Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MarcioBá

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que MarcioBá postou

  1. Caro amigo Faller! Agradeço a orientação e Feliz Ano Novo, para você e familiares e a todos aqui do fórum, vou produzir a plaquinha no Protheus para confecção e mandar bala. Desde já grato a você e a todos no Fórum.
  2. Boa Tarde a Todos! Gostaria da ajuda de vocês para confeccionar meu circuito temporizador intermitente de virar os ovos na chocadeira, tentei com ci 555 somente, mais consegui o que queria, vou explicar: Preciso de um temporizador que ao ligá-lo ele acione um rele que este acione um motor para rolagem dos ovos, por um período de no máximo 10 segundos e entre em descanso por umas 2:00 e volte a rolagem dos ovos pelo período de 10 segundos. Ou ao liga-lo ele espere por 2:00 e acione o rele para rolagem por 10 segundos, tanto faz para mim. Tentei com o 555 mais não consegui nem uma hora sequer, pode ter sido falha minha em entendê-lo, mais outras pessoas me falaram para tentar com o CD4060 a cada 2:00 hs ele acione o 555 para este acionar o rele por 10 segundos e parar, ou até mesmo somente com cd 4060 mais não estou entendo o Datasheet dele. Desde já grato e no aguardo. E Feliz Natal para todos e que meus pintinhos não morram por falta de rolagem que não acordo de madrugada para rola-los.
  3. MarcioBá

    Timer duplo

    Isadora Muito Obrigada pela sugestão, eu ia entrar hoje e perguntar se alguém não teria outra ideia com menos componentes, e você já me falou. Mais vou deixar mais explicado o que desejo para que os outros possam me ajudar melhor. Gostaria de um timer que armasse um rele e alimentasse um motorzinho entre 3 e 5 segundos, e aguardasse uns 30 minuto para armar o rele outra vez, ou poderia ser ate menos tempo se não der 30 minutos. Desde já grato e espero mais comentários. E vou testar no Protheus como se comporta.
  4. MarcioBá

