Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Prudha

Membros Plenos
  • Total de itens

    616
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

54

Sobre Prudha

  • Data de Nascimento 21-04-1962 (56 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro, RJ
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Designer gráfico
  1. Sim, amigo, é de LED. Me deram um tel, segunda vou ligar. Obrigado
  2. TV ligada, um estouro e apaga tudo. Parece queima de fusível. Minha questão é: onde levo para consertar? Já fora da garantia, ligo para a Samsung e peço endereço de uma concessionário mais próxima de onde moro, Tijuca, Rio de Janeiro, RJ. A moça me diz que mais próximo é em Jacarepaguá. Insisto que deve ser erro, não é Barra da Tijuca. Ela garante que o sistema diz Jacarepaguá. Ou Niterói. Pode ser também em Petrópolis. Caramba. Ela garante que é perto, o sistema diz apenas 42km. Minha ajuda é simples: quem tem uma sugestão de onde levar esta TV. Ou se peço alguém para consertar aqui. A TV não é pequena, e desconfio que o defeito é simples.
  3. Não sei se é o seu caso. Existem duas opções de seleção de objetos no Illustrator e pode confundir quem venha de outro programa. Nas preferências, Seleção e exibição de âncora, se a primeira opção Seleção de objeto pelo caminho está clicada, você seleciona o objeto apenas se a seta estiver bem em cima do contorno ou no quadradinho no meio do objeto. Prefiro não clicar, assim seleciono com qualquer clique dentro do objeto. Bem melhor principalmente para selecionar vários objetos e com zoom reduzido. Outra possibilidade: estar trabalhando em uma camada bloqueada. F7 para a janela de camadas, veja se tem um cadeado. Se, está bloqueada. Outra: os objetos estão bloqueados na opção Bloquear no menu Objetos. Faça um CTRL + A para selecionar tudo e vá em Desbloquear Tudo. OBS: ao fazer esse CTRL + A, se os objetos estiverem bloqueados, não aparecem as alças, visualmente nada muda, Mas no menu Objeto aparece a opção Desbloquear Tudo.
  4. O Image Ready já não existe mais. O Photoshop agora incorporou aqueles recursos e trabalha muito bem com GIFs animados. Veja um tutorial:
  5. Veja que resolução você criou o segundo arquivo, do zero. Resolução é Pontos por Polegada proporcional ao tamanho. Crie o segundo no mesmo tamanho e resolução que o outro. E confira em Textos --> Suavização de Serrilhado se está em Suave.
  6. Não tem um caminho curto pra isso, você tem que pegar esse objeto sobreposto ao novo fundo e tentar escurecer o que estiver na direção das sombras no novo fundo, iluminar onde necessário, tirar ou botar cor etc. Isso usando as ferramentas pincel, com boa noção de efeitos de camadas, por aí...
  7. O que acontece quando você usa a seta preta? Aparecem as alças? Consegue girar o objeto? Refletir? Entendi que você consegue mover pela opção Transformar. É isso? E a seta branca? Consegue selecionar uma alça e mover? Eu faria um Ctlr + A ou Command + A (no Mac) e ia em Objeto --> Desbloquear tudo. ou Conferia as camadas.
  8. Novo MacOS High Sierra

    Instalei e está funcionando redondo. Boas melhorias. Obrigado
  9. Novo MacOS High Sierra

    Amigos, Alguém já atualizou e está gostando? Tenho um MacBook Pro, fico na dúvida se teria melhor desempenho. Agradeço conselhos.
  10. A mensagem sobre perfil de cor é normal quando você usa um perfil de cor na área de trabalho diferente do que foi gravado no arquivo. Mas travar depois disso é bug. Aí, não posso te ajudar muito. Pago 50 doletas por mês para, entre outras coisas, encher o saco da Adobe se acontecer algum problema deste tipo. E nunca aconteceu.
  11. Olha, palavras descendo, girando etc são fáceis de fazer em programas simples de edição de vídeo. Até no Powerpoint possa enganar com algo próximo, não sei. Mas aquelas letras descendo em cascata, uma a uma, é mais difícil. Sei que o After Effects é casca grossa para quem não vai usá-lo sempre, mas provavelmente é o programa que fez o vídeo que você postou. Não sou um especialista em vídeo, só fiz poucas coisas bem básicas, sempre seguindo algum vídeo tutorial no YouTube.
  12. Existem muitos vídeos que ajudam a usar o After Effects no YouTube. Normalmente são em inglês. Aqui um que explica um dos efeitos do vídeo que você enviou:
  13. Amigo, aí é coisa do Windows. Há uns 5 anos deixei de usar. Acho que não posso te ajudar. Melhor direcionar seu problema para a área de Windows 10. Eu não me lembro como o Windows gerencia fontes, mas certamente é lá que você deveria tentar achar o problema.
  14. Entendo. E imagino então que neste computador também não deve carregar fonte em outros programas. Parece que não é problema do Illustrator. Deve ser configuração de fontes neste computador específico. Algo para ver no Windows. Veja se ele entende as fontes, se elas estão presentes.
  15. Uma pergunta. você já tentou mudar fonte pela janela Tipo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×