Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

anjinho66

Membro Pleno
  • Posts

    891
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por anjinho66

  1. A sua instalação é que me parece não estar com o terra apropriado, lá na entrada de energia (deve ter um aterramento no pé do relógio medidor) acho que deu para ele...

    Ta e o que posso fazer em relação a isso? eu moro em apartamento, tem como mexer no aterramento só do meu relogio?

    O led de terra de seu filtro se acende via aterramento do cabo da net..

    É muito provável que possa ter diferença de potencial ai entre neutro e o cabo da net..

    Nao entendi o que seria essa diferença de potencial entre terra e neutro, e existe alguma maneira de verificar isso? valeu

    ________________________________________

    Faller, agora me deu um estalo, na instalação que eu fiz aqui, quando puxei o fio da estençao da tomada, ele ficou rente a parede na horizontal, e o cabo da net vem na vertical, e um passa por cima do outro e os dois ficam colocados um no outro, agora lembrando, que eu ja havia feito a extençao da tomada a umas 2 semanas, mas só nesse fim de semana eu ajeitei os cabos todos, coloquei nas canaletas e tudo mais, e foi ai que eu percebi que começou a piscar o monitor, sera que de alguma formar o cabo da net esta energizando o fio da extençao da tomada? e se esta porque só afeta a tv e nao o pc o HT e as outras coisas ligadas no filtro?

  2. Você está no caminho cporreto, continue..

    Tomadas com 3 vias tem de ter a correta polarização..

    A malha do cabo da NET não tem de dar choque não, muito pelo contrário, costuma ser aterrada.. Chame a NET. Reclame, mas tenha a certeza de que não é nenhum equipamento seu quem está jogando energia no cabo... Teste sacando fora alguma ligação do modem ou do set topo box, da TV e teste..

    Continue tentando equacionar cada uma dessas questões dai e vais chegar, com certeza, na orígem do problema

    Beleza faller, fiz um teste aqui, toda vez que eu ia usar o pc, desligava o cabo da net da tv, resultado, pararam as piscadas, desde que fiz isso nao relatei mais essas piscadas, e de tanto em tanto tempo eu ia ao banheiro pra ligar a luz e ver se piscava, e nao aconteceu mais, mas acho muito estranho isso, primero o cabo da choque, segundo o que tem a ver o cabo da net com o interruptor do banheiro?

    Outra coisa que notei, é que a luz de aterramento do filtro, só fica acesa quando o cabo da net esta conectado na tv, quando eu tiro a o cabo a luz verde do aterramento se apaga outra coisa que nao entendi o porque.

    Esse fim de semana farei os testes na tomada, comprei a chave teste e vou ver se esta polarizado.

  3. Veja, como ai é 220 Volts ambas tem de ficar acesas. A outra significa que o aterramento da tomada está ok.. Tem de ficar acesa sim..

    LedsdoClone01087.jpg

    Que bom então fico menos preocupado, mas sera que devo me preocupar com essas piscadas quando de liga algum interruptor? Tem possibilidade de causar algum dano a maquina, ou sera que o filtro esta protegendo o equipamente? Estou, como se diz aqui no sul, bem espiado, pois investi muito dinheiro no pc pra acabar com algum componente queimado. valeu

    ____________________________________________

    Faller, pensando um pouco aqui, me lembrei que esse fim de semana fui ajeitar os cabos todos, e tive que ajeitar os cabos da NET, e pude perceber que passava corrente nele a ponto de levar choques, coisa que nao deveria acontecer com um cabo coaxial, mas de novo entrando no merito de todas as gambiarras que foram feitas aqui, eu então resolvi tirar o cabo da NET pois uso uma tv como monitor, então uso como pc e como tv tambem, e fiz os testes por um tempo, e nao voltou a acontecer mais de o monitor piscar, sera que realmente era o cabo coaxial da net que causava aquilo? Fiquei pensando o que tem a ver uma coisa com a outra? Outra coisa que pensei tambem foi na possibilidade de uma tomada mal polarizada, pois a tomada que esta ligado o filtro com todos os equipamentos fui eu que fiz, e nao tomei a precauçao de saber qual era o neutro e qual era o fase, vou conseguir uma chave teste pra fazer os devidos testes pra ver se o problema persiste. Acha que pode ser alguma dessas coisas ou ainda pode ser outra a causa? valeu

