Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leonardo162

Membros Plenos
  • Total de itens

    909
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que leonardo162 postou

  1. @Gungniro Pode deixar amigo eu aviso, provavelmente eu faça um vídeo comentando um pouco sobre o monitor, pois não tem vídeo BR sobre esse modelo.
  2. Precisa ser realmente de 27 polegadas ? pois segundo comentários gringos, o 24g2/bk é superior ao seu irmão mais velho, por incrível que pareça ... segundo o Hardware Unboxed, é o melhor monitor que existe no mercado em sua faixa de preço .. eu já comprei o meu na pichau 1.299,00, só esperando chegar.
  3. Asrock b450m pro4 tem LED embutido na pcb ? Desde que comprei a Asrock b450m pro4, sempre fiquei na dúvida .. pois eu sai de uma Gigabyte b450m ds3h, que tinha um led amarelo próximo da saída de áudio da placa-mãe .. percebo que na b450m pro4 tem tipo uma linha escura no mesmo local, muito parecida com essa que ficava amarelo na ds3h, sendo que não acende nada .. já tentei ligar na bios mas não acendeu .. alguém com a mesma placa pode tirar essa dúvida ?
  4. Você só precisa assistir esse vídeo, é o canal de review mais confiável que existe atualmente, os reviews deles são muito técnicos:
  5. Eu aproveitei que já tinha vendido meu outro monitor, e inteirei um dinheiro para pegar esse, o frete foi grátis pela tnt .. mas é complicado, nesse momento de crise já começamos a pensar no preço das coisas no futuro é triste, eu dei sorte de estar com dinheiro para garantir logo
  6. Acabei de comprar o Monitor Gamer AOC 23.8" IPS 144Hz 1ms FHD FreeSync VGA/HDMI/DP, 24G2/BK , 1299,00 na pichau, pelos reviews que assisti na internet, até no hardware unboxed, é o melhor monitor no mundo que existe nessa faixa de preço, recomendo que aproveitem o valor, pois com certeza vai subir bastante.
  7. Olha amigo, recomendo que invista um pouco mais de dinheiro, e pegue o MONITOR GAMER AOC 23.8" IPS 144HZ 1MS FHD FREESYNC VGA/HDMI/DP, 24G2/BK, está saindo por 1299,00 na pichau, é o melhor monitor que existe no mundo atualmente nessa faixa de preço, até o hardware Unboxed afirmou isso, acabei de pagar o boleto do meu, aproveita pois o preço vai subir muito, esse valor é do preço antes de acontecer todo esse lance do coronavírus.
  8. Aproveitando o tópico, recomendem monitores até 1200,00 144hz 1ms, estava pensando no AOC G2460PF, porém vejo muita gente reclamando dele...
  9. Então Thiago, eu acredito que a primeira leva dos Ryzen, tenha vindo com silício inferior ou algo do tipo, pois um amigo comprou recentemente, e o processador dele consegue a mesma margem de OC que o meu, foi por isso que resolvi vender meu antigo e comprar um da leva atual .. acho que as novas levas conseguem essa margem de boa, só as antigas que não, pois outro amigo também comprou no lançamento, sendo que um 3600x, e o processador dele não chega nem em 4300 .. ele também vendeu, para comprar outro, deve chegar semana que vem agora, depois posto como ficou o OC dele.
  10. Pessoal eu havia comprado um r5 3600 no lançamento, e o processador era realmente péssimo para OC, devido a isso eu tinha que deixar o processador em Stock, com isso a temperatura oscilava muito, e conforme esquentava, o clock do processador caia .. resolvi tentar a sorte, vendi meu processador e comprei um R5 3600 novo da leva mais atual, e esse sim é excelente, consegui oc para 4200mhz a 1,250v, e finalmente consegui resolver meu problema de temperatura, e o engraçado é que o consumo caiu também, e tive um ganho de desempenho considerável, abaixo segue teste no Cinebench r20 e teste de stress no aida64.
  11. Qual o modelo do seu monitor, está utilizando Freesync ? estou passando por um problema parecido, que só acontece quando ativo o Freesync no painel da Nvidia .. desativando o Freesync o problema acaba.