    Timer duplo

    Boa Tarde! Estou fazendo um projeto e preciso de uma analise e comentários, meu projeto e simples, um timer Astável com acionamento a cada 30 minutos, que acionara um monoéstavel que por sua vez acionara um rele que alimentara um motorzinho por mais ou menos 5 segundos e repousara ate ser acionado de novo. Postarei o esquemático que fiz não sei se esta certo, mais usei ci 555, pois e o que mais tenho em minha casa.
  5. Bom Dia! Caro amigo do Forum, gostaria de saber se resolveu este impasse ou ainda não? Pois aqui estou a ter o mesmo problema e fiz uma identica ao do Faller so trocando o LM338 por o LT1083 o resto tudo igual ate usei dois TIPs mais ao colocar uma carga (ventoinha de pc) dos 12,5v cai para 3v e nem liga a ventoinha.
  6. Caro Amigo Faller! Achei o cara "TIP147" ufa!!!, Com muita dificuldade mais comprei, e gostaria de perguntar se poderia trocar o lm317 pelo LT1083, e o capacitor eletrolítico depois da ponte, tenho um de 5000mF 70v e dois de 4700mF 63v, somando 14400mF 63v teria problema? E não estou encontrando os de tântalo, vou usar eletrolítico mesmo! O que você me sugere. Amanhã vou dar uma arrumada na bancada e tirar umas fotos do meu trambolho, (Fonte), fiz umas adaptações aqui, pois não quis comprar a caixa para fazer e estou usando fontes de pc. Pois tenho muitas aqui. E so Pra constar Você é o cara e muito obrigado pelas aulas e dicas. Até amanhã.
  7. Estou tentando mais achar este tip 147 ou o TIP2955 que é a mesma topologia esta meio difícil aqui mais vou tentando, e agradeço a atenção, fiz um simulado aqui no proteus com tip147 e o tip2955 e realmente esta topologia não a perdas aparente de tensão.
  8. Vou ver aqui e depois falo o resultado. Obrigado. Vou ver aqui e depois falo o resultado. Obrigado.
  9. Boa Tarde Gostaria de uma ajuda, já troquei o mosfet mais não resolveu, e testando os mosfet na bancada acho eu que não tenho mais nenhum mosfet bom todos ruim, estou ferrado, ou estou testando errado, fiz como aprendi no vídeo aula por o multímetro em teste de Diodo e mais ao tocar no gayt para fechar ou abrir nada acontece. Lembrando que na linha dos 5v ligo uma carga (Aspirado automotivo) e funciona beleza sem desarmar só ao ligar na linha dos 12V cai na hora e o aspirador e de 12v. Será que estou testando errado os mosfets? Todos eles estão fora da placa de circuito, teste de bancada. Desde já grato e aguardando pela orientação.
  10. Caro Faller! Agradeço suas orientações e vou segui-las, segunda-feira irei ao mercado de Campo Grande (Zona Oeste do Rio) para comprar os TIP147 e fazer uma fonte igual a sua, opa só utilizando o meu LM317, pois resolvi que não quero ter dor de cabeça no futuro, e aproveitando para perguntar no esquema da sua fonte, você acharia melhor o LM317 mesmo ou LT1083, Desde já grato a todos e no aguardo.
  11. Boa Noite Faller e membros do Clube. Realmente isso me preocupou, fiz os testes aqui, no proteus, realmente caiu mais de 1V com uma carga de 6Amp, A pergunta é? teria como eu resolver esse problema? mesmo trocando o regulador pelo LT1083 que citei no outro poste, quanto a proteção contra curto vou resolver depois. Gostaria de saber, Faller, se teria como sanar estes 2 probleminhas que você me alertou? Posto os teste que fiz.
  12. Senhores depois de muito analisar e pesquisar modifiquei um pouquinho a dita cuja e montei no Proteus e ficou muito bom o resultado, nem esperava de ser consegui fácil 6amperes na saída e no lm317 nem chegou a 0.8 ampere acho que vai atender bem minha bancada, e outra coisa revirando minha sucata aqui achei um lote de LT1083 de 7,5Amp se não me engano, e talvez usando ele posso por mais tip3055 para maior amperagens. O que os senhores acham? Posto o esquema e se alguém quiser ver o projeto no proteus, e só falar como por para upload que ponho.
  13. Caro Faller e amigos do Forum, fiz umas mudanças e gostaria de uma avalição dos senhores. Lembrando que a principio gostaria de usar estas peças que desponho em muita quantidade mas se for o caso vou ver outras peças nas lojas. Desde ja grato e no aguardo dos Senhores.
  14. Caro Faller agradeço a sua ajuda e vou ver por aqui nas lojas se encontro pois meu dilema e comprar peças de eletronica nunca acho o que quero so na china mesmo ai leva 30 a 45 dias, kkkkkkkkk Mais obrigado e ver as peças que tenho que comprar depois posto. Opa obrigadão lauro.m.s1379, vou ver aqui e depois posto o resultado. Mais se eu fizer umas modificações, tipo diminuir um transistor e alterar o circuito, pois confesso que fiz as pressas de madrugada e postei no outro dia sem dar uma olhada direito e me parece que tem vários erros??? Vou revisar, alterar algumas coisas e vê se da para melhorar. Obrigado pela ajuda.
  15. Bom Dia Faller! Esperava que você me responde-se, pois você é o cara, mais quanto ao seu projeto ficou show muito bom mesmo mais e que nao disponho das peças do seu projeto, tenho vários LM317, TIP3055, tenho uma ponte retificadora muito boa igual a sua e uma fonte muito boa tambem e gostaria de montar com estes itens seria possivel? Desde de já grato Faller e fico no aguardo.
