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diego_moicano

Analista de Segurança
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Sobre diego_moicano

  • Data de Nascimento 09/02/1971 (50 anos)

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    Masculino
  1. Caro @digolapsp Recomendo que salve esse tópico em seus Favoritos para facilitar na hora de encontrá-lo. Antes de continuarmos é recomendável que leia as regras dessa área em Manual de uso do setor Remoção de malware Note que, a partir do momento que dê continuidade com o tópico, assume-se que está de acordo com as regras. Por favor, atente para o seguinte: Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP); O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro; Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las; Sempre coloque suas respostas neste tópico... Não abra outro! Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador. Sempre antes de executar qualquer ferramenta passada aqui, tenha certeza que todos os programas estejam fechados. Respeite a ordem das instruções passadas. Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador! # Etapa nº 1 # Desative temporariamente seu antivírus, antispywares para não causar conflitos. Faça o download da AdwCleaner e salve-a em seu Desktop (Área de Trabalho). Feche todos os programas. Clique com o botão direito em adwcleaner_nºVersion.exe e escolha Executar como Administrador Clique em I agree para aceitar o termo de responsabilidade. Clique no botão Scan Now e aguarde. Clique no botão Run Basic Repair. Clique no botão LogFile, depois clique no relatório que será aberto pelo Bloco de Notas. Selecione todo seu conteúdo, copie e cole em sua próxima resposta. O log também será salvo em C:\AdwCleaner\Logs NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado. # Etapa nº 2 # Desative temporariamente seu antivírus, antispywares para não causar conflitos. Faça o download da Farbar Recovery Scan Tool e salve-a em seu Desktop (Área de Trabalho). Nota1 : Você precisa executar a versão compatível com o seu sistema (32-Bit ou 64-Bit). Se você não tiver certeza de qual versão se aplica ao seu sistema, faça o download dos dois e tente executá-los. Apenas um deles será executado, que será a versão correta. Nota2 : Lembre-se, a ferramenta deve ser executada diretamente do Desktop (Área de Trabalho). Clique com o botão direito em FRST.exe ou FRST64.exe e escolha Executar como Administrador. Quando a ferramenta abrir click em Sim (Yes) para aceitar o termo de responsabilidade. Pressione o botão Analisar (Scan). Dois logs (relatórios) serão gerados: FRST.txt e Addition.txt no Desktop. Anexe os dois log. Ative novamente seu antivírus, antispywares Abraços
  2. Caro @rodpavao Nossa que salada você fez utilizando tantas ferramentas de remoção; não é aconselhável fazer uso de tais ferramentas, mesmo por quê, são ferramentas que exigem pessoas treinadas; sem saber, você pode estar danificando seu Windows. Recomendo que salve esse tópico em seus Favoritos para facilitar na hora de encontrá-lo. Antes de continuarmos é recomendável que leia as regras dessa área em Manual de uso do setor Remoção de malware Note que, a partir do momento que dê continuidade com o tópico, assume-se que está de acordo com as regras. Não precisa postar o log do ZA-Scan, somente se for pedido. Por favor, atente para o seguinte: Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP); O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro; Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las; Sempre coloque suas respostas neste tópico... Não abra outro! Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador. Sempre antes de executar qualquer ferramenta passada aqui, tenha certeza que todos os programas estejam fechados. Respeite a ordem das instruções passadas. Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador! # Etapa nº 1 # Desative temporariamente seu antivírus, antispywares para não causar conflitos. Faça o download da AdwCleaner e salve-a em seu Desktop (Área de Trabalho). Feche todos os programas. Clique com o botão direito em adwcleaner_nºVersion.exe e escolha Executar como Administrador Clique em I agree para aceitar o termo de responsabilidade. Clique no botão Scan Now e aguarde. Clique no botão Run Basic Repair. Clique no botão LogFile, depois clique no relatório que será aberto pelo Bloco de Notas. Selecione todo seu conteúdo, copie e cole em sua próxima resposta. O log também será salvo em C:\AdwCleaner\Logs NOTA: Se o AdwCleaner encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC. Faça isso imediatamente, ao ser perguntado. # Etapa nº 2 # Desative temporariamente seu antivírus, antispywares para não causar conflitos. Faça o download da Farbar Recovery Scan Tool e salve-a em seu Desktop (Área de Trabalho). Nota1 : Você precisa executar a versão compatível com o seu sistema (32-Bit ou 64-Bit). Se você não tiver certeza de qual versão se aplica ao seu sistema, faça o download dos dois e tente executá-los. Apenas um deles será executado, que será a versão correta. Nota2 : Lembre-se, a ferramenta deve ser executada diretamente do Desktop (Área de Trabalho). Clique com o botão direito em FRST.exe ou FRST64.exe e escolha Executar como Administrador. Quando a ferramenta abrir click em Sim (Yes) para aceitar o termo de responsabilidade. Pressione o botão Analisar (Scan). Dois logs (relatórios) serão gerados: FRST.txt e Addition.txt no Desktop. Anexe os dois log. Ative novamente seu antivírus, antispywares Abraços
  3. Problema resolvido! Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um Analista de Segurança ou Coordenador solicitando o desbloqueio.