  4. Tens a faca e o queijo ai para testar.. Ligue o monitor direto na tomada, nem que para isso tenhas de usar um T.. Teste, vê se o sintoma continua. Assim vá eliminando as variáveis. Esse teste vai te dizer se é o filtro ou não o problema. Se tudo continuar, desconfie de sua instalação elétrica..

    Valeu faller, o pior é que desconfio mesmo da segunda opção, hoje minha namorada dissa que até o interruptor do meu quarto mesmo causava isso, e ainda faz algum tempo que não posso mais tomar banho por mais de 20 minutos pois ele é gastao tem 7500w e se passar muito disso a chave ja desarma para nao derrubar a luz do apartamento inteiro, problema é que se esse for realmente o problema nao sei como agir, pois como ja disse nao da pra confiar nesses eletrecistas daqui, mas vou fazer o teste. Uma coisa que achei ingraçado é que as tres luzes do filtro ficam ligadas, a de 120 de 220 e uma verde que acho que é de aterramento, nao deveria ficar só a de 220, pelo fato daqui ser 220 e de nao ter aterramento? valeu novamente

  5. E ai pessoal, gostaria da ajuda de vocês, pois a alguns dias, venho reparando algumas coisas estranhas que vem acontecendo, por exemplo quando ligao a luz do banhero, o monitor do computador pisca, quando ligam o chuveiro tambem, os componentes aqui do quarto estão todos ligados em um f8 plus da clone, e detalhe, ligados em uma tomada que eu mesmo fiz, a algum tempo, mas só a uns 3 dias que percebi esse ocorrido, sei que isso não é normal e gostaria de saber se alguem sabe o que possa estar causando isso e como eu poderia resolver? Sei que vão me recomendar um eletrecista, antes que o fação, vou lhes citar um comentario que um eletrecista famoso aqui da cidade me disse quando eu lhe comentei que usava o f8 plus da clone:

    Eletrecista :tu vai ligar os aparelhos aonde?

    Eu: em um filtro de linha.

    Eletrecista: Não adianta o filtro vai explodir pois ele tem um fusivel de 10A e se usar mais que 10A ele explode nem adianta usar ele.

    Eu: tem certeza? 10A em 220v significa 2200W eu nao vou usar nem 600W é impossivel ele explodir.

    Eletrecista: vai por mim, ja vi isso acontece muitas vezes.

    Resultado: parei de discutir pois vi que não ia dar em nada, e é por isso que eu nao chamo eletrecistas pois eles ainda trabalhao como trabalhavao a 50 anos atras quando um fusivel feito em casa ligava energia em uma casa inteira. Tanto que aqui em casa sofro de varios outros problemas com aparelhos eletricos por causa de gambiarras e coisas feitas por esses eletrecistas.

    Desculpem pelo texto enorme, espero que entendam e possam me ajudar. Desde ja agradeço.

  6. Suposto benchmark da GK110 em games.

    Para a surpresa de todos... Roda Crysis

    Crysis2GK110.png

    http://www.ocaholic.ch/xoops/html/modules/smartsection/item.php?itemid=747&page=7

    Mas sera que roda Crysis? :o

    Tem alguma data especulada, ou vem só la pro inicio do ano que vem? Pois olhando por um outro angulo, é meio suicidio a nvidia lançar essa placa agora, por varios motivos: um a disponibilidade na TSMC esta baixa e ainda tem que ser dividida com outros fabricantes, a nvidia ja teve varios problemas de yelds com a gtx 680 e isso que era um chip "simples e pequeno", imagino um chip do tamanho que ele sera, yelds horriveis plus baixissima disponibilidade = gk 110 custando 30 mil reais. E ainda o fato dela "matar" a 680 que esta dando um otimo lucro pra ela, por ser um chip menor então o custo do chip e do resto provavelmente é menor por tanto a margem de lucro é bem mais alta. Por todos esses motivos e pelo simples motivo de que a nvidia é a rainha do atraso duvido muito que essa placa venha com disponibilidade aceitavel antes de feverero do ano que vem.

