Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

petroleiro-rj

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que petroleiro-rj postou

  1. Resposta não foi ou fechei a tela...sei lá. Tem momentos em que um tapão bem dado faz o microondas ligar. É, vou pegar esse microondas, uma TV LG 42 polegadas com HDMI queimada, uma câmera digital FUJI, Uma filmadora SAMSUNG, um laptop AMAZON PC e um laptop HP, levar tudo para um estande de tiro que eu conheço aqui e sentar o dedo!!! Gravo e coloco no youtube. Terei muito mais prazer destruindo essas drogas. Só preciso de uma espingarda, ainda que seja uma dois canos velha, revólver não dá conta de moer isso tudo.
  2. Ontem soltei tudo, lixei com uma uma lixa de unhas e recoloquei no lugar. Imediatamente após a troca das chaves ele ficou muito esquisito. Teve uma hora em que a ventoinha não parava quando eu interrompia o processo. Como tenho criança pequena em casa, não posso ficar brincando. Esse aqui, no momento, é tão confiável quanto um Electrolux! Nunca sei se conseguirá. Existe algum limpador de contatos mais possante que esse em lata que encontramos no comércio?
  3. Esse mesmo! Tinha a fita sim. O problema voltou... Troquei as três chaves e o maldito interrompe. Balanço alguma coisa que melhora... capacitores? Deadline no fim de semana. Se não resolver... vai pro lixo.
  4. Hoje o problema voltou. Agora eu sei, preciso de chaves novas! Se elas forem padronizadas pode ser que tenham sido produzidas por um bom tempo ou ainda sejam produzidas. Em São Paulo eu resolveria em uma tarde... no Rio, internet!
  5. Vi muita gente no youtube falando das chaves. Quando li sua resposta pensei "mais um falando nas malditas chaves...", mas como lembro de você dos tempos em que eu tentava ressucitar minha esteira (joguei fora há quatro meses, separei o motor para vender no ML), resolvi mexer nas chaves. Na chave do alto só joguei limpa contatos. As chaves de baixo eu puxei fora para jogar o limpa contato, a mais baixa estava mal encaixada. Os terminais das três chaves eu lixei com uma lixa de unhas. Montei e deixei cinco minutos na potência máxima fervendo água. Foi até o fim. Fiquei animado. Deixei mais dez minutos fervendo água na potência máxima. Caramba! Se você me passar um paypal ou conta eu faço questão de te mandar 50 reais! Agora... que informação torta estava sendo interpretada pelo microondas como "PARE!"? Seria melhor eu providenciar chaves novas?
  6. Estou com uma dúvida: conserto meu microondas ou compro um novo? Problema - com pouco tempo de uso (uns dois minutos) o microondas dá uma pequena variação no som normal de trabalho umas duas vezes(como uma leve queda de rotação na ventoinha) e, segundos depois, interrompe o processo. O prato não gira, não aquece e o ventilador pára; mas o contador de tempo continua funcionando. Espero uns dois minutos e consigo ligar de novo, mas ele acaba parando. Achei que o sensor poderia estar cortando com temperatura baixa, soltei os parafusos e afastei o sensor do magnetron, mas continua na mesma. O microondas funciona mais tempo se seleciono uma potência baixa, mas ele interrompe o processo assim mesmo. O microondas é um BRASTEMP modelo BMP28EHCAB comprado em 1995. O magnetron é um SAMSUNG OM75S(32)-D. Gosto desse microondas, não queria jogar fora. No youtube um técnico sugeriu investigar os dois capacitores e o transformador antes de ir pro magnetron.
  7. Eu nunca lembro o usuário desse fórum nem o link. Quando vi para mandar por SEDEX pensei na placa, a esteira não dá. Na verdade... conheço uma fisioterapeuta que tem uma esteira reebok praticamente abandonada em Araruama; penso que posso adquirir a reebok por bem pouco. É daquelas bem grandes, de academia. Tudo bem que minha mulher me esgana... Vou levar a placa numa oficina que conserta cacarecos elétricos, o forte deles é enrolar motores... não sei se vai dar certo, da última vez demoraram meses para enrolar um liquidificador (não é só motores que eles enrolam).
