Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espancamente

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Espancamente postou

  1. Minha casa é como se fosse um sobrado de 3 andares. Minha casa é a de baixo e o roteador está 2 lajes acima. Ele fica numa mesa, a mais ou menos 1,5m mesmo, do lado da janela, que pra azar, é de metal, pintada. Pra tentar eliminar um pouco o problema das paredes, coloquei a antena principal pro lado de fora da janela, e a minha janela fica 2 andares abaixo, mais uns 15 metros pra trás, o que calculo deve dar uns 25 metros no total. Não conheço quais marcas são boas em antena, mas pelo que vemos a minha parece não ter nada de 9dbi. Acho muito estranho pegar 4 barras de sinal e não acessar absolutamente nada, nem o Google. vou tentar colocar o IP 10.0.0.1 pra ver o que ocorre, nos outros campos deixo em branco mesmo???? Cara, muito obrigado pela ajuda. Acha que colocar a antena mais pra perto da minha janela resolveria???
  2. Galera, comprei esse roteador e uma antena de 9dbi, me disseram que uma de 5 ou de 7 já funcionaria, mas tava o mesmo preço, diferença de 3, 5 reais, optei por essa. Mas estou receoso de ter jogado quase R$ 200,00 fora.... Minha casa fica a 2 andares abaixo do roteador. O router é versão v2/v3 e pelo que vi no site tem 3 firmwares, um bem recente aliás. O meu veio com a segunda versão, tenho um pc ligado via cabo nele e o meu note. Quando os dois acessavam a internet, travava pros 2 (note e pc) e nunca voltava, ninguém acessava nada. Peguei o firmware mais novo e também tive o mesmo problema. Peguei o firmware mais antigo, que deixa o setup em azul e tal e resolveu, os dois micros acessavam de boa, tranquilo. Só que, eu passando pro andar de baixo, se passar o sinal a ter 4 barrinhas e não 5 que é o excelente, o meu note já não acessa mais p%¨#@ nenhuma!!! Já utilizei diversas redes roteadas e até com 2, 3 barrinhas de sinal consegui navegar. Agora, botei a antena de 9dbi pro lado de fora mas o sinal dentro da minha casa não chega, nem aparece a rede. Se saio pra fora pega, com 2 barrinhas e não acessa. Se subo pro andar de cima pega com 4 barrinhas mas não acessa nada de nada de nada. Isso é muito estranho!! Como eu poderia fazer o sinal chegar até em casa, talvez colocando um direcionador na antena? Ou colocando uma extensão no cabo da antena e aproximando ela mais da minha casa? Ela fica acho que uns 25, 30 metros distante, mas está já do lado de fora, não entendo porque não pega. Aquele lance de colocar o ip em 10.0.0.1 eu coloco esse IP no roteador ou no meu note? ou nos dois? Desculpe pela leiguisse no assunto, mas fiquei o final de semana todo tentando resolver e já não sei o que fazer. O micro que ta ligado no cabo tá sempre funcionando de boa, só pra mim que mesmo com sinal aparecendo "Muito Bom" não consigo ver nada, só quando to de frente pro router com sinal "Excelente". Agradeço desde já quem puder me ajudar.
  3. obrigado pelas respostas... optarei pelo router com a antena memo:cool:
  4. quero aproveitar a experiência de vocês, será que poderiam me dar umas dicas? To afim de comprar esse roteador, porém, o roteador ficará perto de uma janela de metal, e meu note ficará dois andares abaixo e em outro cômodo, deve dar uns 20, 25m de distância. Só com o roteador eu pegaria um bom sinal? Caso negativo, qual o melhor (e mais barato) meio de amplificar o sinal: - apenas comprar uma antena de maior potência e instalar no roteador (qual potência em média)? - comprar adaptador usb wireless pro note e botar pigtail e antena no note?? ou teria que fazer tudo isso acima??? agradeço muito a atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!