Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

paulocesar74

Membro Pleno
  • Posts

    76
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por paulocesar74

  1. @paulocesar74 sim, eu achei que havia deixado isso claro no vídeo. Você precisa de um roteador dual-band, pois as duas pontas (roteador e placa de rede) precisam ser capaz de operar a 5 GHz. De acordo com o datasheet do seu roteador, disponível em http://www.dlink.com.br/site/tl_files/dlink/produtos/DIR-610/pdfs/DIR-610_datasheet_A1_BR.pdf, o seu roteador só opera na faixa de 2,4 GHz. (Ver "RANGE DE FREQUÊNCIAS WIRELESS" na segunda página).

     

    Gabriel, ok entendido; muito obrigado por sua habitual atenção.

    • Curtir 1
  2.  E ai galera,beleza? Sou novo por aqui,mas já tenho uma BOMBA em minhas maõs. Resolvi ajudar um brother a trocar a sua fonte queimada e sinceramente só tem me dado dores de cabeça. Mas vamos aos fatos:

    A configuração do pc dele é a seguinte: geforce gtx460,core i7,8gb ram. Decidimos então comprar essa fonte (http://www.kabum.com.br/produto/41069/hrcs-fonte-atx-600w-hr600-hr) pelo fato de apresentar ser 600 w reais e com o selo 80plusbronze(uma burrice,ja adianto).A fonte chegou e percebemos que só tinha apenas um conector pci express e a placa de video necessitava de dois,sendo assim optamos em comprar um adptador que transformava saida de energia em pci express. Tudo certo,por incrível que pareça, o computador ligou, rodou jogos leves,só que ele resolveu jogar (DOTA 2) no gráfico maximo e simplesmente o pc desligou ,creio eu pela falta de potencia da fonte. Ai que começaram os problemas:

     

    1- O pc ligava normalmente e ia ate aquela tela antes do inicio do windows(aquele slogan) e parava,nao saia dali nem por reza brava;

     

    2- O adaptador antes funcionando normalmente ,agora estava frito nas extremidades;

     

    Resolvi então tirar esse adaptador(energia para pci express),só que ao fazer esse movimento o tal brother não tinha desligado a maquina, a partir desse passo a fonte não ligou mais, nem o pc, nem nada. Minha dúvida é se esse simples desencaixe do plug femea/macho poderia ter queimado a fonte ,placa de video ou pc todo? E se antes disso já teria acontecido algo com o pc dele?

    Seria de EXTREMA IMPORTANCIA a ajuda de vocês,pois estou em um certo desespero em ter que pagar o custeio do pc dele todo. Obrigado galera, espero que me ajudem.Abraço de um amigo desesperado kkkk

     

    Amigo, não é por nada não mas essas fontes de marca desconhecida são extremamente não-confiáveis. Pelo que você descreveu parece que o problema foi ela mesmo. É muito complicado saber o que aconteceu sem estar com o micro em mãos mas se eu estivesse no teu lugar seguiria estas etapas:

     

    1- Colocar no PC uma fonte desta mesma potência de boa marca (veja os testes de fonte do site do Clube do Hardware) que tenha dois conectores PCI Express para não precisar de adaptadores (esse negócio sempre me deixou com muitas pulgas atrás da orelha);

     

    2- Se o micro ligou e deu sinal de vídeo mas o windows não entrou, então é só reinstalar o SO e ser feliz ;-)

     

    3- Se o micro ligou mas não deu sinal de vídeo, pode ser um monte de coisas, aí tem que ir por eliminação, trocando as peças uma de cada vez e vendo se funciona. Lembre-se que um problema na fonte pode ter causado problemas no SO, na placa de vídeo, nas memórias, no HD, nas outras placas que estejam instaladas, enfim, em qualquer coisa que esteja dentro ou fora do gabinete e que dependa de alimentação, mas também, se você tiver sorte, pode não dar nenhum destes problemas e tudo funcionar logo de cara quando trocar a fonte. Verifique também, dependendo da configuração do micro, se necessita de uma fonte de maior potência.

     

    Espero ter ajudado e peço desculpas ao moderador se este não é o tópico correto para minha resposta (pode apagá-la ou transferi-la se for o caso) mas a intenção foi ajudar.

     

    Boa sorte  :cool:

    Bom dia!

     

    Criei esse tópico à fim de descobrir se existe algum problema com minha placa de vídeo e qual decisão tomar quanto à isso.

