Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seco_

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom pessoal, problema resolvido! Queria agradecer a todos pelas dicas, em especial ao Paulo Mello. Eu gastei muito nesse PC e estou sem dinheiro para comprar um gabinete melhor que o atual, então me virei com o que tinha. Comprei um cooler Thermaltake e encaixei na lateral, jogando vento bem em cima da placa mãe. Está 38 estabilizado. Tô felizão. Placa mãe 38, processador (núcleo) 40, placa de vídeo 51... tudo certo, não? Agora finalmente posso usar sem medo. Novamente, valeu a todo mundo pelos comentários e sugestões. Você foram uma mão na roda, pessoal. Meus sinceros agradecimentos!
  2. A fonte é uma Coolermaster de 500W reais. Não acho que seja ela, porque em primeiro lugar eu teria problemas de aquecimento em vários componentes, não só na placa mãe. E em segundo a placa de vídeo que eu tenho (8800GS) pede uma fonte de 500W para um quad, sendo que eu tenho um duo. Improvável ser qualquer tipo de problema na fonte, não? Quanto ao dissipador, para trocá-lo eu teria que confirmar que o dissipador está com problema. E sinceramente não sei como fazer isso.
  3. Paulo, valeu mesmo pela ajuda. Eu atualizei a BIOS. Uma pergunta: como eu sei a versão atual? Eu usei o @BIOS que vem no cd da placa mãe, e ele deve ter atualizado automaticamente, mas só para confirmar. Eu fiz as modificações que você falou e elas deram uma BELA ajudada. Valeu mesmo. Com a lateral aberta e o ventilador em cima caiu de 45 para 37. Desliguei o ventilador, fechei a lateral e até agora ficou em 55-56. Alta ainda né? Mas bem melhor que os 72 absurdos que eu tinha. E de qualquer jeito, como eu falei, meu cooler frontal é bem vagabundo. Comprando um bom, acho que dá para chegar em 50. Vou tentar também colocar um cooler lateral. Uma outra pergunta: fazendo as alterações na BIOS que você falou, ele pediu para eu mudar também o campo 'Perfomance Enhance'. Estava no Turbo, mas a BIOS ficava com umas exclamações e eu entendi que isso não seria recomendado, então setei para Normal. Mas tipo, como eu estou com problemas de aquecimento, não seria melhor deixar em Turbo ou mesmo Extreme? Isso faria diferença ou não? Seria recomendado? Brigadão pela ajuda Paulo.
  4. A minha placa é 2.0, se não me engano. Não vendem mais a versão 1.0. A bios é a que veio com ela, então não sei é a mais atual. Isso faz diferença? Então, se um cooler não fará tanta diferença, não pode ser outro tipo de problema? Gabinete? Fonte? A questão do dissipador eu já tinha falado no meu primeiro post. O cara que montou o PC para mim que comentou, tinha achando o dissipador da placa pequeno. Mas tipo, se a minha placa está com problema no dissipador, como eu vou ter certeza disso? É um problema muito específico e deve ser complicado trocar ela por causa desse empecilho. De qualquer jeito, eu vou abrir aqui e tentar dar uma encaixada nela melhor. Não custa nada. Quanto ao processador, os núcleos estão em 35 e 42. Valeu mesmo pela ajuda cara. Outra coisa: eu obviamente não estou usando o PC naquela condição, então para dar uma arrumada temporária abri a lateral do gabinete e coloquei um ventilador em cima dele. O que está me preocupando é que a placa agora está a 45. Só que a sua, pelo o que escreveu, roda em temperatura semelhante. Só aqui eu coloquei eu ventilador na potência máxima do lado da bichincha e dá 45 graus. Não deveria ser muito menos?
  5. Estou me referindo a temperatura da placa mãe. Não tem nada a ver com o processador. Eles estão em 36. Só estou tendo problemas de aquecimento com a placa mãe, o resto está tranqüilo. A versão do Everest é sim a última, a 4.50. De qualquer jeito, por segurança baixei o Speed Fan, e ele indica a mesma temperatura. Eu estou achando que pode ser problema do cooler, que é vagabundo. O que me recomendariam na faixa de 60 reais? Por exemplo, recomendariam um A2018-Smart LED Fan (http://www.thermaltake.com.br/index.php?meio=produto_detalhe&id=98) da Thermaltake? Valeu mesmo pela ajuda pessoal.
  6. Olá pessoal. Tenho aqui uma placa mãe Gigabyte GA-P35-SD3. Usando o EVEREST, o sensor aponta a temperatura em 68-70 graus. Já li que essa placa mãe não dissipa calor muito bem, mas essa temperatura não está muito alta? Ou é assim mesmo? Caso esteja alta, o que aconselhariam? Valeu.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!