Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Delson12

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Delson12 postou

  1. Os testes com o Core 2 duo E8400 vão demorar um pouco pois estou combrando uma MB que de suporte total a ele e os testes serão com Crysis2 que esta para ser lançado pois posue um motor grafico bem melhor doque seus antesesores. "Amigo, tem um degrau bem grande entre Pentium D e Pentium Dual Core, se o resultado foi o mesmo então nestas condições o Pentium D não estaria dando gargalo, o E5200 pelos testes do Guaimun no começo do tópico não daria gargalo. " Estou siente do degrau existentes entre esses dois processadores o camarada Guaimun testou diversos jogos mas não vi nenhum teste com o Crysis e os jogos que ele testou não geram gargalo mesmo com um Pentium D ou um E5200 e se geram geram muito pouco pois varios desses jogos ja tive a oportunidade de rodalos com um Pentium D e com o E5200 de forma alguma exigiran muito do processador no mesmo nivel que o Crysis. Caso exista um teste com o Crysis feito com o processador E5200 me informe pois não encontrei no começo topico nada referente ao crysis com o processador E5200 Apenas vi os teste feitos pelo Danelon com um E4500 em stock mas ele fez os testes no windows XP pelas fotos dele e usa directx 9 pode ser que o windows dele seja 32 bits pois não achei essa informação pois para se tirar todo o proveito de um processador e indispensavel um sistema operacional 64bits Coloquei o teste agui porque o Crysis foi o unico jogo que encontrei que percebi que avia uma diferença significativa em rodar ele com um Pentium D930 e um E5200 nas resoluções de tela que postei anteriormente mas a diferença so era notada naquelas resoluções e então a partir dai comesei verificar a existencia de um possivel gargalo e apos trocar de processador por um E8400 o gargalo que existia sumiu, isso apenas no Crysis. E o fato de os dois processadores testados terem os resultados iguais em resoluções superiores a que eu testei foi simplemente poque nessas resoluções os dois processadores não venciam demanda da placa de video, sendo que verifiguei a carga das cpus nesses teste e os processadores estavam sempre acima de 95% do ceu processamento isso com reoluçoes acima das que eu postei anteriormente e os frames por segundo se igualavam.
  2. [QUOTE=XITA;3846879]Obrigado por sua iniciativa ! Sem querer ser chato, mas você poderia fazer testes em uma resolução um pouco maior ? 1280*1024 está bom.
  3. A e Povo fiz um pequeno comparativo entre o processador que possuo um “Pentium D 930 3ghz 4mb de L2” e um “Dual Core E5200 2.5ghz 2mb L2” que consegui emprestado com um amigo meu. Testei ambos apenas no jogo Crysis os resultados foram os seguintes. O resto da configuração esta na assinatura. Sistema operacional Windows Vista 64bits Ultimate versão do Crysis usada 32bits com todas as patchs instaladas. Resultados:  Pentium D930 3ghz 4mb L2 Configuração do jogo: Resolução de 1024 x768 Nível de Detalhes: Hight Nível de AA: 8X Numero de FPS: 27FPS  Dual Core E5200 2.5ghz 2mb L2 Configuração do jogo: Resolução de 1024 x768 Nível de Detalhes: Hight Nível de AA: 8X Numero de FPS: 36FPS O aumento de FPS foi de 9FPS com as configurações descritas acima sendo que com o aumento de 9FPS por segundo o jogo se tornou bem mais fluido. Deve se levar em consideração que esta medida de FPS e uma Media calculada pelo programa de teste de desempenho do Crysis sendo que em algumas etapas do jogo se obteve resultados de ate 20FPS acima com a mudança para o processador “Dual Core E5200” Foram testadas configurações de detalhes gráficos acima das descritas e em resoluções mais altas aconteceu algo inesperado o numero de FPS que resultou foi de 24FPS, que ficou igual tanto para um quanto para outro processador eles empataram quando o Crysis foi colocado em seu nível “maximun” de detalhes gráficos. Esse teste teve como objetivo mostrar que o clock em um processador não e tudo e quantidade de memória cachê também não, pois os processadores comparados tinham uma diferença bem grande quanto as duas características acima mencionadas. O próximo teste que pretendo fazer será entre o meu “Pentium D 930” e o meu novíssimo “Core 2 Duo E8400” que esta para chegar esse mês do PY. Será que a diferença entre esses processadores e grande ou e mero marketing gratuito feito na internet através de sites especializados em testes de performace. “Desculpe por não ter nenhuma imagem.”

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!