Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

maxpayne12

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia pessoal. Depois de muito tempo, volto a reabrir este tópico para compartilhar as experiências que tive. Como havia dito acima troquei a placa-mãe com meu irmão e a RX580 funciona no computador dele até hoje sem nenhum tipo de problema. Comprei um novo computador para o meu filho, um Ryzen 3 3200G, com RX570, 8GB de RAM DDR4, SSD 120GB, fonte EVGA 500w Real 80Plus. Formatei o computador com a mesma versão do Windows 10 que havia utilizado em meu computador com o i7-4770k. Pra minha supresa, esse computador novo lacrado começou a travar e reiniciar. Pesquisando na internet vi que as builds mais antigas do Windows 10 tem incompatibilidade com os processadores Ryzen, ocasionando travamento e até reiniciando a máquina. Sugiro aos colegas que quando comprarem processadores AMD, baixarem a ISO mais atual do Windows, ou atualizem ele após a formatação pra sanar este problema.
  2. Pessoal depois de vários testes e várias tentativas, resolvi trocar com meu irmão a RX580 pela Geforce GTX1060 dele. Para minha surpresa, a RX580 na placa-mãe Asus dele funcionou perfeitamente e a GTX1060 no meu computador não apresentou nenhum problema. Eu imagino que minha placa-mãe AFOX IH-81MA por algum motivo, estava tendo incompatibilidade com essa placa de vídeo. Sugiro aos colegas que estejam com o mesmo problema, da RX580 fazer o computador reiniciar, que teste ela em outra placa-mãe ou que coloque uma outra placa que seja da Nvidia em seu PC para que testem, com certeza o problema será sanado assim como o meu foi.
  3. Eu uso o Sapphire Trixx que tem a mesma função do MSI Afterburner. Coloquei o cooler a 80% e mesmo assim o computador desliga. Não sei se isso é algum tipo de incompatibilidade da minha placa-mãe com a placa de vídeo. Mas tudo que eu tentei fazer nada resolveu.
  4. Estou com o mesmo problema e não consegui achar a solução. Meu computador é um Core i7 4770k, 8GB DDR3, Radeon Sapphire RX580 8GB, placa-mãe AFOX IH-81MA, Gabinete Aerocool Aero 1000 Black Edition, Fonte EVGA 500w 80 plus, SSD 120GB Western Digital, HD 1TB Seagate Barracuda. Estava usando um cooler universal pro socket 1150, toda vez que ia jogar um jogo pesado PUBG, GTA V o computador desligava. Troquei a pasta térmica, comprei um cooler original da Intel socket 1150 e mesmo assim o computador desliga. Antes de comprar a placa de vídeo o computador funcionava perfeitamente, assim que instalei a Radeon RX580 o problema começou a ocorrer. Fiz um teste, troquei de placa de video com meu irmão para testar. Coloquei a GeForce GTX1060 dele na minha máquina e a RX580 na máquina dele. Para minha surpresa as duas máquinas rodaram normalmente sem reiniciar, descartei a possibilidade de ser a placa de video. A minha ultima cartada foi comprar um Watercooler da Coolermaster, o mesmo ainda não chegou, assim que ele chegar darei meu parecer. Por enquanto estou evitando de jogar jogos pesados pro mesmo não desligar. Pesquisando na internet me sugeriram de desativar a função Turbo Mode na bios, fiz isso e mesmo assim o computador desliga. Fiz teste de memória RAM e a mesma não apresentou nenhum erro. Mesmo sendo um processador fora de linha já desembolsei muito dinheiro em um computador gamer que não está me atendendo. Se alguém puder me dar alguma sugestão ficarei muito grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!