Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XxWoRkSxX

Membro Pleno
  • Posts

    184
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que XxWoRkSxX postou

  1. eagle007, entra em contato com a Microboard informando o caso. De preferência envie fotos para eles informando o que aconteceu. Também tive problema com esse benditos adesivos, mas assim que percebi que estavam danificadas entrei em contato com o atendimento por email, que encaminhou as fotos para algum setor lá dentro para avaliação. Uns dois dias depois me retornaram dizendo que não haveria problema quanto a isto, tanto é que no mês seguinte, quando tive que usar a garania por causa da fonte e da saída VGA, não houve nenhum problema quanto aos lacres. Valeu cara. Vou abrir e checar os conectores novamente (abri somente para verificar o modelo da tela - LG LP141VX3 (TL)(Q2)). Se realmente for necessário trocar a tela (me parece que sim devido as linhas de pixel rosa) vou seguir as suas recomendações. Abraço.
  2. Mais um sortudo que tá com problema na tela. Aparecem linhas na parte superior da tela e a mesma passou a piscar/clarear e escurecer/tremer hoje. Netlion, sabe se qualquer tela 14.1 serve? Vi que você repondeu ali em cima, mas quero saber se tem que ser um modelo específico, ou algo do tipo. Só complementando a sua resposta, a tela que você citou, a mais cara, não é a OEL/OLED? Ah... parabéns por continuar dando "assistência" pro pessoal do MUB, mesmo depois de tanto tempo! Abraço.
  3. Instlaei o Control Center x64, mas nãp recomendo. Ele tem vários bugs, como por exemplo desativar o exaustor quando o botão de volume é pressionado, assim como a já mencionada alterçãono brilho da tela. Agora a pouco, com o Control Center instalado, coloquei a mão no teclado do notebook e estava MUITO quente. Olhei no Control Center a temperatura do processador e a mesma estava em absurdos 89ºC. Desinstalei o control center e o exaustor voltou a funcionar novamente, mas antes que isso acontecesse tive que pressionar o botão de volume novamente. Então fica a dica, só utilizei o control center em Windows x32, caso contrário poderá sofrer com problemas de aquecimento. Felipe, no meu caso o problema foi totalmente ao contrário. Desligava o exaustor e o brilho aumentava quando eu pressionava o botõ para aumentar o volume. Que programa doido!
  4. Cara, entre em contato com a assistência e mande fotos do lancre se rompendo também. O lacre do meu rompeu e a assistência disse que não tinha problema. Quando precisei enviar o notebook pra assistência fui atendido. Tem um 0800 sim. Dá uma olhada no site da microboard ou então procure no google que com certeza você acha. Abraço.
  5. Será que não é incompatibilidade com o seu S.O.? ___________________________________________________________ Só aumentando o número de RMAs do MUB, o meu foi pra assistência esses dias, mas o motivo foi totalmente diferente do pessoal aqui. A fonte parou de funcionar ¬¬'. Entrei em contato e pediram pra enviar pra fábrica. Vamos ver em quantos dias volta. Abraço.
  6. Vá em meu computador e verifique qual o processador que o windows informa que você possui. Ou ainda utilize outro programa para verificar o processador. Existem vários no baixaki e afins. Pentium III Xeon? Esse processador além de não ser compatível com o soquete dos processadores atuais da intel, deixou de ser fabricado no metade do ano de 2001, segundo um artigo no wikipedia sobre estes processadores. http://en.wikipedia.org/wiki/Xeon
  7. VErificou se está acontecendo conflito de ip no roteador? Pode ser essa a causa da instabilidade na conexão.
  8. Pela enésima vez aqui no fórum. O driver do control center NÃO funciona em sistemas operacionais de 64 bits! Se quiser utilizá-lo instale um SO 32 bits, mas que fique claro que com um SO 32 bits você não conseguirá gerenciar os 4gb de memória que vem no MUB, somente 3 GB, aproximadamente. O nome desse pixel que possui uma cor branca é o chamado hot pixel, um pixel defeituoso de cor sólida. Shark, seria interessante, quando você terminar de ler todos os tópicos, passar esses tutoriais para o gangsta, o cara que fez a primeira postagem, para que ele edite aquele post tornando,assim, o acesso aos tutoriais mais fáceis.