  12. Só atualizando o tópico, mesmo atualizando o driver do monitor pelo site da Acer, o problema persiste ... somente com freesync ativado, quando desativa o monitor funciona perfeitamente ... que ********** que a Acer fez *****
  13. Se está procurando tempo de resposta baixo, vai no LG 24GL600F, já tive e é realmente muito bom, me arrependo de ter trocado cara, depois de uma boa calibração de cores, o monitor fica excelente.
  14. Eu iria no 24G2, pois pelo visto parece ser mais atual até mesmo pelo design, e o Aoc hero vejo algumas pessoas reclamando dele, referente a Ghosting e etc, eu apostaria na segunda opção, se não gostar devolve e pega o Aoc hero.
  15. É verdade, no caso esse monitor aqui é nativo 144hz 1ms .. vou continuar testando, minha maior preocupação era de que o monitor estivesse com problema, tendo em vista que é usado e peguei a base de troca, mas já fiquei um pouco mais tranquilo quando desativei o Freesync e o problema sumiu, agora é so testar mais tempo para ver se realmente acabou o problema desativando o freesync, se acabar pra mim está ótimo, abro mão do freesync para 144 fps, acho que vale a pena.
  16. @BCP Hoje quando cheguei do trabalho, fui jogar Apex legends e esperei o problema aparecer novamente, e resolvi tentar algumas coisas ... desativei o Overdrive no monitor, o problema continuou ... ai desativei o Freesync no painel da Nvidia, e adivinha só ? o problema parou na hora .. vou continuar testando para ver se resolveu desativando o Freesync ... mas é triste ter um monitor com freesync e não poder utilizar a tecnologia né .. mais alguém com o mesmo problema quando o Freesync está ativado?
  17. Até aguenta, mas recomendo uma b450m pro4, b450m steel legend ou b450m ds3h .. pois elas possuem dissipadores no vrm, então vai ser bom para o 3600, até mesmo caso você mais pra frente pense em OC ou processadores mais fortes.
  18. Pessoal recentemente tenho tido muitos problemas com o Apex legends, antes o jogo travava e aparecia uma mensagem de erro do próprio jogo, sendo que ontem mudei de monitor para um Acer kg251q, e quando fui jogar uma partida, depois de iniciar na tela de seleção de chars, a tela ficava preta e depois de alguns segundos voltava ao normal, sendo que acontecia toda hora não parava... Já em outra partida, o FPS simplesmente caiu do nada, o uso de gpu caiu para 40% e o fps ficou em 35, o jogo ficou super agarrado, mais alguém passando pelos mesmos problemas ?
  19. Eu reinstalei os drivers utilizando o DDU, hoje chegando em casa vou testar mais, estou torcendo para que o monitor esteja bom, porque esse monitor é top demais, painel tn com essa qualidade de imagem é difícil de encontrar.
  20. Pessoal ontem troquei meu monitor usado por um Acer Kg251q 144hz 1ms também usado, e o que acontece é o seguinte, quando ativo o Freesync no painel da Nvidia, o monitor depois de algum tempo (as vezes demora horas) começa a apresentar tela preta / perda de sinal em jogos, ou até mesmo assistindo vídeo no youtube... pelo visto o problema não é no monitor em si, somente no Freesync, gostaria de saber se mais alguém está com o mesmo problema. Obs.: Já tentei instalar Driver do monitor disponível no site da Acer e não resolveu, desativando o Freesync o monitor funciona normalmente.
  21. Não fiquei sabendo disso amigo, vejo todo mundo falando bem das placas mãe da Asrock, vi vários reviews dessa b450m pro4 em sites gringos, e todos elogiavam bastante essa placa, os vrms dizem ser excelentes .. e é boa para overclock, só acho que ficou faltando a opção do Cpu load line calibration na bios, como tem na b450m steel legends, fora isso é excelente mesmo, bios bem fácil de mexer.
  22. Asrock b450m pro4 (paguei recentemente 599,00 no ML) ou b450m steel legend, a bios da steel legend é mais completa, porém ambas são boas para OC no r5 3600.