  8. Meses se passaram. Visitas em casa... esteira dobrada... um pequeno acidente e dois meses de licença médica. Sairei de férias logo, vou tentar alguém para fazer a solda ainda em 2012. Se continuar me ferrando... aviso e é de quem vier buscar (senão abandono na calçada de madrugada). Tô gordo feito um porco por falta de uma esteira:mad:
  9. Ela começa a piscar a para. Interrompo a ligação direta no painel. Tiro da tomada. Aguardo alguns segundos. Recoloco na tomada. Encosto os fios e ligo. Ela funciona, com algumas quedas leves de velocidade, mas funciona. Sábado passado fiz isso umas cinco vezes em uma hora, num dos surtos ela disparou, deve ter passado dos 12 quilômetros por hora. Na minha idade a recomendação é de uns 6 quilômetros por hora e eu uso a inclinação máxima sempre; acabei pegando o jeito em estimar se estou acima ou abaixo (o medidor de velocidade está apagado, só aparece vez ou outra para indicar 1, 3, 6, 10, 18... tá doidinho).
  10. Hoje funcionou 47 minutos! Deu uma paradinha lá pelos 25. É o medo de ser abandonada na rua de madrugada!
  11. Deve ter alguém bom no Rio. Talvez perguntando em academias. A assistência da Athletic não presta, mandaram um zé ruela no meu apartamento logo que tive os primeiros problemas e o cara só chutava, tenho quase certeza que o elemento nunca usou um ferro de solda (que eu só usei para soldar cabos de guitarra e outras coisinhas bobas) . Muitas postagens atrás alguém comentou que tinha o mesmo problema e o "R10" esquentava demais. R10 seria aquela peça branca retangular que fica no canto superior da placa (lado direito olhando para a placa montada pelo lado dos componentes)? Já me acostumei. Dois laptops pifados em três anos, uma lente de câmera Olympus, uma filmadora Samsung, torradeira, forno elétrico, condicionador de ar Electrolux que já chegou sem funcionar... sou 100% azarado com coisas. No centro existe uma pequena concentração de lojas, uma micro Santa Ifigênia carioca, vou dar uma volta por lá.
  12. Sim sim. Certamente. O cordão com o clipe de mola e o ímã ficam para fora; lá dentro é que o troço, que estava preso com cola quente, acabou saindo e quebrando. O "técnico" que eu arrumei ligou direto, dias depois eu coloquei um fio mais longo e puxei para fora, com um pouco de paciência dá até para fazer outra segurança. Eu queria a peça original, que nem o "técnico" sabia como conseguir.
  13. O mundo tem salvação! E eu achava que era papo do colégio adventista... Existe gente que troca essas pecinhas pequenas que são vendidas na Santa Ifigênia! (é com "I" mesmo, chequei pela décima vez no Google) A peça branca, que parece ser cerâmica, fica quente, quente, mas muito quente mesmo depois de alguns minutos de uso. É esta aqui: Problema será achar um cara bom nisso aqui no Rio. Para achar cara fraco já dá trabalho... Outro dia desmontei pra passar um pouco de graxa de homocinética nos rolamentos e o medidor de velocidade nunca mais funcionou... O sensor de batimentos durou um mês (na primeira e na segunda, a mesma droga). Aquela engenhoca sob o painel, que funciona com o ímã, quebrou e eu liguei um par de fios saindo do painel, eu junto os dois para tentar usar a esteira. E ela tá tomada de ferrugem sob a pintura. Como o meu nome de usuário já diz... tenho pânico de ferrugem. A Athletic não faz nada além de uma camadinha de tinta safada, não dá para dizer que a pintura dela foi obra de profissionais. Mas ainda acho que ela pode funcionar como estava no segundo mês de uso (quando os eixos de plástico já empenaram mesmo).
  14. Quando você diz "iacri, Os capacitores de filtro da placa podem estar esgotados..., troque-os..." está querendo dizer que a esteira que para do nada pode ter este problema? Eu tenho uma athletic 400ee que, como tantas outras dessa marca, costuma funcionar um pouco e parar. Os "técnicos" que apareceram no meu apartamento adoram colocar a culpa na placa ou na lona. Não é lona, não é lubrificação. Eu posso remover só a placa e levar para alguém que efetivamente tenha formação em eletrônica a fim de saber se é lá que está o problema? Não saberia nem como me livrar dela (não teria a ousadia de arrastar até a rua no meio da madrugada e bandonar ali mesmo).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!