Ir ao conteúdo

Verlison

Membro Pleno
  • Posts

    160
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

15
  1. Faz tempo que não entro neste fórum, na pesquisa de hoje achei sua pergunta, estava procurando sobre esta placa ASROCK B460 GAMING 4, achei que seria uma boa substituta para a minha ASROCK B250 FATAL1TY GAMING K4, onde já uso ela com Wifi e Bluetooth. Vamos lá, você vai precisar dos seguintes itens - Placa de rede wifi M.2 (atualmente uso o modelo Intel 7265ngw) - 1 par de cabos Pigtail Ipex MHF4 NGFF M.2 x RP-SMA Fêmea de 30cm - 1 par de antenas wifi com conector RP-SMA É só instalar a placa no slot correto (M.2 WIFI) conectar uma ponta do pigtail na placa wifi e parafusar a outra ponta nos 2 buracos que ficam no topo do espelho da placa-mãe, enroscar as antenas e pronto. Sugestões: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1037679829-2-cabo-pigtail-ipex-mhf4-ngff-m2-x-rp-sma-fmea-wifi-30cm-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=machinalis-seller-items-pdp&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-seller_items-above&reco_id=f692fec7-81c0-438a-befd-3d3b8dbc6aae https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-849135789-2-antenas-wireless-omni-dual-band-2458ghz-rp-sma-10dbi-_JM (NÃO É PROPAGANDA, NÃO SOU VENDEDOR, SERVE SOMENTE COMO REFERÊNCIA DAS PEÇAS QUE JÁ USO.) Os links podem expirar caso aconteça isso é só buscar pela descrição exata das peças.
  2. Com certeza todo bom técnico já ouviu esta história de que o fulano faz mais barato. E se você confia no seu serviço, sabe que o serviço do fulano é inferior ao seu, então instrua sobre a qualidade do seu serviço e se mesmo assim ele quiser deixe o cliente ir no fulano. Ao invés de perder um serviço você ganha o cliente. E como acontece em todos os segmentos independente se é informática ou não, o técnico ou empresa sempre precisa buscar inovação e atualização, se não buscar, ele está indo rumo a falência. Como disse nosso colega Fabricio Funck, nós precisamos estar capacitados para atender o que há de novo no mercado onde recentemente foram lançados tablets, smartphones, netbooks, etc, pois muita gente está abandonando o Pc de mesa por um note, Smartphone ou tablet. Alguém conhece Justin Wetherill, que aos 26 anos ficou milionário consertando iphones? http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/milionario-que-ficou-rico-consertando-iphones-agora-desafia Vai deixar seu cliente levar o iphone dele na oficina "Especializada em Celulares" porque você não conserta iphone nem tablet? Não conserta ou você não procurou atualizar seus conhecimentos? Atualize, estude, pesquise, e quanto seu cliente precisar de seu serviço esteja pronto para fazer bem feito e cobre o preço de vale o tempo que você perdeu para adquirir este conhecimento.
  3. Enquanto algumas empresas procuram atender bem o cliente com bons produtos outras estão na contra mão da evolução visando somente o lucro.
  4. Tive este mesmo problema na impressora de um cliente, não tenho certeza mas acho que foi porque apertei o continuar no painel da impressora quanto acusou tinta baixa. Foi no ciano e foi a única cor que acusou este problema, resolvi trocando o chip do cartucho, os outros estão normais.
