Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Angelo Campos

Membro Pleno
  • Posts

    80
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Criei um ficheiro em Excel na linguagem que tenho no Office - Português de Portugal. Acontece que o destinatário tem no seu computador instalado o Inglês. Assim ao abrir só lhe dá erro. Como resolver sem ambos não termos de usar a mesma linguagem no Office?
  2. Afinal copiei as instruções de VB que enviou no ficheiro que lhe enviei e está tudo bem e sem o erro 13 mismatch. Está embruxado. Bem, agora já comecei a trabalhar no ficheiro e esperam-me umas boas horas de trabalho.
  3. Tenho andado a ver se consigo ter o problema resolvido a 100% mas já só me falta que ao colocar Pago e a data só assim é que atualize as colunas Q e R. Como está agora feito por si tenho de colocar primeiro a data e depois Pago. Registo de horas.zip
  4. Afinal infelizmente continua a dar-me o erro 13 mismatch sempre que coloco Pago e a data, além disso agora tenho de colocar a data em primeiro lugar e só depois Pago. Assim solicitava-lhe se me podia colocar o ficheiro real do post 37 a funcionar para eu depois passar a usá-lo como definitivo. É que gostava de colocar o ficheiro a funcionar com este acrescento Pago e Não pago é que já são 84 anos e não sei quantos anos mais terei permissão superior para continuar a usá-lo.
  5. Finalmente consegui que funcionasse como me fez e que é como lhe tinha pedido.. Mais uma vez muito obrigado pela paciência que teve em me aturar.
  6. Só agora pude vir para o computador. Podia colocar o ficheiro do Post 37 a funcionar. Se estiver a funcionar passo a usar esse.
  7. Tenho tentado que o ficheiro funcione e ainda não consegui. Dá o erro 13 mismatch. If Target.Value = "Pago" Then - passa a fundo vermelho Eu se dá erro abandono esse ficheiro vou buscar outro e tento fazer tudo de novo. Lembrei-me que a melhor solução é no ficheiro que lhe enviei colocar o VB que criou e eu depois passo a utilizá-lo. É que não sei corrigir o erro.
  8. Dá erro. Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range) If Target.Address = "$B$3" Then [A8:B506] = "" ElseIf Not Intersect(Target, [Range "A8:A" & [AL3])) Is Nothing Then If Target.Value = "Pago" Then Sheets("Registo de horas").Cells(Cells(Target.Row, 4), "Q").Resize(, 2) = Array("Pago", Cells(Target.Row, 2)) ElseIf Target.Value = "Não pago" Then Sheets("Registo de horas").Cells(Cells(Target.Row, 4), "Q").Resize(, 2) = " " End If End If End Sub
  9. Vinha pedir-lhe mais um favor. Nesta linha de programação ElseIf Not Intersect(Target, [A8:A507]) Is Nothing ... em vez de analisar sempre todas as linhas, passar a analisar só até ao número de voos que o piloto já efectuou que se encontra na célula AL3. A grande maioria dos Pilotos efetuou menos de 5 voos. O Máximo que tenho é um com 181 voos, mas defini até 500 voos para evitar ter de estar a alterar.
  10. Acabei de descobrir onde estava a anomalia. Eu escrevia Não pago e no VB estava Não Pago.
  11. Dá Run Time Error '13' Type mismatch If Target.Value = "Pago" Then fica com fundo amarelo
  12. Primeiro que tudo reparo agora que não lhe expliquei que o número da linha coluna D é o que está na coluna AF após a ordenação e que por sua vez se encontra na coluna AI da folha Registo de horas. Assim para eliminar um voo deve só ser colocado na coluna A da folha Consulta a um Piloto Não pago para depois apagar na linha referida na coluna D. No fundo é o inverso do Pago sem preencher a coluna B com a data. Ainda tentei repetir o que fez para Pago, mas não consegui.
  13. Afinal não funciona e não percebo porquê. Só funciona o Pago, o Não pago não. Junto o ficheiro como solicitado. Registo de horas.zip
  14. Ao fim de muitas horas hoje descobri o que estava a fazer de errado. Simplesmente escrevia Não Pago em vez de Não pago..
  15. Na aplicação em VB não devia analisar se tem na coluna A "Não pago"?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...