Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

privado

Membro Pleno
  • Total de itens

    111
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que privado postou

  1. Não, apenas coloquei as pontas na tomada da rede e estava na escala de corrente. Só escutei o barulho da faísca. Abaixo o resistor e um vídeo do teste. você saberia me dizer se apenas o teste de continuidade já é possível saber a corrente que o multímetro consome?
  2. 1º destaque: Sei o que quer dizer o percentual. 2º destaque: Como disse, até onde eu sei, só está funcionando o teste de continuidade. Os únicos que ainda não vi foram: escala de resistência e a parte de transistores. Ele é um DT830D. Pelo que analisei, outros resistores também estão problemáticos. Tem um com o código 620 (62 ohms) que está variando demais a sua resistência. você não entendeu. Não fiz o teste de continuidade pra medir a corrente de um circuito qualquer. Isto seria algo completamente sem noção. Fui medir a corrente que o multímetro com defeito consome com um outro multímetro parecido com o defeituoso. Como o multímetro com defeito aparentemente só está funcionando o teste de continuidade, usei esta função dele para medir a corrente consumida pelo mesmo usando um outro multímetro. Aliás, só sei que esses resistores estão com defeito por causa desse outro aparelho. Por isso que eu perguntei se é possível saber a corrente que um multímetro consome com este fazendo apenas o teste de continuidade.
  3. Acho que ele está querendo saber o tempo restante em que o LED ainda permanecerá ligado, já que a gente vê nesses casos que o produto tem x mil horas de vida útil. Mas aí é impossível porque teria que ter um controle *****.
  4. Sim, eu sei. Minha dúvida era mais com relação às características, sendo que um tem uma tolerância menor do que o outro. Não entendi isso.
  5. Caros usuários, Estou precisando trocar um resistor smd com código 152 de um multímetro. Gostaria de saber se, ao trocá-lo por um com código 1501 que na teoria tem o mesmo valor, este dará certo? Uma outra dúvida seria: é possível medir a corrente de um multímetro com este podendo apenas fazer o teste de continuidade, já que ele está com problema nas outras funções? Meus agradecimentos desde já
  6. Então a letra é como se fosse mais um dígito. Só uma correção: 1R00 sendo de 1% está compreendido entre 0,99 e 1,01 ohms. É zoeira, não é? E agradeço pelo link.
  7. Um jumper também pode ser um indutor? Pergunto isto, porque tem uma placa de um monitor da LG em casa simbolizando um indutor que, na realidade, tem um jumper no local.
  8. Olá, por favor, alguém saberia me dizer a tolerância destes resistores: 1R00, 30C. minhas gratidões desde já
  9. Consegui abrir a parte da frente da lanterna. O LED está conectado pelo fio vermelho e pelo fio azul que está ligado na plaquinha. O fio preto está ligado no pólo + da bateria e um azul, que na foto está desconectado, é ligado no - dela. E os dois brancos estão ligados no botão liga/desliga, como eu havia dito antes.
  10. Ela é uma lanterna USB e, se eu não estiver enganado, ela tem 3 modos de iluminação: mais forte, mais fraca e um modo que o LED fica piscando. A bateria é recarregável e eu não consigo tirá-la. Ela é mais ou menos da grossura da pilha pequena comum.
  11. Está no título do tópico. Ecooda EC-6092 (CREE 1280000W). Isto que está entre parênteses, eu não sei o que é. Tinha um azul e outro branco. Agora só ficou o branco ligado... Já vi, são os fios brancos. Pude ver também que um dos fios azuis (aquele que estava desligado da plaquinha) está ligado em um pólo da bateria. Aquele que está perto do fio azul na placa é um controlador de LED “2819” e o outro é um c.i. escrito em cima MavQb (deve ser o controlador de carga da bateria. Fiz os testes de continuidade com um multímetro e, onde estava ligado um fio azul, é ligado ao pino do c.i. logo ao lado dele, que é descrito como “LED”. Lá na parte do fio branco (aquele que permanece ligado na plaquinha) está ligado na solda que fica ao lado da outra que está embaixo do resistor (na foto) e, também, no pino do meio do c.i. ao seu lado (na foto: pino do meio e inferior). Ele também está ligado no GND do controlador do LED. A parte onde está a circunferência preta (1ª foto) está ligada no Vcc do controlador de LED e no pino da extrema direita inferior no c.i. que deve ser o controlador de carga. A parte de solda que está logo a sua direita (na 2ª foto) está ligada no pino SW (switch) do controlador de LED.