    Pra mim isso tem é cara de azedar o lançamento da 7990.

  7. Ainda não fiz isso, por não haver necessidade (pelo menos, no meu caso).

    Não tenho certeza (por não ter feito isso antes), mas acho que você pode usar Gerenciamento de Disco do Windows 7 para definir manualmente o tamanho da partição (o restante, provavelmente, ficará disponível para "over provisioning").

    No menu iniciar, em executar, digite "diskmgmt.msc". No gerenciamento de discos, clique na unidade referente a SSD e reduza a proporção.

    Você pode usar também o "Partition Magic" para alterar as definições das partições.

    Hum, certa vez o goyta, me disse que fazendo dessa maneira, eu nao teria toral certeza de que o restante seria usado pela controladora para fazer o garbage collection, ele havia comentado de que a melhor maneira para isso era usar o diskpart, mas dai la eu simplesmente coloco size=(tamanho desejado) e deu ou sera preciso fazer algo mais? As vezes me questiono se aumentar a capacidade do OP vai realmente mudar a performance do SSD, ou melhor vai aumentar o potencial de recuperação do mesmo.

  8. só acredito vendo, porque iriam começar um boato desses do nada? Pesquisando nos forum e sites por ai a fora, vejo muitas reclamações, massivamente da gtx 670, que recem foi lançada, agora só resta saber mesmo, se o problema realmente existe, ou se foi uma cagada causada por drivers, ja que falam estão mal dos drivers da AMD, pelo menos nunca ouvi falar que um driver da AMD queimou uma placa como aconteceu com um driver da nvidia, fiquei com o pulgao bem atrás da orelha não sei nem se nao vou devolver a gtx 680 que comprei.

  9. E ai pessoal, vou instalar meu ssd essa semana, pra mim aumentar a capacidade de over provisioning, vou criar uma partição no diskpart menor, sera que assim garanto que o restante sera usado pela controladora para fazer garbage colection?

    Outra coisa, vou colocar o w7 num pendrive alguem sabe dizer se aquelas ISO que o SEAN disponibiliza no guia dele sao "confiaveis" ou pelo menos seguras?

    Quanto a questao da atualizaçao do firmware, ja li varias vezes que é recomendado usar para formataçao em AHCI e para update do firmware em IDE, porque isso? qual a diferença? valeu

  10. E ai pessoal, seguinte, vendi meu pc para um colega, o pc estava bom sem problemas nenhum, até que no primeiro dia ele me relatou que só de espetar um pendrive na porta usb havia dado uma tela azul e a tela azul tinha ficado travado e teve que reiniciar, hoje ele veio me relatar que as portas usb nao funcionam mais, nao reconhecem mais os despositivos, mas ao espetar um pendrive ele diz que a luz do mesmo pisca como se estivesse funcionando normal, até que me veio a cabeça de perguntar se ele tinha ligado a maquina direto na tomada, e ai veio a resposta de que ele tinha ligado em um estabilizador, a fonte da maquina é uma corsair 450w VX , mesmo eu tendo alertado ele para nao ligar no estabilizador ele o fez, acham que por causa do estabilizador pode ter queimado as portas usb? Lembrando que eu pidi pra ele testar outros dispositovs nela, e incluisve pra ele entrar no gerenciador de dispositivos a controladora USB nao aparece na lista, alguem tem ideia do que pode ser?