  5. Aproveitando que voltou no assunto, depois de tanto estudar a válvula anti-refluxo cheguei as seguintes conclusões: - se for usar para a finalidade da tinta não voltar para o reservatório realmente não tem nenhuma utilidade, se tiver que voltar ela volta com ou sem a válvula a única diferença que com ela o retorno é mais lento - ela ofecece resistência na passagem de tinta no sentido reservatório-cartucho mas acredito que não deva atrapalhar a passagem por ser bem lenta durante a impressão. - a maior utilidade (talvez única) desta valvula é realmente na limpeza quando a impressora enche de ar a bolsa interna, a válvula segura a pressão e a tinta é empurrada para o outro lado (os injetores de tinta) - no caso da impressora nova não vai ter problema de entupimento, então a valvula não precisa ser utilizada, se a impressora já for bem usada e tiver com problemas de entupimento seria recomendado a instalação da valvula. - para impressoras que as vezes ficam paradas por mais de 1 semana (apesar de sempre recomendar o uso frequente) instalo a válvula pois nesta impressora poderá apresentar mais problemas de entupimento, neste caso com a válvula resolveria com mais facilidade. O uso ou não da válvula vai depender de cada caso, isso fica a critério de cada um.
  6. Até agora nenhuma mesmo mas estou estudando esta questão. Basicamente esta válvula seria para a tinta não voltar, mas ao segurar a ponta da mangueira a um nível mais alto que a do reservatório ela volta um pouco mais lenta mais sempre volta. Mas o que estou estudando é a utilidade dela na hora da limpeza onde a impressora sopra ar dentro do cartucho, neste momento dá pra ver que as válvulas antirefluxo "incham" e dentro do reservatório não apresenta nenhum desnível indicando que a tinta não voltou toda para o reservatório, e neste caso a pressão será liberada para o outro lado, os injetores de tinta. Logo após a sangria dos cabeçotes de impressão, algumas cores costumam ficar contaminadas quando se faz a sangria cor por cor. Quando colocado na impressora, basta 1 ou 2 limpezas e o cabeçote já está praticamente todo descontaminado, então aparentemente a limpeza se mostrou bem eficiente. OBS: ainda não tenho muita experiência pois os kits que montei usei esta válvula, esta semana estarei montando outro sem a válvula, pois esta terei tempo para testá-la com mais calma.
  7. Peguei hoje um pc pra testar a fonte "MYMAX MPSU/A500W-2S3I" Abri a fonte para saber se existia algum capacitor estufado entre outras coisas. Me deparei com uma "bobina" de PFC passivo. na hora me lembrei do teste que vi da hantol. Apesar da semelhança enorme com uma bobina real. Por curiosidade peguei uma chave de fendas e levantei um pouco o plástico amarelo que cobre o "enrolamento" da "bobina". Cara, foi dito e feito, uma ponta é soldada na outra ponta. Confira abaixo: Engraçado que esta "bobina" parece realmente existir com o enrolamento de um fio condutor... ... mas até onde sei os fios do enrolamento das bobinas tem um verniz isolante e não permitiria que qualquer corrente elétrica passasse pelo meio do condutor, repare que coloquei as 2 pontas de prova em cima do enrrolamento sem tocar as pontas. OBS: a "emenda" dos fios estava isolada desta "bobina" por uma camada do plástico amarelo, então não tem nem desculpa para falar que haveria alguma utilidade. Podiamos criar uma lista com todas as fontes com este tipo de problema para alertar os usuários.
  8. É decepcionante ver uma marca como a Cooler Master permitir isto. Pelo que vi no secundário, esta fonte usa capacitores de apenas 1000uF para filtragem das linhas que parecem ser as de 3.3V e 5V. E que provavelmente (não tenho certeza) na linha de 12V deve usar um capacitor de apenas 2200uF. Este é um padrão igual da Jitek (e muitas outras fontes genéricas que já desmontei) que também não obteve bons resultados. Acredito que se o fabricante tivesse colocado capacitores de maior capacitância ali poderia "melhorar" a filtragem desta fonte. Até hoje eu acreditava ser uma boa fonte, mais agora...
