Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

r.fagioli

Membro Pleno
  • Posts

    496
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por r.fagioli

  1. Galera, ranking atualizado!

    O v E r A l (16038 3DMarks)

    T_santos (18185 3DMarks)

    hallaor (15886 3DMarks)

    guipersson (16655 3DMarks)

    Marciothrasher (18344 3DMarks)

    Fiquem tranquilos quando nao puder mais atualizar, irei avisar os responsáveis.

    abs!

    E eu? Mandei um e-mail com o resultado no dia 5 de maio...

    emailhq.png

  2. Legal cara, você melhorou muito sua pontuação! E isso com ajustes pequenos nos clocks e no driver.

    Queria saber qual software você utiliza para fazer o overclock na VGA.. Não consigo usar o Rivatuner no meu PC.

    Onde será que o Renato1234 se meteu.

    Tem bons resultados por aí esperando para serem publicados.

    A pontuação subiu bastante, mas não pelo driver em si. O problema era o XP x64 que não é bom para 3DMark (pelo menos no meu caso). Até valeu a pena trocar o driver pelo 9.12, mas perdi estabilidade na VGA. Com o 10.3 eu cheguei a conseguir 819MHz na GPU. Já com esse 9.12 eu só consigo o máximo habilitado pelo BIOSMod (800MHz). Qualquer valor acima disso dá pau. :( Atualmente eu estou utilizando o Afterburner da MSI. É muito simples de usar.

    Vou tentar um Pencil Mod mais agressivo e se der certo, dá para chegar nos 850 ~ 870MHz, e quem sabe, 17K no 3DMark06. Só falta coragem. :D

  3. Isso pode sim, eu mesmo tenho o resultado da minha maquina da assinatura e um resultado de um P200.

    Ok vou permanecer o seu penultimo resultado.

    Abs Frederico

    Ah, tranquilo então. Adiciona esse para mim. É de um Athlon II (o penúltimo resultado é de Phenom II).

    r.fagioli - 19.219

    AMD Athlon II X2 245 <Regor Socket AM3> @ 4.017 MHz (277 x 14,5)

    MSI DKA790GX || 2 x 2GB G.Skill PK PC8500 @ 1108 MHz (5-5-5-15 2T)

    Windows XP x64 + SP2

  4. |> Atualizado em 23/12/09 11h23m <|

    Erros: nem um

    r.fagioli você quer realmente que atualizo seu resultado, pois o seu penultimo teste foi melhor que esse.

    Abs Frederico

    Então, um mesmo usuário pode possuir vários resultados desde que sejam com CPUs diferentes? Ou não? Se não puder então pode deixar o penúltimo teste (o melhor).

  5. Olá, comprei meu CM-690 no sábado e a fonte q eu tinha tinha os fios muito curtos dae eu comprei um fonte baratinha da cooler master de 460w porque essa fonte não estava nos planos ....

    instalei e liguei o PC....

    notei q o cooler q está na direção da placa de vídeo faz um barulho alto....

    ele é barulhento assim ou é por causa das colméias?Se for as colméias tem como acabar com o barulho sem cortá-las fora?

    Se eu entendi bem, você se referiu ao fan da tampa lateral (apontando para a placa de vídeo), certo? Se for, faz um put... barulho mesmo. Tentei de tudo: pinos de borracha, armação de silicone, etc e nada resolveu bem. Acho que não é a colméia pois o mesmo fan em outro lugar qualquer do CM 690 não faz o mesmo barulho que faz estando na tampa lateral. Ainda estou na luta para conseguir resolver isso.

  6. Ao meu ver, o que "pega" nos R4 é a durabilidade. É sensível que ele desloca muito ar (não os 90 cfm) e é bastante silencioso. O preço ERA bom (já que não se acha mais). O problema é que ele costuma dar problema (hehehe) com pouco tempo de uso. Mas há exceções, lógico.

    Concordo com a sua opinião. Eu já havia falado a um tempo atrás que os 3 que eu possuia duraram apenas 1 ano e depois pararam de funcionar corretamente. Consegui mais 4 a uns 3 meses atrás vindos de fora (EUA) e não deu outra, já tem dois que estão zuados. Um não está mais funcionando na rotação correta e não importa se é ligado na placa-mãe, no controlador de fan ou diretamente na fonte. É nítido que está girando a uma velocidade bem menor que o padrão. E o outro treme feito batedeira e emite um zunido irritante.

    Para quem é fã desses fan, parece que no final do mês ele estará disponível na Just Shop. Pelo menos foi o que a Heloísa disse.

  7. Pessoal, testei um Athlon II X2 245 na GA-MA69VM-S2 com a BIOS f10c e tudo funcionou corretamente. Então provavelmente um Athlon II X4 também funcionará, desde que respeite o limite de 95W da placa-mãe. A Gigabyte podia ser um pouco mais rápida para soltar essas atualizações. A pouco tempo atrás eu tinha uma GA-MA790FX-DS5 e também demorou um bom tempo para sair a confirmação oficial de suporte aos Athlon II. Deve ser o mesmo caso da GA-MA69VM-S2.

  8. Galera, lembra que eu perguntei se alguém sabia qual era o modelo do fan que a Cooler Master coloca na parte frontal do gabinete CM-590 (e também do CM-690, pois acredito que sejam iguais), porque ao menos à primeira vista era um fan muito bonito (inteiramente transparente, com 4 fortes leds azuis), com bastante fluxo de ar (no teste de "colocar a mão na frente do cooler" dava a impressão de que o fluxo de ar dele seria até maior que o fan desse tópico) e muito silencioso?

    Pois é, acho que achei ele para venda nessa loja:

    http://www.digitalrp.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=3104

    Parece que o modelo dele é R4-L2S-161B-GP, e ele tem apenas 46.92CFM e ruído de 25.4dB! :eek:

    Ou seja, parece que nas especificações ele é bem pior que o R4-L2R-20CK-GP, além de ser mais caro. Que decepção! :D

    []s!

    O que vem no CM-690 (e também veio no meu antigo Centurion 532) é o R4-L2S-122B-GP: 39.77CFM e 19,3dBA. Mas existem outros como esse que você citou e o TLF-S12: 42.734CFM e 22dBA. Aparentemente o que muda é a rotação (e consequentemente CFM e dBA).

    A mesma coisa acontece com o fan do tópico. Além da versão mais conhecida (90CFM e 19dBA surreais) tem uma versão bombada a 2500RPM com 109.6CFM e "apenas" 38.0dBA (parece que a CM resolveu não mentir nesse fan). Procurem por Y720CCD-25K1-GP para encontrá-lo. E tem aquele outro do Hyper 212, com 69CFM.

    Depois de um ano de uso, os meus R4 pararam de funcionar. Um só funciona a 1200RPM. Ligando tanto na placa-mãe quanto diretamente na fonte, dá para perceber claramente a rotação e o fluxo de vento menores do que o correto. Não faço a mínima ideia do que aconteceu com ele. Os outros dois tremem feito batedeira e fazem um barulho *****. Rolamento, talvez?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!