    • Curtir 1
  11. E ai pessoal, fui hoje a uma casa de equipamentos eletricos para comprar um fio para fazer uma extensao da tomada aqui do computador, assim que pedi a metragem o atendente me pediu o que seria ligado, ai eu disse que varias coisas(computador, tv, modem, radio) iam ser ligadas em um filtro de linha (um f8 1087 plus) que por sua vez seria ligado na extensao, logo o atendente me disse para nao fazer isso pois o filtro de linha por ter fusiveis de 10A (mesmo ele nem sabendo que filtro eu estava usando) iria queimar na hora pois ele nao aguentava mais que isso, ai fiquei me perguntando, que viagem é essa que ele ta falando? Logo então os filtros de linha nao servem para serem usados a nao ser que ligue neles uma escova de dente eletrica, depois pensei, porque ele vem com 8 tomadas se nao da pra ligar nada que ele queima?

    Enfim queria confirmar o meu pensamento de que o atendente nem fazia ideia do que falava e que sim o filtro, esse citado em especial, pode ser ligado todos os equipamentos citados sem problema nenhum. valeu

    • Curtir 1
  12. Parece ser a Terabyteshop pelo visto.

    É uma excelente fonte fabricada pela Sirtec, com desempenho muito bom em regulação de tensão e ripple, e isso pode ajudar no over. É mais uma fonte que desbanca as Corsair TX V2 e XFX Core Edition.

    Eu estava querendo pegar a saphire 625W mas pelo preço acho que essa OCZ é mais negocio vai me dar uma folguinha maior.

    • Curtir 1
  13. Ué, mas você está comprando essa fonte aonde? Pelo que eu saiba, as ZT e ZS não apareceram no Brasil ainda. Informe melhor a configuração a ser usada e o local de compra da fonte.

    Aqui no brasil mesmo, em uma loja, minha config inicial é um i5 com bastante over, p8z77 v deluxe, 8gb memo, ssd, hd, um calhamaço de ventoinhas de alta performance, uma 7970 (agora, daki 2 3 meses vou pegar outra e quero estar preparado) e tambem um watter cooler que ainda não decidi qual. Só queria saber se ela é uma fonte de qualidade ai pretendo compra-la pois o preço esta bom.

    • Curtir 1
  14. E ai Progamer, eu tava olhando o guia das fontes, e vi que la tem varias fontes da OCZ umas sao boas e outras bem meia boca, mas vi que não fala nada desse modelo Fonte OCZ ZT Series OCZ-ZT750W 750W, o que voce acha desse modelo? achei por um preço bom mas nao achei muitas informaçoes sobre ela. vlwww

    • Curtir 1
  15. De forma bem simplificada, são duas formas diferentes de se gravar o mapa das partições de um drive (HD ou SSD). Quando você inicializa o sistema operacional, ou quando este já inicializado vai acessar um drive, ele tem que achar o setor onde começa e termina cada partição (mesmo que só haja uma, cobrindo todo o espaço disponível do drive) e onde começar a procurar os índices do sistema de arquivos (aliás, só para começar, o sistema operacional tem que identificar qual é o sistema de arquivos: FAT, FAT32, NTFS etc., pois cada um tem uma forma diferente de acesso). Ele tem que começar essa busca de algum lugar fixo e essas informações têm que estar lá.

    MBR (Master Boot Record) é o método ainda em uso em 99% dos drives do mundo. O problema é que ele não consegue endereçar drives acima de 2 TB, não permite mais do que quatro partições primárias no mesmo drive (embora raramente se precise de mais do que isso, mesmo) e não oferece suporte a alguns recursos do UEFI. A GPT (Globally Unique Identifier Partition Table) é um método mais moderno e na verdade faz parte da especificação dos padrões da UEFI. Não tem as limitações do MBR e tem algumas vantagens.

    Mas GPT tem um enorme problema que por enquanto limita seu uso: o suporte ainda é limitado. O Windows Vista e 7 de 64 bits conseguem acessar drives com GPT e as versões mais recentes do Linux também, mas se você precisar usar aquele drive num computador rodando o XP, Windows 7 ou Vista de 32 bits, versões mais antigas do Linux (usadas, por exemplo, em vários CDs de recuperação) ou MacOS X (dependendo da versão e da montagem do Mac), nada feito. As versões atuais da maioria dos utilitários de manutenção de drives (tipo Acronis, Paragon ou Norton Disk Doctor) também ainda não reconhecem e não conseguem trabalhar em drives GPT.

