Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

miltongrego

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Recife-PE Boa tarde pessoal: Eu pretendo montar o meu PC com as seguintes configurações: Processador Intel Core I5 da sétima ou oitava geração; placa-mãe Gigabyte para processadores Intel de sétima ou oitava geração; Memória RAM Crucial Ballistix de 16 Gb (1x16); Placa de vídeo EVGA GTX-1050 TI de 4 Gb de memória de vídeo dedicada; HD de 1 Tb; Não pretendo comprar no momento o SSD, porque ainda está muito caro; Air cooler com uma fan RGB. Já comprei o gabinete PCYes modelo Spirit com fans em RGB aliás, toda a montagem do meu computador será em RGB. Aqui no Recife, a temperatura média da cidade é de 30 graus Celsius e os processadores mais modernos costumam esquentar muito e estou avaliando instalar o Air cooler ou Water cooler, prefiro nesse caso o do tipo selado, porque já vem preparado de fábrica e é mais seguro de se usar. A versão customizada do water cooler além de ter o conhecimento da instalação, é preciso também checar que não há vazamentos antes de ligar o PC e se não houver nada aparente, ainda terá que deixar o PC ligado, colocando o papel toalha nas conexões das mangueiras à base do processador para a bomba do reservatório, nos medidores de fluxo até o radiador. Como esses processadores em sua maioria são de 4 núcleos, quem vive numa região mais quente como eu, a temperatura passa facilmente dos 70 graus Celsius. Apesar de montar um PC gamer, por conta da ventilação do computador, não pretendo necessariamente jogar, estou montando para um projeto de avaliação do sistema operacional da Apple MAC OS, baseado no site tonymacx86 em que são mostrados os hardwares compatíveis para rodar o MAC OS no PC comum, por isso estou montando a partir do Core I5 porque não é compatível com o Core I3 e o gasto que eu terei será 45% menor se eu fosse comprar um PC fabricado pela própria Apple; se for jogar, só se for ocasionalmente, pois não pretendo fazer overclock e também não recomendo, pois eu fiz um curso de montagem e manutenção de micro e o instrutor me explicou que o overclock reduz e muito a vida útil do processador e também da placa de vídeo e da placa-mãe com o overclock. Essa configuração que eu estou montando, tem a vida útil estimada de 7 a 8 anos de uso sem fazer o overclock, cujo custo inicial varia de R$ 5.000,00 Reais a R$ 6.000,00 Reais e com o Dólar nas alturas, a montagem fica cada vez mais cara; então, fazer overclock no computador é jogar dinheiro fora, quero fazer esse projeto porque vou rodar na realidade 3 sistemas operacionais: Windows, Linux e MAC OS.
  2. Olá Henrique: O gravador externo não era dos melhores, acredito que era genérico e deu pau logo. Depois eu comprei um Samsung e até agora não me de problemas, os gravadores externos são mais para uma situação de emergência, pois ele não aguenta o ritmo de uso em relação ao gravador interno, principalmente quando se roda um CD do Mac OS, que exige mais do leitor de CD/DVD inclusive na gravação, porque a sistemática é um pouco diferente de um PC convencional. Por isso eu joguei fora, pois quando ele dá defeito, não vale a pena consertar. Um abraço e fique com Deus.
  3. Eu ainda prefiro gabinetes com baias para instalar driver gravador de CD/DVD e driver leitora de cartões de memória, porque ainda são importantes por muito tempo. Pois como técnico de informática que realiza manutenções de micro computadores, o uso de gravadores de CD/DVD externo não são muito bons, pois são um tanto quanto frágeis, eu mesmo já perdi um e tive que comprar outro de uma marca mais conhecida e um pouco melhor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!