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diego_moicano

Analistas de Segurança
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Sobre diego_moicano

  • Data de Nascimento 09-02-1971 (47 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Sebastião - SP
  • Sexo
    Masculino
  1. Por favor, leia as regras: http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1105783-como-criar-seu-tópico/
  2. Por favor, leia as regras: http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1105783-como-criar-seu-tópico/
  3. Por favor, leia as regras: http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1105783-como-criar-seu-tópico/
  4. Cara @Dimitria Catherine Concer Recomendo que salve este tópico em seus Favoritos para facilitar na hora de encontrá-lo. Por favor, atente para o seguinte: Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP); O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro; Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las; Sempre coloque suas respostas neste tópico... Não abra outro! Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador. Respeite a ordem das instruções passadas. Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador! # Etapa nº 1 # Baixe o AdwCleaner e salve em sua Área de trabalho (Desktop) Execute o arquivo adwcleaner.exe Como Administrador Clique na aba Opções e deixe marcado apenas "Restaurar Políticas do IE" e "Restaurar Políticas do Chrome" Clique no botão Verificar e aguarde o exame finalizar. Clique no botão Limpar. Abrirá um bloco de notas com o resultado. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta. O log também será salvo em C:\AdwCleaner NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar. # Etapa nº 2 # Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos. Faça o download do ZHPCleaner e salve em sua Área de trabalho (Desktop) Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador Clique no botão Scanner. A ferramenta começara o exame do seu sistema. Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar. Em seguida clique no botão Reparar. Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta. Abraços
  5. Caro @Alexandre Pedroni Lamento informar mas seu Windows foi infectado pelo Dharma (CrySiS) Ransomware e até o momento não há maneira de descriptografar os arquivos. No seu caso é uma nova variante da versão: https://twitter.com/demonslay335/status/1021436197103636481 O que você pode fazer: 1) Pagar o resgate para e obter a chave para descriptografar os arquivos (não recomendado); 2) Fazer um backup dos arquivos criptografados e esperar que pesquisados encontrem a chave. Seu sobrinho está com um usuário administrador? Recomendo o backup e reinstalar o sistema. Com relação ao item 1) acima, salvo exceção cujo documentos sejam de extremo valor pessoal e não tenha cópia deles. Abraços
  6. Caro @Alexandre Pedroni Por favor, tire um print dos arquivos que acha que foram criptografados e poste aqui. Abraços
  7. Por favor, leia as regras: http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1105783-como-criar-seu-tópico/
  8. Caro @caiomperet Baixe Security Check, by glax24 e salve em sua Área de trabalho (Desktop). Execute o arquivo como Administrador Aguarde enquanto a ferramenta faz o exame. Ao final salve log como SecurityCheck.html Abra o arquivo com o bloco de notas; Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta. Abraços :D
  9. Caro @caiomperet Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos. Baixe o Stinger e salve em sua Área de trabalho (Desktop). 32 bit (x86) ou 64 bit (x64) Execute o arquivo Stinger.exe como Administrador. Clique no botão “I Accept” Na nova janela clique em “Advanced” e depois “Settings” Na janela configurações deixe conforme imagem abaixo e clique no botão “Save” Clique em “Customize my Scan” Selecione as unidades do sistema e em seguida clique no botão “Scan” Ao final clique em “View log”, será aberto uma janela com o log em seu navegador. Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta. Abraços
  10. Caro @medeiross1983 Como está seu Windows? # Etapa nº 1 # Baixe o Delfix by Xplode e salve na sua área de trabalho. Clique duas vezes no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem. ** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em . Clique no botão Executar. Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar. # Etapa nº 2 # Versões antigas de programas têm vulnerabilidades que alguns malwares podem usar para infectar o seu sistema. Por isso, é recomendável atualizar os programas que o Security Check apontou como desatualizados (os updates opcionais ficam ao seu critério). Basta clicar no Download Update de cada aviso (post acima), que irá para o site do desenvolvedor. <<@>> Mantenha sempre seu Windows atualizado; mantenha uma vigilância constante com o firewall e antivírus e por fim, lembre-se que, a melhor forma de prevenir começa pelas nossas atitudes! # Etapa nº 3 # O Ccleaner é um excelente utilitário de limpeza para o computador. Faça o download dele aqui Ccleaner Após a instalação vá até o local onde o programa foi instalado, geralmente em C:\Arquivos de programas\CCleaner. Clique duas vezes nesta pasta; Numa área vazia desta janela, clique com o botão direito do mouse e escolha Novo > pasta e crie uma nova pasta; Coloque o nome de backups. Abra o programa e clique em Executar Limpeza; Clique no botão Registro > Procurar Erros > Corrigir erro(s) seleciona(s)... Observação: Não se esqueça de aceitar o backup das correções, e salvá-los nas pasta criada acima! Abraços