  23. Pessoal tenho uma placa-mãe Asrock B450m Pro4 e um ryzen 5 3600, atualmente estou usando o Ryzen master para fazer overclock no processador, coloquei em 4200 a 1,325v, está super estável, gostaria de saber se existe uma forma na bios, de fazer o mesmo overclock, porém fazendo com que o Vcore caia, quando o processador não estiver sendo muito sobrecarregado, ou em iddle .. eu sei que em placas mãe como a b450m steel legend, existe a opção Cpu load line calibration, que ativando faz com que seu processador em oc por exemplo a 1,325v, caia dessa tensão quando estiver em iddle ou pouco utilizado .. existe alguma opção parecida na Asrock b450m pro4 ?
  24. Bom amigos, gostaria de deixar registrado para que todos saibam a minha experiência com o Ryzen 5 3600, lembrando que comprei no primeiro dia (lançamento no Brasil) que ficou disponível no site da Terabyte. Comprei meu Ryzen 5 3600 em 07/07/2019, no site da Terabyte, e desde então sempre tive problema com temperaturas oscilando a todo momento, clocks caindo e etc, comprei vários coolers e nada resolvia, e o principal problema, é que quando meu processador passava de 65º, o clock dele em stock caia bastante .. tentei de várias formas resolver o problema e não consegui (nem com o Scythe Fuma 2 e Water Cooler CM Masterliquid 240rgb). Devido a isso, comecei a especular sobre algumas coisas, mas o que realmente me deixou pensativo, foi o fato de que um amigo que comprou recentemente um Ryzen 5 3600, não teve os mesmos problemas (em overclock, pois em stock fica horrível), ele conseguia por o 3600 dele em OC para 4200mhz a 1,325v, sem problemas .. tentei fazer o mesmo no meu 3600, e o resultado foi péssimo, não conseguia nem 4100mhz estável a 1,375v) ... outro amigo que também comprou um 3600x bem no lançamento assim como eu, sofre com os mesmos problemas que eu sofria, o processador dele não pega nem 4250mhz a 1,350v ... passa longe dos 4400mhz em stock, e a temperatura sempre oscilando bastante com o processador em stock Isso me deixou muito chateado, e resolvi tentar a sorte, vendi meu processador ryzen 5 3600, e comprei outro Ryzen 5 3600 ... e adivinhem ? logo de cara consegui por através do próprio Ryzen master, 4200mhz em todos os núcleos a 1,325v (talvez consiga menos do que isso ainda não tive tempo p/ testar), meu primeiro teste de estabilidade foi no Cinebench r20, que no outro processador em 4100mhz a 1,400v travava, nesse aqui foi de boa, e consegui uma pontuação interessante pouco mais de 3800 pontos .. após realizar esse teste, parti para um teste de estabilidade no Aida64, que é onde o negócio fica feio .. deixei rodando por pouco mais de 10 minutos, e nenhum problema, no outro processador o teste parava e aparecia uma mensagem em vermelho, pois dava erro... Então resumindo, as primeiras levas vieram com silício ruim ou algo do tipo, e a AMD identificou o problema. A princípio tentou resolver com updates de bios, mas não resolveu, dai deve ter colocado um silício de melhor qualidade ou ter feito alguma otimização nos chips das outras levas, para resolver esse grande problema, e infelizmente quem comprou os Ryzen 5 3600 no lançamento (como eu), vai sofrer com esse problema de clock baixo e temperaturas elevadas, pois para melhorar a temperatura, por incrível que pareça, você precisa fazer um overlock, para a tensão / tensão do processador não ficar oscilando tanto .. então a única solução para quem tem esse problema, é vender seu processador (tomara que o comprador não se ligue nessas paradas), e comprar um da leva atual... infelizmente a AMD fez caquinha, mas pelo visto já corrigiu.
  25. Pessoal gostaria de saber se a placa-mãe Asrock b450m Pro4 seria a melhor escolha até 599,00, vou usá-la com um ryzen 5 3600, assisti alguns reviews gringo na internet e falaram muito bem dela, queria saber se existe alguma opção melhor nessa faixa de preço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!