    Ou seja, GPT "é tendência" (literalmente), mas até que "pegue" de vez, não recomendo usar, porque com essa falta de suporte generalizado, o potencial de causar problemas ou de limitar sua capacidade de resolver outros é maior do que os possíveis benefícios. Use MBR, mesmo - você só não poderia usar se tivesse um drive maior que 2 TB.

    Com MBR, você não precisa fazer nada - o próprio Windows já faz na instalação, embora a preparação indicada pelo Sean dê a você mais controle e mais certeza de que as partições sairão de acordo (especialmente no caso de você fazer overprovisioning). Para usar GPT, essa preparação é necessária porque o padrão do Windows é gravar um MBR no drive de instalação se você não o tiver preparado previamente (se você adicionar mais um drive ao Windows já instalado e esse drive estiver ainda virgem, aí você pode escolher na hora se quer MBR ou GPT, mas não no drive de sistema durante a instalação).

    Nenhuma. Se o sistema estiver num drive com GPT, demora um pouquinho menos para "acordar" depois de "adormecer", e no caso de serem corrompidos os dados de partição no drive, a recuperação é mais fácil. Também é ligeiramente menos provável a tabela de partições ser infectada com malware, porque a maioria dos vírus e assemelhados que contaminam o boot (nem todos fazem isso) só estão preparados para infectar um MBR. Mas o desempenho geral não é afetado em nada.

    Não, é feito antes. Só pode ser feito num drive completamente virgem (ou "revirginado" por um secure erase). Quando chega a hora de formatar, o MBR ou a GPT já foi criado, a partição correspondente também e só então você vai formatar a partição. Por definição, formatar é gravar o sistema de arquivos numa partição. Portanto, não pode ser feito se não houver nenhuma partição para formatar. MBR ou GPT é um ou uma só para o drive inteiro; partições você pode ter várias, e cada uma terá que ser formatada separadamente.

    Agora, se você iniciar a instalação do Windows 7 do DVD ou de um pendrive, o drive selecionado para instalar o sistema estiver completamente limpo, sem nenhuma partição criada, e você aceitar as opções-padrão de instalação, aí o programa de instalação do Windows vai fazer as três coisas de uma vez: criar um MBR, criar uma partição cobrindo todo o drive e formatá-la.

    O que você chama de "padrões de formatação de um HD normal"? Não entendi o que você quis dizer com isso.

    "BIOS UEFI" não existe. Se você tem UEFI, não tem BIOS e vice-versa, embora como as funções do ponto de vista do usuário são as mesmas, até em sites como o da ASUS você leia isso. E você leu errado. O que o Sean escreveu foi que quem tem UEFI pode usar GPT, mas pode também usar MBR, se preferir. E quem tem BIOS também pode usar GPT - só que não no drive do sistema. Minha placa-mãe atual tem BIOS e tenho um HD externo com GPT que uso e acesso sem problemas, porque o Windows 7 de 64 bits tem as rotinas para ler e acessar o drive (o de 32 bits não tem). Mas não dou boot por esse HD. Isso seria impossível, porque o BIOS não tem as rotinas para reconhecê-lo e acessá-lo, e o Windows (que tem as rotinas) ainda não está carregado no momento em que ele (o BIOS) entra em ação para justamente carregar o sistema.

    .

    .

    então no meu caso, que nao pretendo usar mais de 2tb é preferivel usar o MBR pela questao de compatibilidade certo? Quanto a questao da UEFI, o que perco nela usando o MBR, funçoes? Ja que pelo que disse 99% dos sistemas usam MBR eu não precisaria criar uma nova, mas quanto a questao do OP, como a MBR atua no OP? Eu tenho que mesmo assim mexer na MBR (fazer aquele procedimento que o Sean aconselha e que eu ainda nao entendi direito como fazer hahaha) para que eu posso alocar mais espaço para o OP? Se eu nao fizer o procedimento o que pode acontecer? Quando eu quis dizer "padrão de formatação de um HD normal" é seguir os mesmo passos que se segue na hora da formataçao de um HD mecanico entende? Pois queria saber se precisaria tomar alguma precauçao a mais na hora de formatar o SSD.