  12. Está assim, não deu pra ver? Agora parece que deu certo. Fiz um teste de continuidade e percebi que a solda circulada logo acima de B-, onde está o fio branco, está junta com este fio.
  13. Olá a todos, Por gentileza, alguém que tenha uma lanterninha dessas de LED poderia me ajudar a arrumar esta daqui. Segue as imagens da plaquinha e dos fios. onde eu coloquei umas circunferências em vermelho é onde há sinais de fio soldado. Fotos da lanterna (Anexos).zip
  14. Não tem o original. Aliás, nem o ferro é original. É um chinês da marca Black Bull de 40 watts/110 V. Ao menos uma adaptação terá que ser feita pelo que estou vendo. A minipa informou que a parte da resistência onde os parafusos vão tem 9,89 mm de diâmetro e a do ferro, no tubo, tem 9,40 mm de diâmetro interno. Então vou ter que dar uma raspada na peça da resistência porque, caso contrário, não encaixa.
  15. O álcool isopropílico serve pra você limpar os componentes eletrônicos como o colega shanks disse e ele é usado porque seca rapidamente. Se ele “sugasse” os elétrons, ele acabava por estragar e não ajudar a manter algo em funcionamento. Depois eu tento ler isto. Mas, em se tratando de americano é bom ter muita crítica a respeito. Eles não tem meio termo, ou eles são muito inteligentes ou totalmente sem noção.
  16. Isso não significa que o fusível foi posto no lugar errado? Ele tem que ir antes de tudo. Quando a corrente entra, ele já tem que atuar no aparelho. Sobre a possibilidade de sobrecarga, acho que hoje, com todas as especificações que vem no aparelho, já não é mais considerável a hipótese de maU uso do equipamento. Um detalhe: o “u” maiúsculo foi de propósito. Só pra facilitar: o contrário de mal é bem e o de mau, é bom. Um exemplo: quando a carne é cortada de forma ruim, você diz que ela foi mal cortada, porque ela não foi “bom” cortada, que seria o contrário de “mau”. A frase contrária seria: a carne foi bem cortada. Sim
  17. O uso tem que ser o álcool isopropílico e ele não retira a eletricidade estática. De onde você tirou isso? Outra: só existe uma polarização para os elétrons, que é a negativa. Quem te disse que o álcool suga elétrons de superfícies?
  18. Confesso que não tenho muita noção de medida e errei na pontuação da pergunta aqui. O certo seria acrescentar uma exclamação depois da interrogação. Mas eu levei um susto quando eu li a resposta da pessoa que me atendeu e olhei pra uma régua antes de questioná-la sobre essa medida. Ela tinha me respondido uma medida de 0,5 cm. Logo depois ela apagou e colocou como 0,5 mm. E disse: a medida é menor do que 1 e tem que ser dada em milímetros. Isto foi o próprio fabricante que informou, segundo a pessoa. Um detalhe é que as outras medidas estão todas em centímetros, só essa que está em mm. mas vai que tem, né? Então daí a minha pergunta… Tem que ler o título do tópico.
  19. Conversei com alguém da loja e me disseram que esse encaixe é do diâmetro interno da parte onde vai a ponta do ferro. Agora eu pergunto: existe ponta de ferro pra soldar com diâmetro menor que 0,5 mm na haste? A pessoa que me atendeu disse que foi informado pelo fabricante (Minipa). Entrei em contato com o mesmo e se não houver resposta até amanhã, vou procurar outro. abraços
  20. Olá galera, A parte do ferro que postei a foto é igual a esta sem a resistência e os dois fios? As fotos são da parte do ferro de 40 watts que a resistência foi pro pau. Ela ficava na parte que coloquei a medida.
  21. Olá galera, Se a base para o funcionamento de um circuito eletrônico é haver corrente elétrica nele, por que apenas um fusível não é o suficiente pra proteger totalmente o mesmo? Minhas gratidões
  22. É... A não ser que você queira arrumar com o menor custo possível e decida fazer por si próprio, a única alternativa é essa. Com o avanço da internet rápida, é possível resolver por conta própria e saber como fazer. Esse barulho é parecido com uns estálos. Se for, meu aparelho de som da Gradiente também fazia isto. Chegou um certo tempo que ele nem liga mais. Não é só a China que é culpada.
  23. No dispositivo é certeza pelo relato dele. Tudo tem conserto, apenas precisa saber como fazer. Se não tem mais pra comprar é só não descartar.
  24. Ela é um fluxo de solda como o .if disse.
  25. Aqui está: Tubo: 5,9 cm cabo: 7,5 cm encaixe: 0,5 mm acho que é 0,5 cm

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.