     

    Utilizo meu computador com foco em jogos, nunca tive problema algum com ele, quarta feira à noite utilizei e não havia nada de errado com ele, quinta pela manhã, logo que liguei, abri algumas páginas com Flash e senti um lag incomum, antes de conseguir fechar as páginas tive um erro, (eu estava com o win 8) WHEA_UNCORRRECTABLE_ERROR. O computador reiniciou e depois disso tentei abrir algum jogo graficamente pesado, o resultado era totalmente diferente de anteriormente, o computador se encontrava extremamente lento, graficamente falando. Formatei pro win 7 na esperança de ser o SO mas não adiantou, eu continuo tendo lags absurdos. Além disso, antes eu ouvia o barulho da fan bem alto, quando ligava alguma coisa pesada graficamente, agora já não escuto o barulho.

     

    Minha placa é uma Geforce GTX 460 SE v2.

     

    Se necessário, mais tarde posto a configuração toda do computador ou algum teste a mais, por hora, usei o GPU-Z pra rodar uns testes e tirar umas prints que seguem abaixo.

     

    Rodando Normal - http://prntscr.com/51jrcy

     

    Rodando uma página com Flash - http://prntscr.com/51jree

     

    Rodando um jogo - http://prntscr.com/51jrfw

     

    Obrigado!

     

    Eu iria por eliminação nesta ordem:

    - Driver de vídeo

    - Algum arquivo de configuração do windows corrompido

    - Algum problema de temperatura no interior do gabinete

    - Trocar a placa de vídeo por outra igual ou superior

     

    Espero ter ajudado. Boa sorte  :)

  3. @paulocesar74 os modelos A4 e A6 SoC não utilizam o soquete AM1 e por isso não aparecem na tabela (a tabela é específica para modelos AM1). Tais modelos estão listados no seguinte tutorial: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Todos-os-modelos-dos-processadores-serie-A-da-AMD/2992

     

    Ah sim, agora entendi. É que eu achava que todos os modelos "SoC" fossem para soquete AM1 mas agora vejo que não é assim. Muito obrigado pela habitual atenção   :joia:

    • Curtir 1
  4. @paulocesar74 eu é que agradeço pela sua insistência em termos essas tabelas!

     

     

    Bem, as referências que encontrei apontam que são modelos "Richland", segue abaixo os links, se tiver alguma referência que fale diferente, por favor, me avise:

     

    http://www.cpu-world.com/CPUs/Bulldozer/AMD-A4-Series%20A4-4000%20-%20AD4000OKA23HL%20-%20AD4000OKHLBOX.html

     

    http://www.techspot.com/review/681-amd-a10-6800k-a4-4000/

     

    http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819113343

     

    Gabriel, verifiquei os links que você indicou, pesquisei em outros também e concluí que você tem toda razão: são Richland mesmo. O que me confundiu foi o GPU deles que é da série HD7xxx (que é dos Trinity) mas isso foi uma opção da própria AMD, talvez para poder vendê-los a um preço mais baixo. Interessante que vários sites de venda de peças os apresentam erroneamente como sendo Trinity porém os sites de análise e testes de performance os apresentam como Richland.

  5. Pessoal do CDH, a tabela ficou excelente, bem detalhada, completa e de fácil compreensão, seguindo o padrão de qualidade CDH  :)  ; tenho certeza que será de grande utilidade principalmente para a galera que, como eu, não tem tanta disponibilidade de dinheiro para pagar os absurdos preços dos processadores da Intel. Valeu, galera, muito obrigado!  :aplausos:  :joia:

     

    Só uma observação: Dêem uma olhada na tabela dos A4 desktop (página 2) eu acho que os A4-4000 e 4020 são "Trinity" e não "Richland". Me corrijam se eu estiver errado.

  6. Não concordo com a classificação "excelente" para o desempenho deste produto. Seria excelente se atingisse a velocidade máxima do padrão USB 3.0 que é de 5 Gb/s. Ao contrário, fica muito, mas muito mesmo, longe disto.

    A minha opinião é que qualquer dispositivo USB 3.0 só poderá ser classificado como bom quando for capaz de atingir a velocidade máxima do padrão que utiliza. Enquanto isto não for resolvido não se pode dizer que é o dispositivo é "bom", muito menos "excelente".

    Atualmente nenhum dispositivo consegue atingir esta velocidade, portanto, nenhum dispositivo pode ser classificado sequer como "bom". Já passou da hora dos fabricantes resolverem este problema. Ao invés disso só ficam dando desculpas esfarrapadas tais como "o gargalo está no HD interno", "o gargalo está no SO", etc, etc... e enquanto isto vão enganando o consumidor com produtos caríssimos que não atingem a plenitude de sua capacidade. Ora, não me importa se o gargalo está no raio que o parta, o que me interessa é que se eu pago por um produto que pode atingir 5 Gb/s ele tem que atingir 5Gb/s, o que sai disso é balela e enganação para os otários que quiserem ser enganados.

