Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leonardo162

Membros Plenos
  • Total de itens

    589
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

70

Sobre leonardo162

  • Data de Nascimento 10-11-1984 (34 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de janeiro
  • Sexo
    Prefiro não dizer

Meu PC

  • Processador
    i5 4440
  • Cooler
    Box
  • Placa de vídeo
    GTX 750 Ti 2GB Low Profile
  • Placa-mãe
    h81m-hg4
  • Memória
    2x 4GB DDR3 G.skill Ripjaws
  • HDs
    Seagate 1TB
  • Gabinete
    Gametech Gfire
  • Fonte
    PcYes 430W
  • Sistema Operacional
    Windows 10
  1. Minha placa de som onboard (da placa-mãe h110m-hg4), pelo visto está com mal contato, pois as vezes tenho que retirar o cabo verde p2 e conectar novamente, para o som voltar a funcionar na caixa de som, só que recentemente quando fui jogar gta 5, em uma parte do game, o jogo começou a travar e ficou sem som, dai eu sai do jogo e quando fui tentar executar uma música no windows media player, o programa apresentou uma mensagem de erro, informando que não podia reproduzir aquela música, e o pc continuou sem som e percebi que o HD estava sendo altamente usado, dai fui no gerenciador de tarefas, e verifiquei um processo com nome: "Host de serviço: Construtor de pontos de extremidade de audio do windows" que estava usando bastante o processador e HD. Feito isso, eu reiniciei o pc e aproveitei para atualizar a BIOS, sendo que continuou sem som, dai eu removi o cabo verde e conectei novamente, e pronto o som voltou a funcionar. Minha dúvida é a seguinte, quando o som onboard está começando a apresentar problemas, ele pode causar travamentos no PC ? e aproveitando o tópico, qual placa de som custo benefício vocês me recomendam, caso seja necessário a troca.
  2. Teste de desempenho do SSD Kingston, modelo a400 de 240gb (SA400S37/240G) Obs.: Não consegui editar o outro tópico com o vídeo atualizado, peço a algum Admin, para que por favor delete o outro tópico, pois resolvi fazer um novo teste, dessa vez em todos os programas no mesmo vídeo, para ficar mais fácil. Vídeo do teste abaixo:
  3. A GTX 760 consome bastante energia, ela usa dois conectores de alimentação, essa fonte só vem com um, você terá que usar adaptador. Eu te recomendo uma fonte de 500w pelo menos, que já venha com dois conectores pcie. Eu só recomendo fontes de 400w, para placas de vídeo que consomem pouca energia, como por exemplo no máximo uma gtx 1060, que consome pouca energia e só usa um conector PCIe.
  4. Tenho uma placa-mãe Asrock h110m-hg4, e gostaria de saber, se existe alguma configuração seja na bios ou no próprio windows (já procurei pela opção e não encontrei), para fazer com que quando eu desligue o PC, desligue juntamente os USB, pois caixa de som, teclado e mouse continuam ligados/acesos, mesmo após eu desligar o computador, me forçando a desligar na chave de liga e desliga da própria fonte.
  5. Estabilizador jamais e nem direto na tomada, uso filtro de linha a anos, e graças a deus nunca tive algo queimado tanto no meu pc, quanto monitor e etc.
  6. Mas porque você não recomenda a fonte, já teve alguma e realizou testes para chegar a tal conclusão ? me explica porque não recomenda a fonte, preciso de uma lógica para isso, porque antigamente ninguém recomendava Pcyes, e todas as fontes deles são ótimas, eu já tive uma de 430w. Você recomendou qualquer modelo da Corsair, e eu recentemente tive a experiência, de duas fontes VS 400 da Corsair com problema .. então eu posso dizer, que qualquer modelo da Corsair não, esse modelo VS não presta.
  7. Depois de ter problema com duas fontes Corsair VS 400, resolvi mudar e hoje procurando por fontes, encontrei essa fonte Aerocool modelo KCAS 400w 80 plus, por algo em torno de R$150,00, gostaria de saber se essa fonte é confiável, e se aguenta minha Config tranquilamente. Pentium G4560 Asrock h110m-hg4 2 x 4gb DDR4 Kingston HyperX Fury SSD 240gb GTX 1050 2gb