  4. Caro @Professor Marcelo Exato, muitas vezes esses restos de serviços podem causar lentidão e pode ser também que os restos do AVG "batiam cabeça" com os serviços do Kaspersky. No mais o Windows está limpo! Desative temporariamente seu antivírus, antispywares para não causar conflitos. # Etapa nº 1 # Renomeie o FRST.exe ou FRST64.exe para uninstall.exe Clique com o botão direito em uninstall.exe e escolha Executar como Administrador. Aguarde. # Etapa nº 2 # Clique com o botão direito em adwcleaner_nºVersion.exe e escolha Executar como Administrador Clique em Settings e depois em Applications. Em Remove AdwCleaner clique no botão Remove. # Etapa nº 3 # Faça o download da KpRm by Kernel-panik e salve-a em seu Desktop (Área de Trabalho). Clique com o botão direito e escolha Executar como Administrador. Marque os itens em Actions: - Delete tools - Delete Restore Points - Create Restore Point - Registry Backup - UAC Restore - Restore System Settings Marque os itens em Delete Quarentines: - Delete now Clique no botão Run. Uma vez terminado clique em Ok. O log irá abrir com o título kprm-(data).txt. Selecione todo o conteúdo, copie e cole em sua próxima resposta (caso ache necessário). # Etapa nº 4 # Faça o download da Security Check by glax24.25 e salve-a em seu Desktop (Área de Trabalho). Clique com o botão direito em SecurityCheckH.exe e escolha Executar como Administrador. Aguarde... irá abrir o navegador. Confira cada aviso (Warning!) e faça as devidas atualizações (Download Update). <<@>> Mantenha sempre seu Windows atualizado; mantenha uma vigilância constante com o firewall e antivírus e por fim, lembre-se que, a melhor forma de prevenir começa pelas nossas atitudes! Nota: Caso queira pode deletar o(s) arquivo(s) depois do fechamento desse tópico. Ative novamente seu antivírus, antispywares # Etapa nº 5 # O Ccleaner é um excelente utilitário de limpeza para o computador. Faça o download dele aqui Ccleaner Após a instalação vá até o local onde o programa foi instalado, geralmente em C:\Arquivos de programas\CCleaner. Clique duas vezes nesta pasta; Numa área vazia desta janela, clique com o botão direito do mouse e escolha Novo > pasta e crie uma nova pasta; Coloque o nome de backups. Abra o programa e clique em Executar Limpeza; Clique no botão Registro > Procurar Erros > Corrigir erro(s) seleciona(s)... Observação: Não se esqueça de aceitar o backup das correções, e salvá-los nas pasta criada acima! Abraços
  5. Problema resolvido! Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um Analista de Segurança ou Coordenador solicitando o desbloqueio.
  6. Caro @Professor Marcelo Ao executar a etapa abaixo o histórico do seu navegador será zerado, cookies, arquivos temporários, caches e lixeira. Faça backup antes caso ache necessário. Desative temporariamente seu antivírus, antispywares para não causar conflitos. Salve o arquivo (fixlist.txt) no anexo dessa mensagem em seu Desktop (Área de Trabalho). Clique com o botão direito em FRST.exe ou FRST64.exe e escolha Executar como Administrador. Clique no botão Fix (Corrigir) e aguarde. O sistema pode ser reiniciado. Será criado um arquivo de texto Fixlog.txt em seu Desktop. Anexe-o em sua próxima resposta. Ative novamente seu antivírus, antispywares Abraços fixlist.txt
  7. Caro @Gustavo Ceron Lombardi Maravilha! Podemos finalizar? Abraços
  8. Caro @Professor Marcelo Recomendo que salve esse tópico em seus Favoritos para facilitar na hora de encontrá-lo. Antes de continuarmos é recomendável que leia as regras dessa área em Manual de uso do setor Remoção de malware Note que, a partir do momento que dê continuidade com o tópico, assume-se que está de acordo com as regras. Por favor, atente para o seguinte: Caso fique sem resposta durante 3 dias, me envie uma Mensagem Privada (MP); O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro; Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las; Sempre coloque suas respostas neste tópico... Não abra outro! Procure sempre me manter informado, durante a remoção, sobre o que acontece com seu computador. Sempre antes de executar qualquer ferramenta passada aqui, tenha certeza que todos os programas estejam fechados. Respeite a ordem das instruções passadas. Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador! Aguarde