  11. Caro @medeiross1983 Baixe Security Check, by glax24 e salve em sua Área de trabalho (Desktop). Execute o arquivo como Administrador Aguarde enquanto a ferramenta faz o exame. Ao final salve log como SecurityCheck.html Abra o arquivo com o bloco de notas; Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta. Abraços
  12. Caro @medeiross1983 Acesse o site Malwarebytes, clique em Download Gratuito e baixe o arquivo para sua Área de Trabalho (Desktop). Desative antivírus, antispywares, enfim, programas de prevenção para não causar conflitos. Clique com o botão direito do mouse no arquivo setup.exe e escolha: Executar como Administrador Siga os passos para a instalação; Ao clicar em Concluir aguarde o programa ser aberto; No alto à direita clique em Atualizar agora; O navegador irá abrir, pode fechá-lo e aguarde o término das atualizações; No painel à esquerda clique em Configurações; Na aba Proteção ative Procurar rootkits; Depois clique em Análise no painel à esquerda; Então clique no botão Iniciar Análise e aguarde; Quando o scan terminar uma janela irá se abrir próximo ao relógio; Nela clique em Ver Resultado; Deixe todas as entradas marcadas e clique no botão Colocar em Quarentena; Na janela que abrir clique em Sim para que o computador seja reiniciado; Uma vez reiniciado, abra novamente o Malwarebytes e clique em Histórico e cliquem em Excluir Tudo (opcional); O log será salvo automaticamente pelo programa. Para exportá-lo, clique na aba Histórico > Registros do aplicativo na janela principal do programa; Clique duas vezes em cima do log mais atual e exporte em .TXT; Poste em sua próxima resposta. Abraços
  13. Caro @medeiross1983 >>> Mantenha somente um antivírus instalado e ativo. Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos. Baixe o arquivo (fixlist.txt) no anexo deste post e salve-o na Área de Trabalho (Desktop). Execute o FRST.exe (ou FRST64.exe) e clique no botão Corrigir. Aguarde... ao final será gerado o log Fixlog.txt salvo em sua Área de Trabalho (Desktop). Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta. Abraços fixlist.txt
  14. Caro @Rodrigo Palaver # Etapa nº 1 # Baixe o Delfix by Xplode e salve na sua área de trabalho. Clique duas vezes no delfix.exe para executá-lo. Marque as caixas conforme imagem. ** Usuários do Windows Vista ou Windows 7 clique com o direito sobre o arquivo delfix.exe, depois clique em . Clique no botão Executar. Ao final será gerado um log, mas não é necessário postar. # Etapa nº 2 # Versões antigas de programas têm vulnerabilidades que alguns malwares podem usar para infectar o seu sistema. Por isso, é recomendável atualizar os programas que o Security Check apontou como desatualizados (os updates opcionais ficam ao seu critério). Basta clicar no Download Update de cada aviso (post acima), que irá para o site do desenvolvedor. <<@>> Mantenha sempre seu Windows atualizado; mantenha uma vigilância constante com o firewall e antivírus e por fim, lembre-se que, a melhor forma de prevenir começa pelas nossas atitudes! # Etapa nº 3 # O Ccleaner é um excelente utilitário de limpeza para o computador. Faça o download dele aqui Ccleaner Após a instalação vá até o local onde o programa foi instalado, geralmente em C:\Arquivos de programas\CCleaner. Clique duas vezes nesta pasta; Numa área vazia desta janela, clique com o botão direito do mouse e escolha Novo > pasta e crie uma nova pasta; Coloque o nome de backups. Abra o programa e clique em Executar Limpeza; Clique no botão Registro > Procurar Erros > Corrigir erro(s) seleciona(s)... Observação: Não se esqueça de aceitar o backup das correções, e salvá-los nas pasta criada acima! Abraços
  15. Caro @medeiross1983 Desative temporariamente seu antivírus, antispywares e firewall, para não causar conflitos. Baixe o Farbar Recovery Scan Tool e salve-o na Área de Trabalho (Desktop). 32 bit (x86) ou 64 bit (x64) Clique com o botão direito e escolha Executar como Administrador; Marque a caixa Arquivos 90 dias, e clique no botão Examinar; Aguarde e ao final os logs FRST.txt e Addition.txt serão salvos em sua Área de Trabalho (Desktop); Selecione, copie e cole o conteúdo do log FRST.txt em sua próxima resposta; Anexe o log Addition.txt. Abraços

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