  9. Qual a extensão do arquivo de vídeo que você está tentando executar? Você instalou os codecs? Se não, entre no baixaki e baixe o "klite mega codec pack". o/
  10. Olá mushrambo, de acordo com EVEREST, a atual temperatura do processador é de 62ºC e a do HD 40ºC. Considerando-se que hoje o dia está bem quente e eu estou com o note ligado desde cedo, está em uma temperatura boa. Pelo que pesquisei esse processador alcança a temperatura de 90ºC em carga máxima de trabalho. Acima disso é superaquecimento. Gangsta, exatamente. Em um fórum você não vai encontrar somente pessoas elogiando o note, pois muitas delas postam aqui para resolver os problemas que encontram no mesmo. Quando não conseguem resolver ficam desesperados e dá relamente essa impressão. FellipePolah, tem outra coisa também. Muita gente tem instalado as versões do Win7 que "cairam" na net antes do lançamento oficial, com vários bugs e etc. Portanto, é interessante que se instale a versão OFICIAL do win7 para que não tenha problema durante a instalação de drivers. o/
  11. Na verdade ninguém que use o windows (qualquer versão) 64 bits consegue usar o control center, justamente pela falta do driver 64 bits do control center. Aqui eu tenho utilizado o Vista 64bits, pois me falta tempo para instalar um novo SO (formatar, instalar windows, instalar drivers, instalar progrmas, alterar configurações, e por aí vai), mas minha placa é PCIe tb, e consegui instalar o bluetooth e o wireless de primeira aqui no MUB. Quanto a o bluetooth, eu não utilizo. Quando vou fazer a tranferência de arquivos para o celular, por exemplo, eu prefiro utilizar um leitor de cartão de memória e copiar direto para o cartão do cel pois é muuuuuito mais rápido. Minha irmã é quem utiliza bastante para transferência de aquivos, mas eu considero dispensável. Só pra terminar. Eu acho que utilizar um SO recém lançado como o win7 é para ter um pouco de dor de cabeça, por conta da falta de drivers (não só com o MUB) e possível incompatibilidade de alguns programas, mas é verdade que os fabricantes deveriam dar suporte logo após o lançamento do mesmo. o/
  12. Também não exagera! -Os drivers não são produzidos pela microboard e sim pelo fabricante dos componentes (ou você acha que a Intel é da microboard?). -O som não é mudo como você está falando. Sim, é baixo, mas para mim é mais que o sufciente. Quando quero escutar música alta eu ligo no microsystem aqui de casa, em que a qualidade nem se compara a de qualquer alto falante que venha em um notebook. -As pessoas que relataram aqui no fórum o envio para a assistência, não tiveram problema nenhum com a mesma. -Mais da metade dos problemas relatados aqui no fórum são de usuários que não possuem muita experiência em informática e que tem preguiça de ler. -E não, eu não tive problema algum com o MUB. Estou com ele a mais ou menos 6 meses. tatacnm, se o HDMI não for muito importante para você, vá de Centurion, pois o custo benefício está muito bom. Ademais, pelo que vi, ninguém tem reclamado de drivers, além de que a configuração é praticamente a mesma.
  13. andrerc1, mantenha a tecla F2 pressionada assim que ligar o notebook. Veja se consegue entrar. Se conseguir, vá para a aba advanced(Usando as setas do teclado), e altere o valor de But Pre-Allocate para 128MB, e o do total graphics alguma coisa para Max DUMT. Agora vá para a última aba, selecione "Exit and Save changes" ou algo semelhante, confirme, e veja se o jogo continua dando essa notificação. Quanto ao jogo, os chips gráficos da nVidia são melhores que os da Intel. Existe uma grande diferença entre os mesmos. O chip do MUB, apesar de não ser dos melhores, funciona até bem, dando para jogar alguns jogos um pouco mais antigos. Creio que o PES 2009 rode em qualidade média/baixa, como alguns usuários já relataram aqui no fórum. Mas teste aí, pois falar sem testar é a mesma coisa que nada, né?
  14. A BIOS você acessa quando inicia o pc. Assim que você ligar o MUB, pressione F2, ou alguma tecla e permita entrada na BIOS. Para isto é só observar naquela tela que aparece o logotipo da Microboard o que está escrito. Se não me engano aparece " F2 to enter BIOS" ou algo do tipo. Só por curiosidade, qual o jogo que você está tentnaod jogar?