  16. Boa Noite! Estou montando uma fonte de bancada para mim e gostaria de uma ajudinha dos mais experientes, tenho um circuito basico original e fiz algumas modificações para ter um ganho na corrente, e gostaria de saber se esta certo as alterações ou errado, sendo que esta fonte vai ser variavel de 1,5v a 25v por 10 à 15 Amp.
  17. Force line 700Va Gostaria de agradecer a todos, mais consegui com um amigo e ja resolvi, supostamente, achei um lm317 em curto e ja troquei!, mais so fiz os teste de bancada com multimetro e minha bateria de carro pois não tenho uma outra bateria para deixar nele e assim que arrumar (comprar uma) ligarei ele e farei os teste do dia a dia e postarei.
  18. Boa Noite! Agradeço a atenção e ajuda, mais vou esperar um pouco mais, quem sabe nao aparece alguem que tenha, mais mesmo assim estou tentando junto ao fabricante.
  19. Boa Noite! Venho ate voz perguntar se vocês teriam como me ajudar em relação a este meu nobreak, ele deu problema aqui e estou testando os componentes e achei um transistor em curto mais não da para ver qual o modelo, esta todo apagado e não tenho o esquema deste nobreak e nem estou conseguindo achar! e para variar ele esta em uma parte da placa de circuito isolado dos outros, ele esta sozinho com um dissipador. Será que alguém aqui do Fórum teria ou saberia quem tem e poderia me ajudar? Desde já grato e no aguardo. Editado por xykoTE: O post seguinte foi excluído por conter o mesmo conteúdo deste.
  20. Bom Dia! Estou com uma duvida em relação a qual placa de video comprar para este mobo. sera que esta placa de video ficaria boa ou e compativel nesta mobo?? "Asus M4a88td-v Evo/usb3 " "Placa Video Sapphire Radeon Hd6570 1gb 128bit Hd 6570 Hdmi" Meu Processador e um Athlon ll x4 640. 2 DDR3 2g cada. Desde já grato e no aguardo. Bom Dia! Estou com uma duvida em relação a qual placa de video comprar para este mobo. sera que esta placa de video ficaria boa ou e compativel nesta mobo?? "Placa Video Sapphire Radeon Hd6570 1gb 128bit Hd 6570 Hdmi" Meu Processador e um Athlon ll x4 640. 2 DDR3 2g cada. Desde já grato e no aguardo.
  21. Bom dia amigo e desculpe pela demora! Mais minha placa e onboard como postei la na frente, mais resolvi voltar para o velho e bom XP "bom nem sei mais, pois gostei muito do W7" mais devido as condições de trabalho com a tela piscando a toda hora resolvi voltar para o XP mesmo e vou vendo na internet e aqui no site se aparece uma solução para ameu caso mais agradeço a todos que tentaram me ajudar mais digo que tudo que foi sugerido eu fiz e nada resolveu so se eu deixar com os driver genericos que o W7 instala, mais ai eu perco em qualidade e performance??
  22. Amigo Bom dia! Minha placa de vídeo é Onboard, já não sei mais o que fazer, pois quando logo no XP que tenho dois programas operacionais no HD, não acontece este problema só no W7 mais valeu pela dica. Bom dia amigo! Minha placa de vídeo é onboard, e já não sei mais o que fazer, quando logo apelo XP (tenho dual boot) não acontece nada fica perfeito o problema só ocorre quando entro no W7 , fiz uma dica que achei na net de deixa a taxa de 16bits e ate agora parece estar funcionando mais vamos ver se aparece uma solução para este incômodo. Desde já grato e no aguardo. Bom dia! É com muito pesar que venho ate voz para informar que não poço ficar neste dilema, pois aqui é uma lan e é muito incômodo este pisca pisca de monitor e nada resolveu tudo mais tudo que foi dito aqui e que encontrei na net fiz e nada resolveu meu problema, meu monitor continua piscando consegui só amenizar o tempo de pisca pisca mais continua e é muito chato isso, o pior e que gostei do W7 mais assim não da pra ficar vou ter que voltar por bom e velho XP mesmo ate alguém aqui no fórum ou na net conseguir resolver este mistério. Desde já grato a todos que tentaram me ajudar e fico no aguardo de uma possível solução.
  23. Gente só fica bom se eu desinstalar tudo e deixar só os driver do W7, mais isso não esta certo não é???, Não consigo ter o melhor desempenho do meu vídeo e gosto de jogar alguns jogos online, deixo aqui meu apelo para os mais experientes a me ajudar a solucionar este problema, pois fiz um upgrade em meu PC para trabalhar com um SO mais moderno e não consigo instalar todos os drivers do vídeo e monitor. Desde já grato e no aguardo. W7 Ultimate 32-bit ou 64-bit (nos dois o mesmo problema) AMD Athol II X4 640 - Socket AM3 (938) 4 G RAM DDR3 160 HD sata II Maiboard: PCWARE - APMCP61-D3 Omboard: NVIDIA Geforce 6150SE nForce 430 - Revision A2 Monitor: AOC 19" ou Samsung Modelo: 912Vwa -- SyncMaster933
  24. Infelizmente não resolveu meu problema.... Valeu pela dica vou tentar mais acho que vai ficar muito ruim trwabalhar sem os driver e recurso de video mais vou tentar, e ja estou pensando seriamete em voltar para o meu bom e velo XP.
  25. Bom dia amigo! Mais ja viz isso, so nao sei configurar direito o Nvidia mais ja botei para ele gerenciar e nao o W7 mais o problema percisti. Bom dia amigo !! Mais esta dica sua de nao atualizar os driver altomaticamente nao funcionou, hoje quando liguei o pc o W7 tinha atualizado sem que minha determinação e fiz os passos que você falou e alterei o registro para nunca atualizar drivers e mesmo assim ele hoje havia instalado!!!! Como pode isso vou desinstalar outra vez e ver se vai instalar sozinho de novo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!