vou fazendo um controle melhor.
  15. Exatamente como foi falado ... Se nao consegue montar seu Bulk, pequenos problemas que acontecem, sera sempre uma enorme dor de cabeça a voce e frequente visita a loja. Eu sempre utilizei Bulks ou Cartuchos industrializados, ate que devido a morte de duas PRO 8000 minhas, adquiri duas PRO 8100, e não existe bulk industrializado para elas, somente você mesmo colocando a mão na massa ou pagando aqui no RJ o ABSURDO de 350 Reais para um "profissional" adaptar, quando digo profissional é porque ele simplesmente comprou ou acessou os videos do nosso user aqui do forum e comecou a fazer e vender o serviço, portanto se ele pode, PORQUE EU NAO PODERIA !? Com muita paciencia e depois de assistir inumeras vezes os videos ( A Ponto de ja saber o que fazer sem olhar) fiz meu Bulk que esta neste exato momento mandando ver nas impressões. Portanto diga a impressora que pretende e as pessoas aqui vão ter a maior paciencia em lhe explicar. Aqui tem muitas pessoas altamente gabaritadas; Que fazem desde transformações a Bulks muito bem adaptados. PS. Sou de Nilopolis.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!