Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Prudha

Membros Plenos
  • Total de itens

    595
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

48

Sobre Prudha

  • Data de Nascimento 21-04-1962 (56 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro, RJ
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Designer gráfico
  1. Imprimir um preto mais intenso em CMYK é chamado "calçar" o preto. Normalmente usa-se o Cyan em 40% junto do K em 100%. Mas isso pode variar conforme a gráfica. Tenha em mente que o CMYK tem outra lógica distinta do RGB, não há uma correspondência exata. Programas como o Photoshop usam diferentes padrões de cores para saída em CMYK, papel jornal, papel ofsete etc. Cada um tem valor de entintamento, ganhos de ponto etc. O ideal é usar os padrões que a gráfica sugere. Outra coisa. Se usar um preto com valores nos 4 canais você pode ter problemas com o registro em áreas vazadas com letras pequenas. Tem muita coisa pesquisando pelo Google. Sugiro este link: https://www.google.com/search?client=safari&rls=en&q=impressao+cmyk+preto+calçado&ie=UTF-8&oe=UTF-8
  2. Usei muito pouco o Corel, e isso há muito tempo. Uso o pacote da Adobe. Lá, no InDesign, você cria uma página mestre com a marca em uma camada. Este página pode ser replicada em quantas que terá a marca em todas. Creio que no Corel deve ter algo assemelhado.
  3. Fui no site da empresa. Eles afirmam que é programa por eles desenvolvido. Não tenho como duvidar. Apenas fico com a impressão que desenvolveram uma capa, apenas uma interface que roda script em um photoshop ou assemelhado. Não entendo de programação, mas tenho prontos aqui na biblioteca do Photoshop alguns arquivos de mockup com algo tal como por você visto. Não vi bonés, mas há camisetas, casacos, canecas etc, onde você coloca uma imagem ou preenche campo e a imagem do produto reflete este conteúdo. Imagino que é possível montar algo com ajuda de um bom programador, caso seu interesse for colocar isso em um e-comerce.
  4. Previsão geral é que o dólar vai subir até outubro. Junto, temos sinais claros de deflação. Quem tinha feito estoque está guardando mico na mão. Mas não acredito que existam muitas placas em oferta. O que percebo é que muitos estão segurando fazer importações, falta demanda. Só vejo produtos baratos.
  5. Parente contrata profissional para gravação e edição de programas para novo canal no YouTube. Trabalho será realizado apenas aqui na cidade do Rio de Janeiro. Compreende algumas entrevistas e gravações externas. O tema será saúde. Desejável experiência com gravação e edição de vídeo, com linguagem jovem. Importante domínio de Premiere, AfterEffect ou FinalCut. Interessados mandem mensagem privada, por favor, com portfolio de alguns trabalhos realizados.
  6. Verdade. Mas desde 2007 até hoje é possível incluir um jpg dentro de uma página corel ou illustrator e imprimir. Acho que a dúvida original neste trend é que os birôs de impressão só sabiam mexer com Corel. Coisas de uma época. Nunca usei, mas sei que o Inkscape é ótimo programa. Mas tenho que usar o pacote Adobe: AI, PS, ID e outros. Juntos são muito poderosos e inevitáveis para trabalho profissional. E o Illustrator salva e importa svg, que a cada dia vem se popularizando mais.
  7. Entendi que você quer reduzir um retângulo áureo na proporção. Se fizer uma vez o Dimensionar na proporção (61,8%), a cada Ctrl + D um novo retângulo cujo lado menor será o maior do seguinte. Mas, se mover o objeto, o Ctrl + D não vai funcionar. Se quiser isso, copiando, usa o Transformar cada, a última opção em Objeto. Lá você pode rotacionar, mover etc na proporção áurea, usando valores em %. E se quiser gravar uma operação mais complexa, o Illustrator permite Ações, como no Photoshop. você grava uma sequência de operações e ele pode depois reproduzir.
  8. Uma opinião aos moderadores: achei errado mover este tópico para seção de hardware. É problema restrito a designers que usam Wacom. Nunca alguém teria resposta, compartilharia informações visitando este novo lugar.
  9. Outro tópico discute este assunto. Parece um problema geral que usuários do Windows tiveram com Wacom e Adobe. Veja aqui:
  10. A solução parece ser essa traduzida por _Nephelim_. É destaque no fórum da Adobe, postada ontem. A explicação coloca a responsabilidade na última atualização do Windows. Eu aqui com Mac nada mudou, Wacom normal
  11. Existem soluções gratuitas para criar GIF animada. Não usei nenhuma, mas aqui comentam 10 programas: https://filmora.wondershare.com.br/video-editing-tips/5-best-free-gif-creator.html
  12. Perfeito. Claro agora. Quando você cria uma camada no Photoshop ela é transparente. Em um único arquivo você pode ter infinitas camadas e cada uma pode corresponder a um frame. Para efeito de lógica, entenda que GIF não permite arquivo transparente, no seu exemplo o fundo é branco (uma cor), mas no photoshop cada imagem em uma camada pode ter fundo transparente. Há vários tutoriais sobre como fazer GIF animada a partir do Photoshop. Considere também usar o Illustrator, ele também usa o conceito de camadas, a diferença é que é um programa vetorial. No seu exemplo certamente a ilustração foi criada com vetores. Não vou indicar um link, não testei, mas pesquise por photoshop+gif animada ou illustrator+ gif animada. Tem vários tutoriais.
  13. Não entendi o mover em relação a o que. Imagem PNG permite transparência, mas você gostaria de que ela se movesse em relação a uma página? Acho que tem códigos pra isso. Se é se mover dentro de uma imagem isso seria um filme, ou uma GIF. Possível usar o Photoshop, o Premiere ou o After Effects, este para algo mais profissa. Em todos eles você pode ter a imagem transparente em movimento.
  14. Eu destacaria alguns trabalhos, depois seguiria com tamanho menor os outros. Comunicação visual é como um discurso: você tem que destacar uma palavra, uma frase. Se você falar tudo igual vai parecer um robô falando. Escolhe o que você mais gosta, coloca no alto. Se der faça uma legenda para falar do trabalho. Depois segue o resto menor.
  15. Parece que seu problema é um erro que foi corrigido em versão 19.1 do PS CC. Veja se é isso: https://feedback.photoshop.com/photoshop_family/topics/after-installing-the-new-photoshop-2018-my-wacom-cintiq-stopped-working-properly

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×