    Dei uma lida no material que me passou e as coisas estão ficando mais claras, logico que tem muito material e muita leitura, eu acho, e humildemente gostaria de sugerir, que voce como uma das pessoas que pelo que percebo entendem mais de SSD aqui no forum, com a ajuda dos outros colegas de forum, criasse uma especie de Sean guide mas aqui do forum, em portugues, com varias dicas, bem explicadinho, tipo um SSD's guide for dummies entende? Pois percebi e pode ser só a minha opiniao, que muitos desses tutorias tem muita informaçao desencontrada, muito conteudo flutuando e com pouca organização, acredito que serviria de referencia para o brasil inteiro e teriamos uma otima fonte de informaçoes(nao que nao tenhamos aqui), é logico se for da tua vontade de dividir o vosso conhecimento e tambem se tiver disponibilidade para executar o mesmo. De qualquer modo agradeço humildemente e ja aviso que irei sugar mais conhecimentos de voce e de todos os colegas de forum pois ainda quero/preciso aprender muito sobre SSDs, obrigado novamente.

  16. Não se desculpe, fóruns existem justamente para isso... Bem, partições de reserva só se aplicam se você for usar o drive com GPT em vez de MBR, o que no estágio atual traz mais inconvenientes do que benefícios (sobretudo pela falta de software compatível de manutenção de drives) e só é realmente necessário para drives acima de 2 TB - o que obviamente não é o caso com um SSD atual. E partições de reserva não devem ser apagadas - são necessárias quando se usa GPT.

    Outra coisa que você pode estar fazendo confusão é apagar a partição reservada do Windows 7 (não é a mesma coisa), que também é criada quando se usa MBR (embora por alguma razão, nem sempre o seja quando o drive de instalação está sozinho, e é por isto que se recomenda que se desconectem os demais na hora da instalação). Para isso o Sean passou um link para um post no Sevenforums. Mas acho aquele procedimento muito arriscado e manter o BCD em drives separados potencialmente problemático (lembro-me das minhas experiências nesse sentido quando eu fazia dual boot com o XP e o Vista). Aqueles 100 MB não atrapalham nem fazem falta, e se forem criados, acho melhor deixar quietos.

    .

    Acho que agora fundio o motor da brasilia aqui, pra que serve esse MBR e GPT? Esses procedimentos envolvendo os mesmo sao extremamente necessarios? Se sim, Porque? Qual a verdadeira influencia deles em cima da Performance/funcionamento correto do SSD? Quando é feito isso, dentro da propria formatação? Se fosse instalar ele seguindo os padroes de formataçao de um HD normal qual impacto teria no SSD? Li que deve ser usado o GPT pra quem tem bios UEFI, provavelmente minha bios sera UEFI, só o GPT funciona com bios UEFI e qual a diferença?

    Desculpe novamente por tantas perguntas mas é que tenho tanta duvida que tenho até vontade de vender meu ssd. hahaha valeu

  17. O ABC da OCZ tem alguma teoria, mas você pode começar com o artigo da Wikipedia em inglês sobre SSDs (em português é muito fraquinho) e ir seguindo os links para assuntos relacionados (TRIM, wear leveling, write amplification etc.).

    Há também dois artigos excepcionais publicados no Anandtech. São de 2009, portanto estão um tanto desatualizados, mas se você levar isso em conta, a base teórica deles é excelente e ainda muito válida. Um se chama The SSD Anthology e o outro The SSD Relapse. Aviso: os dois são quilométricos, muito longos mesmo, mas por isto mesmo são muito completos. (Peguei a página para impressão - clicando em Print this Article - e gerei um PDF de cada artigo, para facilitar a leitura e guardar.)

    Também gosto muito dos comentários em reviews de modelos específicos do próprio Anandtech e do Guru3D - eles sempre fazem comentários pertinentes, bem embasados e interessantes, com os quais dá para aprender muito, também. A propósito, acaba de sair o review do OCZ Vertex 4 no Guru3D (o Hilbert, dono do site, adorou).