  9. Caro @Gustavo Ceron Lombardi Desative temporariamente seu antivírus, antispywares para não causar conflitos. # Etapa nº 1 # Renomeie o FRST.exe ou FRST64.exe para uninstall.exe Clique com o botão direito em uninstall.exe e escolha Executar como Administrador. Aguarde. # Etapa nº 2 # Clique com o botão direito em adwcleaner_nºVersion.exe e escolha Executar como Administrador Clique em Settings e depois em Applications. Em Remove AdwCleaner clique no botão Remove. # Etapa nº 3 # Faça o download da KpRm by Kernel-panik e salve-a em seu Desktop (Área de Trabalho). Clique com o botão direito e escolha Executar como Administrador. Marque os itens em Actions: - Delete tools - Delete Restore Points - Create Restore Point - Registry Backup - UAC Restore - Restore System Settings Marque os itens em Delete Quarentines: - Delete now Clique no botão Run. Uma vez terminado clique em Ok. O log irá abrir com o título kprm-(data).txt. Selecione todo o conteúdo, copie e cole em sua próxima resposta (caso ache necessário). # Etapa nº 4 # Faça o download da Security Check by glax24.25 e salve-a em seu Desktop (Área de Trabalho). Clique com o botão direito em SecurityCheckH.exe e escolha Executar como Administrador. Aguarde... irá abrir o navegador. Confira cada aviso (Warning!) e faça as devidas atualizações (Download Update). <<@>> Mantenha sempre seu Windows atualizado; mantenha uma vigilância constante com o firewall e antivírus e por fim, lembre-se que, a melhor forma de prevenir começa pelas nossas atitudes! Nota: Caso queira pode deletar o(s) arquivo(s) depois do fechamento desse tópico. Ative novamente seu antivírus, antispywares # Etapa nº 5 # - (OPCIONAL) O Ccleaner é um excelente utilitário de limpeza para o computador. Faça o download dele aqui Ccleaner Após a instalação vá até o local onde o programa foi instalado, geralmente em C:\Arquivos de programas\CCleaner. Clique duas vezes nesta pasta; Numa área vazia desta janela, clique com o botão direito do mouse e escolha Novo > pasta e crie uma nova pasta; Coloque o nome de backups. Abra o programa e clique em Executar Limpeza; Clique no botão Registro > Procurar Erros > Corrigir erro(s) seleciona(s)... Observação: Não se esqueça de aceitar o backup das correções, e salvá-los nas pasta criada acima! Abraços
  10. Caro @Gustavo Ceron Lombardi # Etapa nº 1 # Desative temporariamente seu antivírus, antispywares para não causar conflitos. Salve o arquivo (fixlist.txt) no anexo dessa mensagem em seu Desktop (Área de Trabalho). Clique com o botão direito em FRST.exe ou FRST64.exe e escolha Executar como Administrador. Clique no botão Fix (Corrigir) e aguarde. O sistema pode ser reiniciado. Será criado um arquivo de texto Fixlog.txt em seu Desktop. Anexe-o em sua próxima resposta. Ative novamente seu antivírus, antispywares # Etapa nº 2 # Faça o scan com seu antivírus e anexe o resultado. Abraços fixlist.txt
  11. O PID é a última coluna do lado direito, então seria o nº 4. Portanto o comando ficaria: taskkill /PID 4 /F <ENTER> Aguardo o relatório.
  12. Caro @Gustavo Ceron Lombardi # Etapa nº 1 # Execute o PowerShell como Administrador e digite: netstat -ano | findstr 5357 <ENTER> Anote o PID, add o número no comando abaixo e execute-o: taskkill /PID digitePIDaqui /F <ENTER> # Etapa nº 2 # Atualize seu antivírus, faça um scan e poste o resultado em sua próxima resposta. Abraços
  13. Opa, acabei me esquecendo. Segue no anexo. Aproveitar: Cuidado com o que você baixa! PS: o arquivo não está mais presente em seu Windows. fixlist.txt
  14. Caro @Gustavo Ceron Lombardi Ok, obrigado pelas info. # Etapa nº 1 # Execute o PowerShell como Administrador e digite: Get-NetTCPConnection > portas.txt Depois anexo o arquivo portas.txt em sua próxima resposta. # Etapa nº 2 # Desative temporariamente seu antivírus, antispywares para não causar conflitos. Salve o arquivo (fixlist.txt) no anexo dessa mensagem em seu Desktop (Área de Trabalho). Clique com o botão direito em FRST.exe ou FRST64.exe e escolha Executar como Administrador. Clique no botão Fix (Corrigir) e aguarde. O sistema pode ser reiniciado. Será criado um arquivo de texto Fixlog.txt em seu Desktop. Anexe-o em sua próxima resposta. Ative novamente seu antivírus, antispywares Abraços
  15. Caro @Gustavo Ceron Lombardi # Etapa nº 1 # Pergunta: 1) Por acaso utiliza a porta 5357? # Etapa nº 2 # Ao executar a etapa abaixo o histórico do seu navegador será zerado, cookies, arquivos temporários, caches e lixeira. Desative temporariamente seu antivírus, antispywares para não causar conflitos. Salve o arquivo (fixlist.txt) no anexo dessa mensagem em seu Desktop (Área de Trabalho). Clique com o botão direito em FRST.exe ou FRST64.exe e escolha Executar como Administrador. Clique no botão Fix (Corrigir) e aguarde. O sistema pode ser reiniciado. Será criado um arquivo de texto Fixlog.txt em seu Desktop. Anexe-o em sua próxima resposta. Novamente: Execute novamente o FRST.exe ou FRST64.exe e escolha Executar como Administrador. Marque a opção Addition.txt. Pressione o botão Scan (Examinar). Anexe os dois logs. Note: espero três logs em sua próxima resposta. Ative novamente seu antivírus, antispywares Abraços fixlist.txt

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