  9. A questão da temperatura em 25º, como nosso amigo skullmann disse, pode valer para um computador simples ou até intermediário de uma empresa (por exemplo), onde fica ligado um ar condicionado praticamente o dia todo, ou lá no Alaska onde a temperatura normalmente é bem baixa. Isto também não é muito problema para as fontes de baixa potência pois normalmente são usadas em computadores simples e que não esquentam muito, mas e as fontes de 750W ~ 1000W por exemplo? Qual seria o "maluco" que iria usar uma fonte destas para montar um PC baseado em um Pentium Dual Core. Logicamente estas fontes normalmente são destinadas aos computadores para jogos. Então, pegamos como exemplo um computador baseado num Core i7 em overclock + Quad-SLI e tudo mais, no verão do Rio de Janeiro, onde a temperatura externa já passa dos 40º. Mesmo em um gabinte com uma boa ventilação, a temperatura interna atigiria facilmente os 45º~50º. Visando que a grande maioria dos gabinetes de hoje em dia ainda auxiliam na exaustão do ar quente interno. Mais ou menos completando o que nosso amigo Faller disse, esta é a sauna que a fonte fica. O que o Gabriel quer dizer é que o correto é testar a fonte na pior condição possível como neste caso. A Corsair nos deu um belo exemplo, rebaixando o nivel de certificação de pelo menos um de suas fontes, pois eles sabem exatamente que é correto testar a fonte na pior condição possível. A Certificação 80 Plus neste ponto, usa um método semelhante ao usado antigamente pelos fabricantes de veículos para informar a autonomia de um veículo em Km/Litro de combustível. (:confused:Não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas serve de exemplo real;)) Muita gente sabe que testavam um veículo em laboratório, ou em uma reta sem subidas ou descidas, fazendo disto "condições ideais". E sempre acontecia que na realidade, o veículo testado consumia mais do que o especificado pelo fabricante. Hoje não acontece mais isto (que eu saiba). Gabriel, sempre me foi muito útil as informações contidas no seu site e também no Fórum, e fico muito feliz por ter contribuído para um artigo tão importante. Abraço.
  10. Amigo, não é aconselhável usar fonte genérica nem em pc simples sem placa de video. Escolha uma fonte de 350W que consegue tocar até uma 9600GT. Entre neste tópico que tem várias recomendações de preços de fontes, além de muitas outras coisas. http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162 Escolha uma que "cabe" no seu bolso. t+
  11. Por uma pequena "falta de sorte" deixei de comprar a OCZ 400SXS para inteirar míseros R$27 (só isso por 100w a mais ), e comprar na MESMA LOJA essa de 500W, pois pensei que ela seria proporcionalmente melhor que sua irmã menor. No final das contas levando em consideração só a potência, acho que até faz sentido pois a diferença final de potência máxima foi menos de 50W. Agora pro nosso grande amigo GT, eu deixei um post no tópico da Antec Basiq BP500U sobre a semelhança dos projetos da Antec Basiq BP500U com a OCZ 500SXS. http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3808813&postcount=11 Aparentemente ela parece usar o mesmo projeto da OCZ 500SXS. Não tenho muita certeza pois não tive como abrir a fonte (pra não perder a garantia de 3 anos ) Mas se for realmente o mesmo projeto, fica só para o pessoal poder fazer alguma comparação entre as 2 fontes. Abraço