    Boas leituras!

    .

    .

    Valeu ja estou lendo, eu achei um guia de otimização do SSD Review, ja viu esse guia? Sabe dizer se ele é atualizado, ou pelo menos se é funcional? Pois gostei do guia ele é bem explicativo e simples com fotos e ilustrações. Se voce nao conhece de uma olhada embora acredito que ja conheça, mesmo assim segue o link: http://thessdreview.com/ssd-guides/optimization-guides/the-ssd-optimization-guide-2/

    Outra coisa, estava lendo o Sean's guide la, e eu nao entendi direito a questao do remove reserve partition no qual ele mostra o procedimento do diskpart que voce tinha comentado, aquilo serve pra que exatamente? é essa a hora em que vou alocar o capacidade total do hd para que o resto fique para o OP? Ou ai ele se refere aqueles 100mb que o windows reserva para ele? se é isso porque ele tem que ser apagado? obrigado novamente e desculpe por tantas perguntas, é que quanto mais leio mais duvidas me surgem.

  18. O consumo deve chegar a 300W, ou seja, no limite da sua fonte, já que ela entrega só isso mesmo.

    Troque a fonte pelas seguintes, da melhor para a mais modesta:

    (Paradigma Internacional)

    (Paradigma Brasileiro)

    Super Flower Golden King 450

    Super Flower Golden Green 400

    Rosewill Capstone 450

    FSP Aurum 400

    Antec HCG-400M

    Seasonic S12II 430 Bronze

    Silverstone Strider Essential 400

    Antec HCG-400

    XFX 450 Core Edition

    Antec Neo Eco 400C

    Corsair CX430 V2

    Deixei opções de todo o canto do mundo para você ficar ciente de que existem fontes ainda melhores, mas você só poderá escolher as fontes em verde se comprar no Brasil.

    Suporta um SLI de GTX560Ti na sua configuração...

    Acho que exagerou, pois o cálculo certo deve recomendar uma fonte de 530W, como no exemplo abaixo:

    scaled.php?server=198&filename=66522905.gif&res=landing

    Sobre a divisão dos barramentos, 25A são convertidos para 300W de potência, ou seja, bem longe do limite de cada placa que é de 220W em total estresse em Furmark. São dois barramentos de 25A dedicados a placas de vídeo e um de 25A para o processador e outros periféricos, por isso uma ótima divisão.

    Hum, a minha deu maior porque calculei ja com um belo over no processador e tambem coloquei 6 fans de alta performance. Olhando no site da saphire tambem me deparei com o mesmo problema da thermaltake, no site da saphire diz que só tem 2 pci de 6+2 inquanto nas lojas diz que sao 4 pci-e agora tambem ja nao sei mais quantos cabos sao.

    • Curtir 1
  19. A Thermaltake tem vários sites espalhados pelo mundo. Eu olhei o site inglês e vi dois conectores. Isso me lembra a questão da Sentey GSP 650, que o site inglês diz que tem dois conectores, mas na verdade são quatro. Mas alí foi fácil descobrir a informação errada porque as fontes baseadas no projeto Super Flower Golden Green de 650W só possuem a opção de quatro conectores.

    Resumindo, é melhor se informar mesmo, pois é possivel que se trate até de duas versões da mesma fonte... Agora, tirando essa diferença, as duas são bem semelhantes em qualidade, porém a divisão de barramentos da Sapphire 625 evita uma carga muito forte numa linha só, e como a divisão da fonte é boa, acaba sendo uma vantagem que ela tem em cima da Thermaltake, além do fator estético e da regulação de tensão. A Thermaltake tende a ter uma eficiência 1% maior e um ripple ainda mais baixo do que é registrado na Sapphire PSU.

    Aham, ja mandei email pra loja pra saber, quanto a questao do barramento, 25A pra uma placa de video não pouco? Sera mesmo que a saphire consegue aguentar duas 7970? eu fiz o calculo la no extreme system e ele recomenda fonte de 650w.

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!