Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

brotherjcv

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que brotherjcv postou

  1. Bom dia, tenho uma internet de 500mb da oi, usando um modem fornecido pela empresa Nokia g 1425g b , medindo pelo celular wifi, chega os 500 mb , passei um cabo cat 6 , e coloquei na parte de cima da casa , um dlink DIR 615, medindo pelo Wi-Fi nesse modem, não passa de 50mb, o que tenho que fazer pra chegar pelo menos os 300mb na parte de cima, no caso os 300mb seria o que o modem diz que entrega.
  2. Boa tarde, tenho um cliente que possui uma loja com 3 computadores ligados em rede, eles usam um sistema fiscal que abre pela rede no PC principal. O que esta acontecendo esta ficando muito lento pra funcionar, uma lentidão muito grande, principalmente quando o PC principal é usado. Eles usam um modem comum de internet e os 3 computadores é ligado nele. Se eu colocar uma rede mais potente, ou mais profissional, tipo que é usado em empresas, vai melhorar? E se melhorar o que me indicariam?
  3. Boa Tarde, Gostaria de um esquema para fazer um termostato para uma banho maria ( onde fica a água esquentando para as comidas) em um pequeno restaurante... a resistência que é usada é de 3000w , podendo ser de 220v ou 110v obrigado
  4. @Eder Neumann esse é completo rs, mais está na China, se eu não conseguir fazer por aqui se ninguém me passar algo pra eu montar 100%, compro ele rs. Vou esperar pra ver o pessoal responder.
  5. @Eder Neumann bom dia, procurei aqui no rio, não consegui achar esse rele... desculpe se o nome não é esse rs adicionado 1 minuto depois @Isadora Ferraz tem como me mandar algo mais específico? Eu li e reli, algumas coisas que está escrito depois o artigo mesmo fala diferente rs,por ser algo de freio de segurança, teria que ser algo 100%certo
  6. Bom dia, tenho uma contatora 220v 30a, que opera um freio de uma máquina, eu queria um circuito que quando o motor parasse, ( quando para tira a alimentação dessa contatora) queria que ela continuasse por 1 a 2 segundos já seria suficiente. Pode ser um circuito 12v com um relê menor e eu usaria os contatos desse relê pra acionar essa contatora. desde de já agradeço aos senhores e senhoras do fórum.
  7. Boa Tarde Meus amigos. Não é que funcionou kkk Está rodando desde de sábado meu transmissor e queimou não rs. Queria agradecer a todos,aprendi um pouco,vi como testa transistor (saber emissor base e coletor) fiz o circuito em cima do dissipador do processador e liguei a ventoinha no próprio transmissor ficou bom. Então mais uma vez agradeço a vocês. Até mais.
  8. Sou leigo ok... Tudo que vi sobre o desenho peguei no Google rs.. Fiz ate um circuito impresso pra esse pequeno projeto rs.Desde de já desculpe minhas perguntas. Vi que no desenho o zener fica ao contrário dos outros diodos estou certo? adicionado 3 minutos depois Vou tentar fazer sem os diodos então.
  9. Bom Galera, Fiz o circuito que me passaram, ficou saindo 49.6V CC , não sei se isso pode queimar meu transmissor já que o mesmo é máximo 48V. Mais funcionou vou deixar rodando pra ver. Espero que não queime rs Tem como abaixar mais a tensão modificando algo no circuito?
  10. Comprei mais queimou... Nao aguentou, o vendedor disse que era 10A.
  11. Achei em uma eletrônica um pouco distante, mais a potencia me perguntaram não soube falar, disseram 1w ou 0,5w parece, uso qual? diodo zener 47v 1w?
  12. Vou montar o circuito em cima de um dissipador de processador de PC, trabalho com isso também,tenho vários vou ligar até a ventoinha do dissipador rs, vamos ver no que vai dar.
  13. ta ok então. obrigado a todos. Outra dúvida seria sobre os dissipadores de calor para os transistores,na eletrônica não tinha. Tenho que colocar mesmo certo?
  14. Bom Dia, Vou me aventurar e montar esse circuito ^^. O diodo zener que nao achei BZX384B47.Esse diodo que me daria a queda de tensão? Nessa configuração eu nao controlaria a queda de tensão? Se eu colocar um trimpot eu conseguiria? (Desculpe se estiver falando besteira) rs
  15. Pensei que poderia ser mais simples, pelo que vi terei que criar um circuito que enviou somente para diminuir os 3v que preciso... Sou muito leigo mesmo, pensei que poderia colocar 1 resistor somente e ele pegaria esses 3v , ai os 51V cc que estou conseguindo cairia pra 48V cc que precisaria. Mais obrigado pela ajuda,obrigado mesmo
  16. No caso tiro o capacitor que já coloquei e adiciono o que montou? No primeiro post está onde parei.
  17. Básica, sou técnico em eletrotécnica, conserto elevadores... Queria somente ter os 48V CC pra alimentar o meu transmissor... Parei onde falei, o que falarem eu faria rs. Agradeço
  18. Estou usando um transformador de 10A , o transmissor consumirá 8A.
  19. Bom Dia, Tenho que alimentar um transmissor de RF com 48V CC , Comprei 1 transformador 110v pra 48v AC , depois coloquei uma ponte retificadora mais caiu pra 42V CC, pesquisei e vi se colocasse 1 capacitor de 10000uf aumentaria a tensão de saída (porque queria 48V CC) Ficou com 62V CC mais com a carga caiu pra 51V CC, Liguei mais ele queimou com o tempo o meu transistor... Resumo da ópera rs Quero 48V CC , coloco o capacitor e depois coloco algum resistor que elimine os 3V CC que está a mais? Tem alguma ponte retificadora que não deixe cair esses 6V que esta caindo? Existe essa ponte? Me ajudem por favor.... Desde já agradeço
  20. Esse transmissor tem a medição, estava normal , mais chuveu e tal e o valor da medição subiu bastante, mais estava ficando 1.2 ,1.2 que é o ideal, Li sobre R.O.E aqui ele marca com a sigla SWR , ela funcionou mais de 1 mês normal, foi isso que deu problema nela. Minha dúvida é essa se posso colocar outro transistor que eu ache mais fácil ele no lugar?
  21. A antena já veio com tamanho real. O problema foi que emendamos 10 metros de cabo a mais... Liguei pro fabricante da antena ele disse que isso só poderia diminuir o alcance por ter uma perda mais nao influenciaria no funcionamento...Mais a emenda não foi bem feita e fez queimar. Esse no ML eu tinha visto, mais é usado e tal. Posso substituir por outro modelo nao? Nessa area nao entendo muito.
  22. Boa tarde, comprei esse transmissor no EBAY http://www.ebay.com/itm/182321725278?_trksid=p2060353.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT Funcionou de boa aqui na minha cidade, comprei para uma rádio comunitária, só que ele parou de esquentar como esquentava e fui ver não estava mandando sinal... Só pegava embaixo da antena. Resumindo aparentemente queimou o transistor, porque a emenda da antena estava meio solta com os ventos e ventania. ´Tirei o transistor e testei fora com os testes que vi na net e realmente acho que foi ele, Minha pergunta é... não acho o modelo dele seria um MOSFET https://www.google.com.br/search?q=transistor+rd30hvf1&client=firefox-b&biw=1600&bih=765&source=lnms&também=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjovbqF_tXRAhXMipAKHdNQBkQQ_AUIBigB#imgrc=Iyg2JVIZN8lx3M%3A Posso substituir por outro?
  23. Era a placa da point of view , nao presta... Coloquei uma da PNY esta rodando de boa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!