Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vagnerdj

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que vagnerdj postou

  1. vagnerdj

    Mjoy com atmega8.

    Esse eu não sei se funciona, mas tem que tomar cuidado que a placa é diferente.
  2. vagnerdj

    Mjoy com atmega8.

    eu uso os originais mindagaus, é só você ler o tópico do começo que tem os links.
  3. vagnerdj

    Mjoy com atmega8.

    Possível deve ser, mas tem que saber programar o microcontrolador, acho que seria mais fácil fazer 2.
  4. vagnerdj

    Mjoy com atmega8.

    Mjoy 16 ok. Os encoders podem ser abilitados como qualquer tecla do teclado com o programa sw alguma coisa, esqueci o nome, inclusive ele tem que ser usado de qualquer maneira para habilitar todos os botões. O volante tá quase pronto, devo terminá-lo nos próximos dias. já vou começar o projeto do cockpit. Alguém tem um esquema para conectar e soltar o volante do eixo, eu quero fazer o cockpit igual a um fórmula e provavelmente o volante terá que soltar para eu poder entrar.
  5. vagnerdj

    Mjoy com atmega8.

    Os encoders estão funcionando, só não sei se funcionam no rfactor.
  6. vagnerdj

    Mjoy com atmega8.

    Bom, comprei o atmega 16, fiz o pcb das placas, comprei os encoders, reprojetei o volante com 4 encoders, só esqueci de um detalhe. O alguém sabe se o rFactor aceita encoders? como o encoder é reconhecido no windows? tem que fazer alguma configuração?
  7. vagnerdj

    Mjoy com atmega8.

    Tem muito mais coisa para pic que atmega, minha preferência em atmega era o preço, mas se for melhor mesmo, vamos de pic, aqui no rio tem curso na cerne, eu estou tentado fazer mês que vem. Quero fazer outros projetos, sou Dj e já estou vendo controladores midi, que também podem ser feitos com microcontroladores, já até testei o mjoy8 e funcionou os botôes faltam os eixos. Consegui um vizualizador de rpm, velocidade, marcha e combustível com pic 16f876 só que em serial, tem como passar para usb? funciona com esses cabos adaptadores usb/serial? Peguei uma informação na net que, se desligar o atmega 8 do computador antes de desligar a alimentação, ele pode ficar setado para ascilador externo e para voltar para interno, tem que ligar um sinal de 1MHz onda quadrada para configurar novamente. Pode ser isso que aconteceu com os 2 microcontroladores.
  8. vagnerdj

    Mjoy com atmega8.

    O encoder é normal mesmo, tem q ser no 16, pelo menos até eu aprender a programar.
  9. vagnerdj

    Mjoy com atmega8.

    Por isso que eu quero aprender a programar, vou ter que pegar o atmega16 e sub-utilisar, vou usar apenas uma porta e meia, tem porta suficiente para controlar o lcd também, não sei se é possível. Achei uns encoders mecânicos, se forem iguais a 2 botões dá para botar no atmega 8 também.
  10. vagnerdj

    Mjoy com atmega8.

    Descobri o Problema, não pode conectar o mjoy com nenhum botão acionado, como coloquei uma chave de 12 posições, tenho que colocá-la numa posição que eu não coloquei botão antes de conectar. Alguém sabe como usar encoders no mjoy? o meu outro joy é AVB alguma coisa, não é pelo nome que ele ordena. Estou tentando aprender C para tentar programar os microcontroladores, pois meu projeto é ter no volante o rpm em leds, velocidade, marcha e combustível em 7 segmentos e outras informações em lcd de 16x4, sem contar os botôes, a chave e 4 encoders. Já tenho todos os ckts, mas o lcd em paralelo, o indicador de 7 segmentos com um pic na serial e o mjoy em usb, quero passar tudo para usb, de preferência com o mínimo de micro controlador possível, pois encaichar 3 micros + os ckts de cada dentro de um volante tá meio difícil.
  11. vagnerdj

    Mjoy com atmega8.

    Bom, depois de um longo e tenebroso verão, parece que eu finalmente consegui programar o mjoy8, no começo deu o mesmo problema, quando conecto, funciona perfeitamente, depois de um tempo parava, não sei se era isso, mas quando eu entrei em propriedades, calibrei rápido e saí das propriedades ele parou de dar erro. O prolema agora é outro, não sei se é porque ele fica como primeiro joy, o meu outro volante para de funcionar quando ligo os dois joys. Entendi o lance de mudar o vendor ID, mas não consegui localizar no hex a linha, até porque o exemplo é do mjoy16, o pior é que vou montar um mjoy16 também e olhei o hex dele e a linha 4000 não tem nada escrito. Como mudar o nome e o vendor de cada, ou melhor quais as linhas do hex tem que alterar Como coloca imagens aqui, para eu colocar as do meu projeto.
  12. vagnerdj

    Mjoy com atmega8.

    O esquema tá perfeito, segui passo a passo o tutorial e nada, reinstalei o pony e nada. Tirei do circuito e soldei os fios direto no ci e nada.
  13. vagnerdj

    Mjoy com atmega8.

    não consigo programar o atmega 8 nem a pau, já comprei 2, quando carrega o hex ele o windows reconhece o mjoy por um tepinho depois desliga o mjoy, normalmente o pony dá a mensagem de erro "device missing or unknown device (-24)" e não carrega o hex. Alguém ajuda?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!