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LeCobain

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Reputação

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  1. Amigo, esse tópico tem 8 anos, esse meu SSD já deve até ter sido reciclado pra virar um M.2 rs
  2. Antes de mais nada, como complemento para tentar chegar a uma solução, segue meu setup atual: Processador: Intel Core i9-10900K Placa-mãe: ASUS ROG Strix Z490-F Gaming Placa de Vídeo: Aorus RTX 4060 TI Elite memória RAM: Corsair Vengeance RGB Pro LPX 32GB (4x8GB) DDR4 3600MHz Fonte de Alimentação: Corsair HX1200i Refrigeração: Water Cooler SuperFrame ISENGARD SMART 360mm Gabinete: Gabinete Gamer SuperFrame Power Cube Com base nisso, segue meu problema: No meu setup eu usava uma ASUS ROG Strix GTX 1070 normalmente, depois troquei por uma ASUS ROG Strix RTX 3090 e funcionou normalmente também, fazendo todos os testes de stress, games, etc. Porém, recentemente comprei uma Aorus RTX 4060 TI Elite pra substituir a RTX 3090, que era muito mais do que eu precisava. Eu testei ela em outros dois computadores e funciona normalmente, não possui nenhum defeito que justifique acionar a garanta, porém no meu setup após instalar o driver e reiniciar, a imagem do computador congela. Isso acontece todas as vezes que ligo. No começo travava sempre após aparecer a tela de login do Windows e agora nem isso aparece mais, trava logo após a bolinha parar de girar e a tela fica preta. O Windows não tem problema, pois ao ligar com o cabo Display Port conectado na onboard o computador liga normalmente. Ao conectar a RTX 3090 também liga normalmente. Uma informação importante é que se eu removo os drivers da NVIDIA, o computador funciona normalmente com o driver genérico do Windows. Se eu instalo os drivers da NVIDIA, também funciona normalmente, fiz testes de stress, de benchmark e em jogos e a placa funcionou perfeitamente, com alto desempenho e baixa temperatura. O problema se dá após a primeira reinicialização, onde o computador não dá mais tela, sendo possível acessar apenas através do modo de segurança, pois dessa forma são carregados os drivers genéricos. O computador pelo que pude notar não trava. Alguns comandos que dou ou se coloco ou retiro o pendrive eu ouço o som conectando. A questão é que a imagem congela. Testes já efetuados: 1. No meu Windows 11 instalado desabilitei todos os programas da inicialização e desativei todos os serviços que não são da Microsoft. 2. Testei com os 3 cabos PCI da fonte que antes ficavam todos ligados na RTX 3090 e agora preciso de apenas um na RTX 4060 TI. 3. Testei com cabo HDMI em vez de Display Port. 4. Coloquei um outro SSD no computador e formatei com o Windows 10 e 11, sem conectar na internet e tentei instalar as 3 últimas versões de drivers da NVIDIA e a última disponível no site, do começo de fevereiro de 2024. Desde já agradeço imensamente qualquer tentativa de ajuda, pois isso está literalmente tirando meu sono rs
  3. Desanimado, baita arrependimento em comprar esse produto... Consegui fazer aparecer algumas informações no visor, mas tá pegando invertido... a velocidade do CPU FAN está sendo mostrada no campo PUMP SPEED e o campo FAN SPEED fica sem valor nenhum.
  4. Galera, descobri aqui o problema do meu.. Eu ligo todos os cooler do PC numa controladora RGB e a placa-mãe não estava identificando a rotação. Liguei os cooler direto no CPU Fan e problema resolvido.
  5. @Mort0 Mesmo problema que eu.. software instalado, nele aparece algumas informações, mas nada de aparecer no produto. Tentei nas duas conexoes USB da placa e nada...
  6. @kisspgc Como assim não conectar no CHA_FAN1 e sim numa USB? Não entendi, pois são conectores diferentes...
  7. Eu troquei meu kit de um LGA1151 pra um LGA2011 e apesar de o software ler as informações, nada aparece no Display da bomba.
