Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Spawn*

Membro Pleno
  • Posts

    46
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Spawn* postou

  1. Certo... vou testar o Tripple Buffering e qualquer coisa reinstalar o antigo mesmo... mas a minha versão não é beta não. Obrigado.
  2. Boa tarde... bem, eu tenho um micro com a seguinte configuração: ASUS P5Q-e Intel Core 2 Quad Q9550 @ 2.83Ghz 12MB 2x2GB Corsair Dominator 1066Mhz XfX Radeon HD4850 512MB Samsung 500GB SATA2 @ 7200RPM Corsair 450w Windows 7 Ultimate x64 Quando eu usava esse computador com o driver de vídeo original, do CD que vem com a placa de vídeo, eu rodava tudo que é uma beleza... FPS sempre no máximo na maioria dos jogos, até mesmo nos mais pesados (hoje essa máquina está bem ultrapassada, mas na época que comprei era realmente muito boa e atual). Bom.. eu não tinha do que reclamar. Então depois de 2 anos com ela, decidi formatar. Eu nunca havia atualizado o driver de vídeo, afinal eu nunca me lembrava e eu não tinha dor de cabeça alguma. Mas então eu formatei... fui lá no site da ATI, baixei o driver que vem junto com o AMD Catalyst Control Center. Aparentemente eu gostei, afinal eu poderia usar esse programa pra monitorar a placa, as temperaturas, controlar a fan dela, uns parâmetros de vídeo, etc. No início estava como antigamente, mas acontece que de uns dias pra cá eu venho notando uma grande instabilidade no processamento de vídeo. Acho difícil ser algum defeito, pois, "nas partes leves" dos jogos, o FPS sempre está no máximo que o jogo permite, ao usar o windows e qualquer outro aplicativo (inclusive o teste da placa que o Catalys faz) a placa apresenta desempenho e comportamento normal. Mas as quedas de FPS caem... de 100~120FPS que rodo, acontecem quedas para 60~70FPS (que ainda é uma ótima quantidade e não pode apresentar travamentos) mas aparecem também os travamentos. Logo em seguida a placa retorna ao limite de FPS, logo após passar aquela área do jogo. Sempre cuidei muito bem do meu computador... nunca interrompi a energia bruscamente, fiz desligamentos repentinos ou consecutivos sem um tolerável intervalo de tempo, nunca exigi da placa mais do que ela pode oferecer (sempre busquei rodar os jogos atendendo da "força" que a placa estaria fazendo pra processar tais imagens), sempre cuidei da temperatura da placa (que em IDLE fica em torno de 54ºC e em uso fica em 65ºC a 72ºC em caso dos jogos mais pesados). Hoje pela manhã habilitei a opção Triple Buffering do Catalyst Control Center, supondo que esteja havendo pouco buffer na placa e por isso essas rápidas quedas de FPS. Mas eu nem cheguei a testar ainda... Já pensei em retornar para o driver do CD, desatualziado há 3 anos, mas não tem problema, se for pra parar com essa frescura aí de queda de desempenho eu uso o driver mais velho que existir se for o caso hahaha. O que me dizem? Alguma sugestão?
  3. Olá a todos, peço desculpas se já existe um tópico semelhante a este no fórum, pois eu não encontrei nada no sistema de buscas relacionado à minha dúvida. Pois bem, eu gostaria de saber se a placa mãe ASUS P5Q-e é uma boa opção e tem um bom ou ótimo custo/benefício. Eu gostaria de saber os pontos fortes e fracos dela, e também qual é o comportamento da mesma trabalhando com 2 placas de vídeo. Grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!