  15. Vjmarx, qual o sistema operacional que você está usando? Se for 64bits nem adianta, pois esse driver desconhecido é do control center, que só funciona em versões 32bits. Ele possui algumas funcionalidades mas nada que afete o desempenho do notebook. Quanto ao driver, tente um que havia sido postado logo após as primeiras compras do MUB. Se não me engano foi o Gangsta que postou. Eu não me recordo se foi esse o driver que utilizei, mas não custa nada tentar. http://www.mediafire.com/?ymutnnzlizm Não tem nem lógica essa resposta, já que o HDMI foi criado justamente para isso, transmitir vídeo digital e áudio digital através de um único cabo. Tente instalar esse driver do chipset e veja se funciona. O que postei anteiormente, não sei porque, só mostra o driver de vídeo. Segeu o link: http://downloadmirror.intel.com/17077/eng/INF_allOS_9%5B1%5D.1.0.1007_PV.exe Não tem como testar aqui porque não tv com entrada HDMI. MAs mesmo assim, na centro de controle da Realtek aparece a opção de configuração do HDMI. Pois é cara... pelo jeito nem tem como, hein? Provavelmente por conta da falata da saída "VIDEO OUT" integrada à saída VGA. MAs de qualquer forma, fica muito ruim. Principalmente se a sua TV não tiver tela plana, pois corta um bocado da tela. Digo isto porque já trabalhei com isto e a qualidade da imagem é sofrível. Abrço!
  16. Como você tá usando o seven 32 bits, segue o link da última versão do driver direto do site da intel. http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=18334〈=por O do site da microboard tá beeem desatualizado. Se precisar de algum driver para qulaquer SO é só entrar no centro de downloads da Intel. Já coloquei o link com o resultado da busca pelo driver de vídeo do MUB. http://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=por&keyword=%22gl40%22 Entre no Dowload center da Intel e baixe os drivers mais atualizados, principalmente do chipset. Aproveite e faça o download da última versão do driver de som. Segue o link do driver de som mais recente. http://www.filestube.com/a65bd8c2b6f5ccd103e9/go.html Driver da Intel: http://downloadcenter.intel.com Na busca, coloque o nome do chipset e baixe a versão do driver para o seu SO. Quanto ao wireless. Existe sim versão para o vista. Segue o link: http://www.3dsp.com.cn/web_html/download.html Se o seu MUB for o mais antigo, baixe o driver miniPCIe. Se você comprou recentemente, baixe o USBminicard.
  17. Você tá falando do erro no igfx? Se for tente instalar versões mais antigas do driver de vídeo da Intel.
  18. Bruno, você diminuiu a resolução como eu disse na página anterior? A resolução utilizada como padrão no MUB é de 1280 X alguma coisa. Va idiminuindo e veja se tem algum resultado. Se não tiver é porque a VGA não tem TV-OUT mesmo. Eu não testo aqui porque falta o cabo.
  19. Existe alternativa sim. Existe um aparelho que converto o sinal VGA para s-video/RCA. Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119800378-conversor-vga-universal-transcodificador-video-rca-s-video-_JM ps: é só procurar por "transcoder VGA" Custa em torno de 80R$, porém a qualidade de imagem em TVs CRT, mesmo em baixas resoluções, é péssima para leitura. O ideal é que se utilize isso somente para reprodução de vídeos (sem legenda de preferência).
  20. Diminua a resolução pra 640x480. Se não me engano TVs CRT só funcionam bem com esta resolução, sendo que pra aparecer imagem a mesma deve ser inferior 1024 x 768 (se bem que não dá pra ver nada nesta resolução nessas TVs).
  21. Na Bios, ao invés de coloca 128, coloque Máx (ou algo assim). Quando o note precisar de mais vídeo ele vai utilizar o máximo possível, até 1024mb se não me engano.
  22. Pessoal, gostaria de saber se mais alguém teve aquele selo de garantia da microboard rompido, possivelmente pela pressão exercida por uma das tampas que permitem o acesso ao interior do note. Além disso, alguém mais teve os dois adesivos que ficam na parte inferior do note, abaixo dos adesivos Lead Free, Microboard e Intel Core2Duo, apagados?. Valeu!
  23. Leia: http://forum.clubedohardware.com.br/tem-como-trocar/571108

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!