  12. Olha só que interessante, o pessoal do site Anandtech testou a fonte OCZ ModXStream Pro 400W (versão modular da OCZ400SXS). http://www.anandtech.com/casecoolingpsus/showdoc.aspx?i=3487&p=23 Nos testes a fonte não se saiu muito bem no teste de Riple e ruido chegando a 69,40mV na linha 3.3V a 100% de carga:eek:. Neste caso, depois de ler o teste da OCZ400SXS aqui do CdH você já deve pensar na hora, as 2 fontes usam projetos diferentes, certo? Bom, aparentemente as 2 são exatamente iguais. http://www.anandtech.com/casecoolingpsus/showdoc.aspx?i=3487&p=22 Bom... até aqui tudo bem pois fontes aparentemente iguais podem usar componentes diferentes. Mas aí que vem o mais interessante. O documento de teste da Certificação 80 plus destas 2 fontes são exatamente iguais. Iguais mesmo, tirando modelo da fonte e o nº do documento não existe nem um "A" diferente. http://www.80plus.org/manu/psu/psu_reports/SP613_OCZ%20TECHNOLOGY_OCZ400SXS_400W_Report.pdf http://www.80plus.org/manu/psu/psu_reports/SP612_OCZ%20TECHNOLOGY_OCZ400MXSP_400W_Report.pdf Isso mostra que o pessoal que faz o teste da Certificação 80 plus simplesmente copiou e colou um teste pro outro, pois não existe em hipótese alguma (mesmo em fontes de mesmo modelo) o resultado ser exatamente igual, pois sempre irá existir uma pequena variação de um produto para outro. Na minha opinião, houve algum erro no teste do site Anandtech, me recuso a acreditar que um fabricante como a OCZ venda uma fonte com um nivel tão alto de ruido. Ainda mais depois de ler o teste da 400SXS. Ou mais errado ainda pode ter sido o pessoal que faz o teste da Certificação 80plus, pois se o teste da Anandtech estiver correto eles certificaram uma fonte que não tem condições de recebê-la. E olha só, baseando no teste do site Anandtech acabei comprando o modelo 500SXS, pois eles também fizeram o teste dela e ela se saiu muito bem. Para te adiantar, apesar da contradição que citei acima, segue o link do teste da OCZ 500MXSP (Versão modular da 500SXS). http://www.anandtech.com/casecoolingpsus/showdoc.aspx?i=3516&p=15 E também o documento de teste da Certificação 80plus. http://www.80plus.org/manu/psu/psu_reports/SP171.1_OCZ_OCZ500MXSP_500W_Report.pdf Vou aguardar o teste da 500SXS, pois se ela não for boa vou dar um jeito de vender a minha e comprar a 400SXS. Até mais pessoal.
  13. Bolei um e-mail aqui dizendo que estou montando um novo projeto de máquina de bordar de baixo custo (menor preço, maior venda), e que precisava de 3 para testar este novo projeto. Tudo no melhor inglês possível, é claro. Tomara que ele enviem estes componentes, mesmo que eu pague por eles. Se eu conseguir os componentes com o fabricante eu posto aqui. Mas fora isto eu estive vendo algumas empresas que importam componentes eletrônicos, mas algumas só vendem para empresas e com certeza em grandes quatidades. Então se souberem de alguma empresa que importam componentes mas que vendem para pessoa física me avisem para que eu possa entrar em contato com a mesma. Obrigado pessoal.
  14. Pessoal preciso da ajuda de vocês. Preciso de um CI do fabricante SHINDENGEN, modelo MTD2007F. Se trata de um circuito integrado que controla um pequeno motor da máquina de bordados da minha mãe que queimou enquanto eu estava regulando ela. Pesquisei e não encontrei este componente em nenhum lugar no Brasil. Só encontrei para compra de lotes de 1000 unidades direto dos Estados Unidos. Se eu não encontrar esse componente para troca vou ter que pagar R$1.800 numa placa nova. Então tanto faz se é amostra (samples) ou venda mesmo que o preço seja bem salgado (não tão salgado quanto os R$1800 da placa inteira), mas se eu conseguir pelo menos 1 unidade para troca já estarei satisfeito. t+
  15. Pessoal preciso da ajuda de vocês. Preciso de um CI do fabricante SHINDENGEN, modelo MTD2007F. Se trata de um circuito integrado que controla um pequeno motor da máquina de bordados da minha mãe que queimou enquanto eu estava regulando ela. Pesquisei e não encontrei este componente em nenhum lugar no Brasil. Só encontrei para compra de lotes de 1000 unidades direto dos Estados Unidos. Se eu não encontrar esse componente para troca vou ter que pagar R$1.800 numa placa nova. Então tanto faz se é amostra (samples) ou venda mesmo que o preço seja bem salgado (não tão salgado quanto os R$1800 da placa inteira), mas se eu conseguir pelo menos 1 unidade para troca já estarei satisfeito. t+

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...