    Por outro lado, a ideia do sistema Wireless é ótima, realmente muito boa. Quanto menos fios pendurados no meu micro, melhor.

  7. citação da página 3:

    "o controlador de memória integrado nos processadores soquete LGA 1150 suporta memórias DDR3 até 1.600 MHz. De acordo com a ASRock, a Z87 extreme4 suporta memórias até 2.933 MHz"

    Pergunto:

    1) Neste caso, por exemplo, se eu instalar um pente de 2.133 MHz ele funcionará limitado a 1.600 MHz?

    2) Se a ASRock já sabia que o controlador de memória dos processadores soquete LGA 1150 só suporta memórias até 1.600 MHz, por que habilitou a placa-mãe para suportar memórias até 2.933 MHz? Seria para comportar processadores soquete LGA 1150 com controladores de memória mais amplos que por acaso venham a surgir futuramente?

    outra citação da página 3:

    "A ASRock Z87 Extreme4 tem quatro soquetes de memória e, como os módulos de memória DDR3 podem ser encontrados em capacidades de até 8 GiB, você pode instalar até 32 GiB nesta placa-mãe caso use quatro módulos de 8 GiB."

    Pergunto: Sem levar em conta a citada limitação dos pentes de memória DDR3 atuais, qual a quantidade máxima de memória que esta placa-mãe suporta? E qual a quantidade máxima de memória que o controlador de memória dos processadores soquete LGA 1150 suporta?

    Pergunta sobre configuração das portas USB:

    Na página 4 foi dito que o chipset Z87 suporta 14 portas USB 2.0 e seis portas USB 3.0 porém no site da Intel (http://ark.intel.com/pt-br/products/75013) diz que o nº total de portas USB suportada por este chipset é 14. Minha dedução é que do total de 14 portas USB, 6 podem ser configuradas pelo fabricante da placa-mãe como USB 3.0 ou USB 2.0 e as demais 8 portas só podem ser configuradas como USB 2.0; estou correto? Neste caso, a afirmação da página 4 está incorreta?

  8. No final da página, na nota 2, diz que a frequencia de 1866 MHz é suportada apenas em placas-mãe com apenas um soquete de memória, em modo de um canal.

    Valeu Rafael, obrigado pela pronta resposta. Deduzo então que, nas placas-mãe soquete AM3+ com mais de um soquete de memória (que são a esmagadora maioria) só poderei instalar memórias DDR3 de 1600 MHz.

  9. Possuo um PC com a placa de vídeo Geforce 460 GTX, que começou a apresentar defeitos e por instrução de um técnico comprei uma nova placa mãe (ASUS M4N98TD EVO), mas quando eu montei o computador nessa placa ele ligou, porém não apareceu nenhuma imagem no monitor.

    Fiz vários testes em outro pc para ver se o problema poderia ser com alguma outra peça, mas no outro tanto a placa de vídeo quanto as memórias ram e etc, funcionaram.

    Fiz outro teste, pegando uma outra placa de vídeo (Geforce GTX 550 TI) e instalei, então o computador funcionou perfeitamente. O que eu não consigo entender é porque a minha 460 GTX que funciona em outra máquina normalmente não está funcionando no meu pc?

    Segue as especificações:

    Processador: Phenom II X6 1090T

    Placa de vídeo: Geforce 460 GTX

    Placa Mãe: ASUS M4N98TD EVO

    Fonte: Seventeam 550W

    RAM: 2 pentes de 4 GB A-DATA

    Schiavetti, conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema em um micro aqui, ele funciona perfeitamente com uma GT 7600 porém quando coloco uma GTX 460 tudo funciona mas não aparece imagem alguma no monitor. Já testei a GTX 460 em outro micro (funciona perfeitamente) e já instalei o driver mais recente da NVidia porém não resolveu.

  10. Fonte maravilhosa. Ótimo teste, obrigado Gabriel e galera do ChH!

    Ja nem tem + graca olhar os testes de fontes seasonic, corsair... XP

    Pelo contrário, eu adoro estes testes que são verdadeira prova de fogo para fontes top de linha e são referência para minhas compras. Até a Corsair já teve fonte não recomendada pelo CdH por problema técnico, por isso é importante sempre testar novos modelos destes fabricantes para verificar se estão mantendo o padrão de qualidade. Galera do CdH por favor continuem testando muitas e muitas fontes da Seasonic e da Corsair! :D

    Excelente fonte,nunca vi voltagens tão precisas,mas tá na hora de voltar a explodir fontes,já está dando saudades de ver fontes da leadership e clone iluminando o mundo.

    ahuahuahuahuahua, muito boa essa, acrescente-se a esta lista C3Tech, Cooler Master e Huntkey :D

  11. :unsure: Bom Dia, dezembro do ano passado montei uma CPU para jogos :

    AMD FX 8120 3.1GHZ 8 CORE, GTX 460 , AMD M5A78L-M LX/BR , 8GB RAM , 1TERA HD.

