Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

munizig

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Depois de muitos testes eu entendi o seguinte: ele só lê via pwm, mas não envia a velocidade da rotação, pois o conector só tem 2 pinos (pra isso teria que ter 3). É possível fazer com que a controladora siga a temperatura da cpu, por exemplo. O que define a rotação das fans automaticamente, mas não monitorar. O RGB também controlável. Quando você define a controladora PELO CONTROLE REMOTO pra ficar "mb/sync", o RGB segue a placa e a rotação também. Se sua mb tiver gráfico q-fan basta definir por lá a curva. Fiz vários testes e consigo até desliga-las dependendo do grafico.
  2. Amigão, eu to exatamente o mesmo problema que você. Comprei um kit celler, que vem com essa controladora. Embora tenha e entrada PWM não lê a rotação de jeito nenhum. Minha placa-mãe é uma TUF B550M. Já cogitei que os fios do conector 4 pinos estivessem errados. Tentei trocar um deles, seguindo fotos de outras controladoras e nada. O seu veio com um pino em cada ponta do conector? To pra mandar mensagem pra terabyte pra questionar, pois não faz sentido ter o conector e não enviar informação de rotação. Já tentei ligando as fans em todas as saídas da controladora e nada. Em outras controladoras, normalmente, a 1 é a que envia o sinal de rotação. Se tiver alguma novidade aviso aqui.
  3. Amigão, eu to exatamente o mesmo problema que você. Comprei um kit celler, que vem com essa controladora. Embora tenha e entrada PWM não lê de jeito nenhum. Minha placa-mãe é uma TUF B550M. Já cogitei que os fios do conector 4 pinos estivessem errados. Tentei trocar um deles, seguindo fotos de outras controladoras e nada. O seu veio com um pino em cada ponta do conector? To pra mandar mensagem pra terabyte pra questionar, pois não faz sentido ter o conector e não enviar informação de rotação. Já tentei ligando as fans em todas as saídas da controladora e nada. Em outras controladoras, normalmente, a 1 é a que envia o sinal de rotação. Se tiver alguma novidade aviso aqui.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...