Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prudha

Membros Plenos
  • Total de itens

    634
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

59

Sobre Prudha

  • Data de Nascimento 21-04-1962 (56 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro, RJ
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Designer gráfico
  1. O healing brush é para manchas ou imperfeições localizadas, não é o caso. Crie guias exatamente onde está a marca do vidro. (se não estiver visível, duplique a camada e exagere no contraste, só para marcar, depois delete) Trabalhe com Matriz/saturação, curvas e níveis para equilibrar as áreas Depois de equilibrado, tente melhorar contraste e recuperar cor, se for seu interesse. Aconselho a ver tutoriais no YouTube sobre recuperação de fotos antigas. É algo onde se usa as mais variadas ferramentas do Photoshop.
  2. Tradutor de imagem imagino que não exista, mas existem programas e sites de OCR (Optical Character Recognition) que transformam o texto de uma imagem em texto digitalizado. Basta depois você selecionar e jogar em um tradutor. Usei uma vez este: https://convertio.co/pt/ocr/ Ele até mantém uma certa formatação do original. Existem outros. Pesquise por OCR no Google
  3. O Photoshop trabalha usando arquivos temporários. Nas preferências você indica quais discos deseja usar e em que ordem, se um estiver cheio, ele uso outro indicado. Meu palpite é que seu PS só tem indicado o SSD com 10GB. Outra possibilidade é você estar trabalhando com arquivos muito grandes. Nesse caso vai precisar de mais discos. OBS; achei que essa mensagem seria mais indicada para o board Design. Lá os usuários estão mais habituados a estas duvidadas de configuração do photoshop
  4. Eu imagino que não. Sei que existe o arquivo EXIF, com os dados de câmera, e junto um arquivo com dados brutos em XML. Acho que tudo é zerado. Talvez você ache no Skype informações sobre a política que eles adotam.
  5. Não sei como o Skype trabalha com os metadados de suas imagens, mas a política do Facebook, Twitter, Instagran e outros é a de limpar as informações. Política de preservação de privacidade de seus usuários. Creio que a única rede que mantém dados é o Flick, já que voltada para a comunidade de fotógrafos. Lá você encontra tudo, câmera, lente, lugar, hora etc.
  6. Simulando uma foto JPG com este tamanho, meu calculo diz que em resolução para tela de monitor, ela poderia ter 156 metros de largura, por 115 de altura. Algo sem sentido. Acho que só pessoal de TI para descobrir o que aconteceu com estes arquivos.
  7. Imagino que não são apenas fotos em JPG, mas também alguns arquivos de vídeo. Não entendo como cabiam TBs dentro de um smartphone. Os arquivos não foram duplicados?
  8. Por favor, calma. Há de ter solução. Pesquisei nos fóruns gringos de Illustrator e realmente tem reclamações como esta DESDE 2015. Quer dizer, acho muito difícil que a Adobe tenha deixado um bug solto desde então. Meu palpite é sobre algo mais simples. Seguem as minhas preferências do AI. Em Exibição de seleção e âncora. Principal: Não clique em Seleção de objeto somente pelo caminho. E copie todo o resto, ao menos para um teste. É que aqui funciona redondo. Depois diga se funcionou.
  9. Acho que seu caso é o da opção de só mover se clicar com a seta preta bem em cima da linha. Isso pode ser alterado nas preferências. Veja mensagem minha acima.
  10. Não sei se entendi o que você deseja obter de cor. Minha sugestão foi apenas chegar ao padrão comum de web, depois dentro dele você teria que manipular para chegar a cor que deseja. Devolvi o arquivo com mais 2 camadas de ajustes criadas. Uma de curva, outra de vibratilidade. Forcei brilho e cor para você entender as possibilidades. Elas podem ser alteradas. Veja e me diga. test2.psd.zip
  11. Veja se está com a opção Cores da Prova ativada, menu Visualizar. E se logo acima está escolhida a opção CMYK ativo. Se seu objetivo é trabalhar para web, escolha o sRGB em Configuração de prova, e desabilite Cores de Prova, caso contrário você ficará vendo no monitor uma simulação de impressão CMYK. E sobre configurações de cores, segue a janela das minhas preferências. Quase igual:
  12. Não sei como você fez a conversão, existem várias maneiras: salvar como, exportar como, exportação rápida PNG etc. Meu palpite é que usou algo que mudou seu espaço Adobe RGB para sRGB. Aconselho a usar sempre o sRGB. Explico: ele é o padrão da web, das telas de celular, notebooks. É uma reclamação muito comum de quem manda imagens para Instagram etc. O Adobe RGB tem um espaço de cor maior. Ao converter, algumas cores são substituídas pelo sistema. Confira sempre lá embaixo, na setinha, segunda opção: "perfil do documento". Mantenha sempre em sRGB.
  13. você tem que salvar o arquivo .ai em versão CS2 e sem compressão. Este vídeo mostra como:
  14. Os formatos para o Youtube são a melhor opção para rodar em sala de aula, por justamente unir o que você deseja: qualidade e menor tamanho. Segue um link que pode te ajudar. Ele é voltado para o Premiere, mas fala de formatos: https://olharmultimidiatec.blogspot.com/2012/12/premiere-pro-como-exportar-sem-perder.html
  15. No Brasil, o mercado de animação 2D é de quem domina o Adobe After Effects. É o programa de mais de 99% do que você vê de animação em anúncios e produções para TV e cinema. Se você imagina fazer desenho animado, tem outros programas mais específicos, como o Moho e o Toon Boom Harmony, mas o mercado aqui é muito reduzido, embora o Brasil já tenha conquistado alguns prêmios internacionais. Se você gosta, cai dentro do After Effects.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×