Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Excel 2016 como calcular a diferença de horas entre limites


Ir à solução Resolvido por Angelo Campos,

Posts recomendados

Eu tenho o problema seguinte:

Tenho uma célula onde acumulo o total de horas e os minutos De seguida tenho de escrever o seguinte"Já só faltam xx horas e zz minutos para atingir as 100 horas", quando o total passar das 100 passa para as 200 e assim sucessivamente.
O intervalo das horas é de 100 em 100 horas e neste momento é só até às 2 mil horas.
Existe algum processo?

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Já consegui resolver o problema e como eventualmente poderá ajudar alguém a resolver um problema semelhante aqui coloco a solução encontrada.

 

Primeiro fiz uma tabela com duas colunas com todas as hipóteses possíveis.
A primeira coluna é o código e a segunda é o texto correspondente.
Criar o código de pesquisa. Como no meu caso a subtracção entre as horas calculadas e o limite superior são no máximo três dígitos para as horas e outros dois para os minutos, fiz a subtracção entre o limite superior e o temo já gasto, Se o resultado for maior do que um para as horas e o mesmo para os minutos, uso a função concatenar, mas atenção que como na tabela a primeira coluna é numérica não esquecer de multiplicar por um o resultado da concatenação para o tornar numérico.
No final é só usar a função PROCV que nos leva à descrição pretendida.

Exemplos:
Horas já alcançadas - 132:00 - usando a função TEXTO para as horas e MINUTO para os minutos para separar os valores. Como o meu limite superior são 200 horas a diferença dá-me 68 horas. Já se for 132:59 dá-me 67:01e se fôr 132:37 dá-me 67:23:
Para calcular o código faço o seguinte:
Horas - Se horas > 1 coloco um 2, caso não seja transfiro o resultado e fico com as horas criadas, faço o mesmo para os minutos, ficando no final com os dois dígitos para consultar a tabela usando a função concatenar. Como esta função nos devolve um valor alfanumérico multipliquei por 1 para passar o valor de alfanumérico para numérico.
A segunda coluna da tabela tem o texto já construído  em função do total na altura para todas as hipóteses existentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!