Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Angelo Campos

Membro Pleno
  • Posts

    81
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Angelo Campos em Excel 2016 como calcular a diferença de horas entre limites foi marcado como solução   
    Já consegui resolver o problema e como eventualmente poderá ajudar alguém a resolver um problema semelhante aqui coloco a solução encontrada.
     
    Primeiro fiz uma tabela com duas colunas com todas as hipóteses possíveis.
    A primeira coluna é o código e a segunda é o texto correspondente.
    Criar o código de pesquisa. Como no meu caso a subtracção entre as horas calculadas e o limite superior são no máximo três dígitos para as horas e outros dois para os minutos, fiz a subtracção entre o limite superior e o temo já gasto, Se o resultado for maior do que um para as horas e o mesmo para os minutos, uso a função concatenar, mas atenção que como na tabela a primeira coluna é numérica não esquecer de multiplicar por um o resultado da concatenação para o tornar numérico.
    No final é só usar a função PROCV que nos leva à descrição pretendida.
    Exemplos:
    Horas já alcançadas - 132:00 - usando a função TEXTO para as horas e MINUTO para os minutos para separar os valores. Como o meu limite superior são 200 horas a diferença dá-me 68 horas. Já se for 132:59 dá-me 67:01e se fôr 132:37 dá-me 67:23:
    Para calcular o código faço o seguinte:
    Horas - Se horas > 1 coloco um 2, caso não seja transfiro o resultado e fico com as horas criadas, faço o mesmo para os minutos, ficando no final com os dois dígitos para consultar a tabela usando a função concatenar. Como esta função nos devolve um valor alfanumérico multipliquei por 1 para passar o valor de alfanumérico para numérico.
    A segunda coluna da tabela tem o texto já construído  em função do total na altura para todas as hipóteses existentes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!