Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Prudha

Membros Plenos
  • Total de itens

    569
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

44

Sobre Prudha

  • Data de Nascimento 21-04-1962

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro, RJ
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Designer gráfico
  1. Sim. Chama-se sangramento. Normalmente é padronizado em 0,5cm. É uma área de sobra para a impressão e o corte. Se você usar o Illustrator ele te ajudará com isto, há onde você determinar este sangramento. E aconselho o Illustrator para usar os textos, principalmente os menores. Inclua nele se tiver alguma imagem do Photoshop.
  2. Jonathas, não achei caro o que foi cobrado ao seu amigo. Particularmente não gosto de cobrar por hora. Cliente não entende muito bem o quanto demanda o seu trabalho. você pode ter uma ideia genial em poucos minutos ou ter um trabalho braçal de um panfleto com 30 fotos, onde você tem que recortar, tratar etc, algo que leva mais de um dia para finalizar. O primeiro caso, mais criativo, vale bem mais, embora usando menos tempo. Sobre ficar com os originais, isso é bem comum. você controla fontes usadas, imagens de banco de dados, tem o seu acabamento. Segue ao cliente, normalmente, um arquivo PDF para impressão em CMYK ou imagem JPEG em RGB para a Web. você tem controle, evita que peguem fontes, imagens pagas e usem em outras artes. E fundamentalmente controla o seu trabalho. você não vai querer que o cliente troque fontes, inclua sem critério informações e ainda diga que você é o autor da arte. Formatos dependem da gráfica, do aproveitamento do papel, e do que você precisa. você pode imprimir em papelaria ou gráfica digital com toner, neste caso vai ficar no formato A4 ou A3. Se na gráfica em offset, para tiragens maiores, os formatos são muito variados. Aqui alguns sugeridos por uma gráfica conhecida. Imagina que você repetirá o panfleto dentro destes tamanhos: http://www.equipgraf.com.br/tabela-de-aproveitamento-de-papel/ Minha sugestão é que você corra por algumas lojas de alimentos, ou outras, e recolha material de propaganda. Assim terá uma boa ideia de formatos e aproveitamento de papel. Sobre banco de dados, eu uso o Pexels. você pode colocar ele como extensão no Photoshop. você escolhe a imagem de dentro do programa. É totalmente grátis e tem um bom material: https://www.pexels.com
  3. Photoshop é aqui mesmo. Quando se usa o "salvar como" ele pede um novo nome de arquivo, não procura um existente. Tente explicar melhor o seu problema, mande uma tela. Certamente tentaremos ajudar.
  4. Novo MacOs High Sierra

    Bem, não uso o Boot Camp. Vou tomar coragem. É que a última atualização me assustou um pouco. Obrigado pelo retorno.
  5. Novo MacOs High Sierra

    Alguém aqui já fez a atualização para o High Sierra? Tenho um Macbook Pro, vale a pena?
  6. No workflow atual dos fotógrafos profissionais as fotos são feitas em raw, editadas no câmera raw ou lightroom e exportadas em jpeg. Entra o Photoshop quando necessária uma edição mais complexa. O Raw é formato com o máximo de informação possível captada pelo equipamento. Jpeg tem compressão e consequentemente uma perda de informação. Vale observar: trabalhar com raw exige muito espaço em mídia, seus arquivos são bem grandes. A perda do jpeg é relativa, praticamente imperceptível em muitos devices. Importante é que para se reeditar um material exista a cópia original em raw. Um jpeg já editado, se alterada curva, muitas informações serão perdidas.
  7. Isso mesmo. É um programa de render. Pela galeria no site ele faz um trabalho incrível. Obrigadão
  8. Achei muito interessante uma animação em um vídeo, e no final são mostrados 3 símbolos dos programas usados. O primeiro é do Cinema4D, o último sei que é o After Effects. Não sei qual o do meio, quem sabe? A imagem no final é essa:
  9. Pois é. Acho que não deveria existir um lugar separado para o Photoshop. Não há volume que justifique e mesmo que tivesse fica meio escondido. Tanto que você fez esta pergunta há 8 meses atrás e só li agora. Tento responder: Basicamente você consegue este efeito usando a ferramenta de níveis, transformando a imagem em PB e possivelmente combinando layers, sendo um deles o limiar. Há muitas maneiras para fazer a imagem ficar com menos tons, ou apenas o preto e o branco
  10. Se entendi, você está usando a ferramenta curvature da caneta e deseja selecionar um segmento, Seria isso? Para selecionar um segmento use a seta branca. Fica lá embaixo. No mesmo lugar, clicando, você tem a seta preta, que seleciona todo o desenho. A branca permite editar cada nó, pode deletar, mover etc. Mas na curvature você pode fazer muita coisa, você já entendeu como ela funciona? Segue um vídeo (em inglês) que explica como ela funciona:
  11. Com a caneta aperte Shift. Fará linha retas e em ângulos de 90º
  12. Não é recomendável usar letras, principalmente pequenas, em pixels. O certo é usar um programa vetorial. Use a imagem, foto etc dentro de um programa como Illustrator, Corel etc.
  13. O Indesign entendeu que você tem uma publicação que CORTADA tem 148 x 210mm. Quando você bota marcas elas têm que ficar fora desse espaço, certo? Por isso ele cresce. Se você imagina elas dentro tem que mudar o formato original. E editar o espaço onde fica a marca de registro.
  14. Pesquisei por comercial da Motorola. Se o que vi, provavelmente foi feito no After Effects e no próprio Premiere da Adobe. Alguns comerciais acrescentam programas de 3D, daí usam Maya, 3D Max, muito agora o Blender.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×