Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mat0s

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. mat0s

    Mjoy com atmega8.

    O Sokol bem que poderia dar uma força aí né? hehehehhe!
  2. mat0s

    Mjoy com atmega8.

    Pessoal, Estou precisando de uma placa dessas que tenha mais Encoders do que botões... com somente quatro encoders eu teria que fazer umas 3 placas dessas para atender minha necessidade. Será que é possível implementar isso? Aumentar o número de Encoders suportados? Isso é configurável ou tem que partir pro HEX?
  3. mat0s

    Mjoy com atmega8.

    Pessoal, Estou com uma placa do Leo Bodnar que me parece ser uma implementação do Mjoy. Porém ao instalar Encoders nela, só obtenho bons resultados se girar bem devagar. Se girar muito rápido, ele meio que passa reto e só detecta alguns pulsos. Acho que deve ser devido ao tipo de Encoder que estou utilizando. O meu é daqueles que tem 3 pinos e dá dois pulsos, A-B ou B-A dependendo do sentido que você gire. Alguém aí sabe onde eu posso encontrar encoders decentes?
  4. mat0s

    Mjoy com atmega8.

    Sokol! O meu problema aqui é justamente o contrário. Como não chego a usar a resistencia até o fim, nem pra frente nem pra trás, sempre sobra um restinho de resistencia nos dois pra ficar oscilando. O ideal seria por ex: se o potenciometro tivesse um giro apenas de 60 graus como os do joystick que desmontei aqui, você bota o eixo para girar 65 graus. desta forma sobra um pouco a mais e um pouco a menos e não tem perigo de "não atingir" o fim nem o começo. Consigo fazer isso com o recurso Zoom do BU0836. Tem alguma forma de implementar aquele este recurso da placa do Leo Bodnar no Mjoy16para que a resposta do potenciometro limite-se à um pedaço do curso apenas? tem como definir que Limite é esse (onde começa e onde termina)? Quando ligo uma resistencia de 10k por ex, ativo este modo e o eixo só começa a se movimentar a partir de 4k e pára depois de 8k.. aí eu colocava o movimento do manche para 3,9k e 8,1k.
  5. mat0s

    Mjoy com atmega8.

    Sokol! Tem alguma forma de implementar aquele recurso ZOOM do Leo Bodnar? para que a resposta do potenciometro limite-se à um pedaço do curso apenas? tem como definir que Limite é esse?
  6. mat0s

    Mjoy com atmega8.

    pessoal, tenho um joystick em casa que utiliza potenciometros Y. Alguem sabe dizer o que são? só conheço os A e B mas esse é 100K Y. Não encontro nada sobre eles na Internet, e ao coloca-los na placa do Bodnar (BU0836) observo que ele parte do 0 e nao varia conforme o movimento até um certo ponto do curso. depois desse ponto, este segue até os 1023 e depois para de subir até chegar ao fim do curso. O intervalo que ele apresenta variação é mais ou menos de 60 Graus. Como se o resto do potenciometro fosse uma resistencia fixa. Parece a função ZOOM da placa do Leo Bodnar. Alguém sabe dizer que potenciometros são esses? existe uma maneira de implementar a função Zoom no MJoy16? Como é a definição da Auto Calibração? Ele lê as duas extremidades do potenciometro e determinar? há alguma forma de especificar no Firmware, a partir de qual o valor da resistencia que inicia o movimento do eixo e até que valor ele deverá atingir seu ponto máximo? obrigado a todos!
  7. mat0s

    Mjoy com atmega8.

    mermão! só tem você mesmo!))) se Garantiu total! Valeu cara... vou tentar recuperar meu Microsoft Wheel que deu pau! Comprei um do Leo Bodnar tb pra recuperar um LeaderShip antigo! O Resultado foi excelente!
  8. mat0s

    Mjoy com atmega8.

    Sokol, Pelo que pude ver, você já montou uma placa Mjoy16. Sabe dizer se esta placa realmente dá suporte aos itens abaixo? 8 eixos 64 botões 1 HAT Switch 4 encoders 14 chaves ON-OF-ON Vejo que muitos dos sites a respeito deste assunto, postam várias dúvidas e esquemas diferentes para o projeto. Estou querendo fazer um desses para mim mas não sei qual desses vários projetos Seguir. Existe algum esquema dessas placas atualizado e que realmente funcione para que eu tome como base? Fico com medo de danificar a minha placa mãe ou perder muito tempo na confecção. Se você já fez e testou, poderia então compartilhar seu projeto comigo ou indicar onde consigo um que funcione? Existe alguma maneira de limitar a quantidade de botões e alterar o nome do Controlador? Desde já, grato pela atenção!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!