  8. Isso depois que seu SSD for analisado, mantenha-nos informados, pois eu também tenho um SSD da kingston a400, e acontece algo muito parecido, depois que você formata e instala o sistema, os resultados de benchmark são excelentes, mas depois de algumas semanas de uso, os resultados mudam bastante para pior, principalmente na taxa de escrita.
  9. Possuo um SSD, e como todos recomendam, fui verificar se o TRIM estava ativado, ai recebi as seguintes mensagens: NTFS DisableDeleteNotify=0 ReFS DisableDeleteNotify=0 Não era para aparecer somente a primeira mensagem ? o que significa esse ReFS ? imgur.com/RReUuly https://i.imgur.com/RReUuly.jpg
  10. Eu tenho o mesmo SSD que você da kingston de 240gb, percebi que após instalar o sistema, o SSD ficava com ótimos resultados em testes de Benchmark, mas depois de um tempo de uso, não sei se foi alguma atualização do windows, mas o desempenho cai bastante, mesmo você deixando 100gb livres .. os resultados sempre oscilam muito nesses testes de benchmark, porém usando o sistema não tenho qualquer tipo de problema. Recomendo que depois de algum tempo de uso, realize novos testes de Benchmark, para confirmar se os resultados serão os mesmos.
  11. Tenho uma fonte Seasonic de 300w modelo Ss 300sfe com pfc ativo e selo 80 plus white, que comprei a mais ou menos 1 ano atrás, ela possui um conector de energia de 4 pinos, porém minha placa-mãe possui entrada para conector de energia com 8 pinos, devido a isso, gostaria de saber, se ela consegue levar com segurança, a seguinte configuração: Processador: Pentium g4560 Memória: 2 x 4gb kingston placa-mãe: h110m-hg4 Placa de vídeo: GTX 1050 hd 500gb Estou usando esse kit a mais ou menos uns 4 meses, e até agora nenhum problema, só queria saber se estou correndo algum risco.
  12. Recentemente comprei um SSD novo da Kingston, modelo a400 de 240gb, e realizando testes em vários programas diferentes de Benchmark, percebi que a performance do SSD está abaixo do que encontro na internet, principalmente no HD Tune. Devido a isso, instalei driver de Chipset e o intel rapid storage, para tentar resolver o problema, porém não obtive êxito. Por isso, gostaria de saber se é possível, que por algum motivo a placa-mãe esteja prejudicando o desempenho do SSD, estou perguntando pois a BIOS da placa-mãe não da muitas opções de configuração, em storage o máximo que ela permite é "Ativar controladora sata", porém nem a opção de "AHCI" aparece, porém pelo que vi nos programas, o AHCI está ativado. Obs.: O SSD não possui Bad Block ou qualquer tipo de problema, testei em vários programas diferente, SSD com poucas horas de uso. Abaixo um teste do HD Tune, onde da pra perceber que algo está errado.
  13. Entendi, de qualquer forma esse SSD melhorou infinitamente o desempenho do meu pc como um todo, estou muito satisfeito, só estava em dúvida no benchmark mais do hd tune mesmo. Obrigado a todos que responderam.
  14. Boa tarde, recentemente comprei um SSD Kingston de 240gb, na loja fenix no Boa dica, o modelo é SA400S37/240G. Depois de colocar o SSD no pc e instalar o windows 10, fiz alguns testes com programas de benchmark, e o resultado foi um pouco abaixo do que eu vi na internet, principalmente no HD Tune, devido a isso, gostaria de pedir por gentileza, as pessoas que possuem o mesmo SSD, que postem imagens de testes feitos no HD Tune e Crystal Disk Mark, para que eu possa comparar com os meus testes, pois se o SSD estiver com algum tipo de problema, é melhor acionar a loja o mais rápido possível. Config do pc: h110m-hg4 + G4560 + 8gb + gtx 1050 Abaixo vou colocar alguns testes que acabei de realizar, em vários programas diferentes. Crystal Disk Mark AS SSD HD Tune
  15. Instalei o driver de chipset e IntelRST e refiz os testes, no Hd tune não mudou nada, mas no Crystal disk mudou, coloquei um teste também na versão mais antiga do programa a 5.0.2 .. fiz um teste no AS SSD também, em um teste ele bateu 459, sendo que depois bateu 413 como na figura abaixo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×