Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rafacharkman

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @gabriel.almeida estou ressucitando o tópico só para deixar uma "solução" que encontrei nesse problema com motherboard que faz esse tipo de gerenciamento de energia. Aparentemente(porque não consegui outra placa-mãe com este mesmo problema para testar), se você controlar/limitar a tensão do processador pela BIOS, este método de gerenciamento de energia é desativado. Talvez você também terá que ajustar manualmente a frequência do processador, pois pode reduzir o desempenho também fazendo isso.
  2. Estou fazendo uns testes no meu PC para ajustar ele na melhor configuração possível, mas estou tendo alguns problemas de travamentos durante os testes de Memória/Cache do AIDA64, que estão me dificultando de entender se meu processador, memória RAM(ou talvez placa-mãe?) está(ão) com problema(s). Quando eu faço os testes de estabilidade, não tenho nenhum problema de lentidão, apenas neste do AIDA64. Alguém que já usou ou usa ele poderia me dizer se isso também ocorre?
  3. estes valores no HWinfo são normais mesmo? vi gente falando que geralmente erram com uma margem de 5%, mas no meu caso está bem mais do que isso(ou é eu que não sei ler esses valores direito)
  4. Só pelo que voce passou não dá para definir bem o problema. Testa pra isolar sobre o que esta dando a tela preta ou não, mas aparenta ser o processador. Está fazendo overclock ou não? Quando você joga um jogo que normalmente deveria ter um bom desempenho, ele tá superaquecendo ou não?(verifica no Hwinfo) quando você Ajusta a frequência, você está ajustando um pouco a tensão também? No pior dos casos você só deu azar na loteria e pegou um processador/memória que acaba não conseguindo operar em clocks mais elevados.
  5. Os modelos da série X50 vem apenas com algumas opções habilitadas. Se esta apagado ou ela não tem opção, a placa-mãe não tem suporte, mas se tem e não ta aplicando, ai atualizando pode resolver mesmo o bug.
  6. Aparentemente tive sorte, e consegui um Ryzen 9 3900 que consegue 4Ghz em 1.2v, e 4.15Ghz em 1.275v, mas não sei se de fato tem algum valor atualmente, pois pesquisando vi que a Silicon Lottery fechou devido a intel começar a vender os modelos "K", e a AMD aparentemente os modelos "Black Edition" que sao voltados especificadamente para esse publico. Realmente é isso mesmo, ou ainda tem algum valor no mercado esses processadores? Se sim, como faço para avaliar e vender eles hoje em dia?
  7. Era realmente uma configuração na GPU. Eu fui fazer testes de estabilidade com o Aida64, e o mesmo apontou e corrigiu o problema quando fiz Stress GPU.
  8. Alguém sabe como resolve esse tipo de problema ou que tipo de problema é esse? as vezes ele aparece em alguns jogos e programas, mas aparentemente o Vídeo funciona normal. Tem alguma opção na BIOS da placa de Vídeo que possa estar causando isso? no caso estou usando uma integrada intel de 11 ger.
  9. @KairanD entendi, agora faz mais sentido. Você sabe dizer se tem alguma fonte DC-DC na faixa de até 350,00 que tem a mesma estrutura de cabos da Super Flower, podendo encaixar somente as que você vai utilizar na fonte?
  10. As Gamemax GP não compensam... São fontes de tensão agrupada. Estão no mesmo patamar da CV 650 que ele já tem ou são até um pouco piores. Só faria sentido trocar a CV por uma fonte mais moderna e com conversão DC-DC. Mas eu, pessoalmente, não diria que é necessário. @KairanD Eu recomendei essa fonte porque quando estava pesquisando sobre boas fontes custoXbeneficio confiaveis para comprar, a GameMax foi a unica que vi testes da TechLab obtendo bons resultados nos testes em geral que eles aplicam, e a Corsair anda meio polêmica como a XPG... Mudou alguma coisa de lá para cá? Pelo que eu vi também enquanto pesquisava, as fontes DC-DC me pareceram mais como carros de luxo, potentes mas inviaveis na maioria dos casos. São poucos os cenários onde você realmente vai precisar de uma dessas.
  11. 650W para esse setup tá de boas, já no quesituo de confiabilidade e estabilidade como citaram acima...mas deve dar para você usar se não fizer nada que exija muito do seus componentes por muito tempo. Se for trocar para outra fonte, pega uma da GameMax 600/650W que tem bom custo-beneficio(além do "selo" TechLab de confiabilidade). Vi que recomendaram Super Flower que também é uma excelente fonte, mas é uma fonte que eu diria ser muito de nicho(além do dobro do preço), pois tirando o frufru do pisca-pisca, ela é muito boa para gabinetes M-atx devido a praticidade dos cabos, onde você pode ligar apenas os que lhe forem necessários para uso na fonte.
  12. @Imakuni Eu não comprei placa errada, só citei o nome dela para fins informativos...custo-beneficio ela é uma das melhores(apesar da BIOS pouco intuitiva), porém não é o caso... Isso é normal, acontece com a grande maioria das placas. Não se preocupe. sim, eu percebi vendo alguns videos na internet, mas não tenho certeza se tem relação com o caso...
  13. Eu estou tentando sincronizar minha memória RAM com o processador, mas quando eu configuro Infinity Fabric Clock (FCLK) equivalente ao valor da memória RAM não fica 1:1, e acredito que seja por conta do BCLK estar a 99.8MHz, fazendo com que minha memória RAM fique com uma frequência 0.5~1MHz abaixo da FCLK, mas a minha placa-mãe não tem opção para ajustar o BCLK diretamente e testar para ver se é realmente esse o problema. alguém que já passou por esse problema ou saiba resolver poderia me ajudar? A minha placa-mãe é uma Onda B550SD4.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!