Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

galo07

Membro Pleno
  • Posts

    180
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

5
  1. Entendi Henrique, muito obrigado pelas excelentes dicas!
  2. Excelente, mas por hora enquanto não agilizo essa situação do jeito que está é o recomendado ou melhor seria ter as duas partições primárias?
  3. É verdade Henrique, sequer pensei nessa possibilidade. Para ser sincero pouco sei a respeito desse "novo" tipo de armazenamento. Vou procurar ler a respeito dele nos tópicos pertinentes e pode ter certeza que alterarei minha configuração aqui, excelente dica. Ainda, no meu HD tenho 2 partições uma Primária para o Sistema Operacional e outra Lógica para arquivos pessoais. Essa foi a melhor divisão para se fazer? Digo, é melhor ter duas primárias ou está excelente desse jeito?
  4. Vou ver se compro um outro também por questão de espaço, só tenho uma média de 10% de espaço livre disponível. Aproveitando a oportunidade, ao comprar outro o que vocês recomendam? - Utilizar o HD velho, de 160 Gb com uma única partição tendo o Sistema Operacional e deixar o novo para os arquivos pessoais e back ups do HD que tem o sistema operacional; - Deixar do jeito que está o HD de 160 Gb, ou seja, 1 Partição Primária C: - NTFS - com 85 Gigas onde está instalado o OS bem como os programas que utilizo; e 1 Partição Lógica D: - NTFS - com 60 Gigas onde guardo meus arquivos pessoais. E utilizar o novo somente para gravar os back ups bem como gravar novos arquivos pessoais. - Utilizar o HD novo como principal, particioná-lo de forma semelhante como é feito com o velho (uma participação para o sistema operacional e outra para os arquivos pessoais) e deixar o velho somente para back ups. Abraços
  5. Pois é, até que durou muito bem. Dessa forma, acho que só me resta comprar um novo e aguardar a morte dele. Por hora, o problema foi solucionado, portanto podem fechar o tópico. Caso ele manifeste novos problemas reabrimos o tópico! Obrigado pela ajuda, Abraços a todos!
  6. Então, acabei de realizar o teste "Error Scan" com o HD Tune 2.55 (free version) e todos os "Blocks" ficaram verdes, após 1 hora de teste não houve sequer um "Damaged". Será que esse Sinal de Alerta do CrystalDiskInfo é um prenúncio da morte do HD?
  7. Possuo um HD SAMSUNG HD160JJ ATA Device (160 GB, 7200 RPM, SATA-II) com duas partições: - 1 Partição Primária C: - NTFS - com 85 Gigas (20% livre) onde está instalado o OS bem como os programas que utilizo. - 1 Partição Lógica D: - NTFS - com 60 Gigas (14% livre) onde guardo meus arquivos pessoais. Após utilizar o programa CrystalDiskInfo 5.0.5 o Status de Saúde indicava Situação de Alerta com uma bolinha amarela no: ID: 05 Attribute Name: Reallocated Sectors Count Atual: 100 Pior Valor: 100 Limiar: 10 Valor Bruto: 000000000001 Informações adicionais: Nº Vezes Ligado: 3.775 vezes. Nº Horas Ligado 11.821 horas. Gostaria de saber o que isso significa, se meu HD corre o risco de pifar de vez? Ainda, se há alguma forma de consertar o problema e se existe algum outro teste que eu possa realizar para fazer um diagnóstico mais preciso bem como para reparar os possíveis erros sem comprometer a segurança dos meus dados? Abraços!
  8. Pessoal, gostaria de saber se vale a pena fazer algum Upgrade na minha maquina ou se o recomendável seria comprar outra mesmo. Obviamente, se houver alguma possibilidade de upgrade relevante gostaria de gastar no max. R$ 500,00. Geralmente utilizo jogos, vejo videos, realizo trabalhos acadêmicos, edito imagens e videos etc. Configuração: Gabinete: Genérico Fonte: Extream FEX-45T12 450W Processador: DualCore Intel Pentium E5200, 2500Mhz (12,5 x 200) Placa Mãe:Gigabyte GA-G31M-ESC2 v1 (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN) Memoria: 2 x 1 GB DDR2-667 Markvision Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 8600 GT (512 MB) HD: Samsung HD160JJ Ata Device (160 GB, 7200 RPM, SATA-II) Drive óptico: HL-DT-ST DVDRAM GSA-H10A ATA Device (DVD+R9:8x, DVD-R9:4x, DVD+RW:16x/8x, DVD-RW:16x/6x, DVD-RAM:5x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM) Obrigado!
  9. Tranquilamente essa fonte aguenta essa configuração!
  10. Entre essas fontes provavelmente as melhores são as HX ou depende?
  11. É possível que várias pessoas já tenham perguntado mas qual é a diferença entre as séries VX, TX e HX da Corsair? Por exemplo uma 620W HX é realmente bem melhor que uma 650W TX ou uma 550W VX (apesar da potência neste último ser menor)?
  12. Alguém tem o conhecimento de promoções ou lugares que vendem mais barato alguma dessas fontes: Seventeam 380-PAS, Fonte Cooler Master 350W Extreme Power Plus???? Obs: Se souberem de algum lugar fora do Brasil que venda e que mesmo com o frete e/ou impostos (se tiver) ficar mais barato podem postar tb. Valeu
  13. Atualmente não estou podendo gastar muito, então prefiro uma que seja boa e que aguente tranquilamente essa configuração sem necessidades de aguentar configurações superiores! A fonte citada pelo superroot(Seventeam 380-PAS) aguenta tranquilamente? E o que você acha da Fonte Cooler Master 350W Extreme Power Plus aguenta tranquilo tb??
  14. Sugestão de fontes (com bom custo x benefício) para essa configuração: Configuração: Pentium 4 3200 Mhz, placa-mãe Asus P5VDC-X, placa de video geforce 8600 gt, 2gb de memoria ddr2 667mhz, hd de 160 gb, fonte 500w generica. Obs: Como podem ver esse pc já não mais suporta updates relevantes.
  15. Pessoal, a fonte Corsair HX1000W possui o mesmo tamanho das outras fontes? Digo, ela cabe na maioria dos gabinetes comercializados? Pois na foto seu tamanho parece ser bem maior!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!