    Tive que viajar por 7 meses e a CPU ficou parada com apenas meus familares usando, pois bem, voltei de viagem e estou querendo jogar, atualizei os drivers da GTX 460 e acho que da Placa mãe , pois o driver é difícil de encontrar por ser um modelo brasileiro não sei se foi atualizado..corretamente.

    Fui testar com Jogos Antigos : Rising Force Online, Aion e Aika, e em todos os jogos quando coloquei na configuração maxima tive laggs e travadinhas ao virar a camera, mesmo com as configurações mininas as travadinhas são constantes. Tenho DirectX 11 instalado ja passei antivirus microsoft security essentials e Spybot search and destroy, java instalado, adobe, desfragmentei o disco e nada!

    Alguem tem alguma ideia qual pode ser o problema?:unsure:

    bicho, com essa tua configuração aí não era para dar lag nem em pensamento, mas você esqueceu de mencionar se está jogando on-line, neste caso sua conexão com a internet (leia-se seu provedor) influencia e muito :)

  12. fonte maravilhosa, com o alto padrão de qualidade que a Corsair tem mantido já há muito tempo em suas fontes. Realmente vale a pena investir a maior parte do orçamento neste componente tão importante para o micro. Pena que ainda poucas lojas comercializam fontes top de linha no Brasil fazendo com que os preços sejam altos demais; tomara que mais lojas se interessem em comercializar estas fontes para que nós consumidores tenhamos preços mais em conta, afinal, nada como uma boa concorrência para diminuir a ganância (leia-se roubalheira) dos comerciantes brasileiros e termos preços mais honestos. Muito obrigado ao Gabriel e todos do CdH por mais este excelente teste.

  13. Tenho uma GTX 460 (01g-p3-1370-KR) com o tal de Performance Boost, seja lá o que isso quer dizer. Não acho outra placa extamente igual para SLI, mesmo sabendo que esse final 'KR' não interfere na compatibilidade. A dúvida: é possível SLI com modelos GTX 460 de 192 bits, cujos cores são maiores? Caso afirmativo, haverá ganho final ou haverá redução de desempenho se comparado ao aumento de shaders e cores do modelo de 192 bits?

    Obrigado.

    Sei muito pouco sobre SLI e nunca fiz um, mas me interesso pelo assunto e achei sua pergunta bem interessante, então fiz uma rápida pesquisa e aí vai o que achei:

    é possível SLI com modelos GTX 460 de 192 bits, cujos cores são maiores?

    R: A princípio sim. O site da NVidia não menciona qualquer restrição quanto às diferenças de interface da memória e quantidade de motores gráficos (diz apenas que devem ser duas GTX 460) e mestre Gabriel Torres em seu tutorial também não cita nada sobre problemas com estas especificações.

    haverá ganho final ou haverá redução de desempenho se comparado ao aumento de shaders e cores do modelo de 192 bits?

    R: Se as placas não são idênticas, o SLI trabalhará restrito às especificações da placa de menor desempenho mas é possível resolver isto "na marra" fazendo um overclock na placa mais lenta.

    Seguem alguns links que achei interessantes:

    https://www.clubedohardware.com.br/artigos/SLI-vs-CrossFire/1291

    http://forum.clubedohardware.com.br/crossfire-sli-topico/932673

    http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-460/specifications

    Lembrando que o que escrevi acima é apenas pesquisa de "curioso" na intenção de ajudar então, como sempre dizem, se decidir fazer alguma coisa faça por sua conta e risco :):P

  14. Driver??... Tem certeza? porque o problema maior é que na hora de ligar o pc no outro dia ele da o boot pela placa de vídeo onboard... Pelo que eu sei, antes de iniciar o SO ele nem carregou driver nenhum ainda. Então como poderia ser isso?

    De fato eu estou com o driver um pouco desatualizado porque teve uma época que o driver novo da nVidia tava fazendo meu dota travar, daí eu fiz um downgradezinho pra evitar isso... Mas o driver pode ser responsável pelo pc iniciar pela onboard????

    Como o Hugo sugeriu, o ideal é testar em outro micro; se não puder testar em outro micro, pelo seu relato também me pareceu problema no driver, já vi muito comportamento estranho no micro que era problema de driver de vídeo, não se espante :)

    Veja também no SETUP como está a configuração de vídeo primário (on-board ou PCI Express).

    • Curtir 1

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!