  8. Se soubesse que o software ficaria abrindo assim com o Windows e não minimizava sozinho eu teria comprado outro modelo, muito ruim.
  9. Só dando um feedback pra quem for do futuro e estiver com esse mesmo problema. Assim como o amigo @arthurbacelar91eu usava os cabos sleeve da Rise e sempre que rodava um jogo pesado, a placa desligava. Removi o extensor e liguei direto no cabo da fonte. So far so good. Quase uma semana usando e nenhum problema. Acredito que por algum defeito do cabo, parte do que a fonte mandava de alimentação pra placa de vídeo era perdida e quando precisava de 100% a placa não recebia e entrava em modo de proteção. É ruim perder o cabo, mas pelo menos não perdi minha Corsair 750M, nem minha GTX 1070, pois teria que comprar um PC da Xuxa pra repor nessa crise hahaha
  10. Amigo, tenho a mesmo fonte que você e tb uso esse mesmo modelo de cabos sleeve e estou com esse problema de apagar a tela e disparar os cooler. você conseguiu resolver seu problema? Eram os extensores mesmo?
  11. Não querendo defender o FB (mesmo porque acho q é uma ferramenta anti-produtividade), mas uma coisa pra se pensar: O Problema é a forma que o FB mostra os posts, mostrando os mais "interessantes" pra mais gente ou o problema são as pessoas com o conceito delas de interessante?
  12. Por qual motivo iria se arrepender? Segue a imagem..
  13. Eu já tentei isso, continuava dando problema.. testei o SSD com 2 cabos diferentes e 3 portas sata da placa-mãe.. o problema persiste.. durante o uso o SSD de 120Gb está sumindo..
  14. Eu estou usando a ferramenta da própria Sandisk. O teste rápido de S.M.A.R.T. deu OK, mas o teste avançado, que demora mais, ao finalizar o SSD sumiu.. acho que nem da pra contar mais com o SSD :/ Add: Eu refiz o teste estendido e o S.M.A.R.T. deu que teve êxito. Vai entender..
  15. Bom dia galera, estou com um problema nesses últimos dias, tentei várias coisas e como nada deu certo meu último recurso foi pedir a ajuda de vocês. Eu tenho um SSD de 120Gb da Sandisk e um de 240Gb da Kingston. Até então eu usava o de 120Gb para o SO (Windows 10) e o de 240Gb para alguns poucos jogos. Porém, o PC começou a as vezes não ligar e aparecer a mensagem "Reboot and select proper boot device or insert boot midia in selected boot device and press a key." Aí eu tinha que reiniciar o PC (Depois de desligar a chave da fonte) pro PC ligar. Aí funcionava normal. Esse problema começou a se tornar mais frequente e depois de uns 2 dias o problema piorou, o Windows começou a congelar, só a seta do mouse se movia mas nada abria ou fechava. Eu reiniciava a máquina e novamente aparecia a mensagem citada acima. Se eu reiniciava apenas o SSD não aparecia no boot, nem na BIOS, ele só voltava a aparecer desligando a fonte. Depois de um tempo além das congeladas também começou a dar tela azul. Para resolver o problema eu já zerei a BIOS, troquei a BIOS pela chavinha traseira da placa-mãe, troquei o cabo da fonte, troquei a porta sata, troquei o cabo sata e o problema se manteve. Fiz teste de memória e tudo estava OK. Aí cansado de fazer testes eu peguei e clonei o SSD que tinha o windows no SSD de jogos, já que o mesmo estava vazio. Estou usando há dois dias e tudo está OK. Conclusão: O problema não era de software (Windows). Agora eu formatei o SSD de 120Gb e deixei para jogos, porém o problema se mantém com ele. Toda vez que ligo o PC esse SSD não aparece no "Meu Computador" e nem no gerenciamento de disco. Aí eu removo ele da X-Dock do meu gabinete e recoloco e ele reconhece na hora. Concluindo, minha dúvida é: Vou perder meu SSD? Tem como solucionar esse problema? Valeu galera! -- Leandro Barbosa Analista de Tecnologia

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