Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

poseidonata

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ola vi sim mas para conseguir ajustalo teria que esperar a bateria carregar completamente - para chegar nos 13,8 - mas não consegui esperar tava demorando demais, vou trocar essas peças esse fim de semana e ver se melhora, no caso do R2 (potenciometro) eu até girando ele acende a luz mas não chegou a 13,8 fiz só pra testar o led, o grande problema é a questão da corrente, sei que ela deveria diminuir a hora que estivesse carregada ou proximo disso, no entanto quando esta com 12,21V de carga o carregador começa a enviar 0,67A com um trafo de 5A.
  2. Muito obrigado Bcpetronzio, realmente eu havia ligado ele errado, agora esta certo mais esta dando este problema na corrente, vou colocar outro no lugar, você acha que com essa inversão pode ter queimado algum outro componente? Valeu!
  3. Ola amigo Bcpetronzio, como sempre me salvando, muito obrigado, sera que você poderia fazer essa explicação para o Q2 levando em conta que estou utilizando o MCR100-8 como da imagem anexa! Obrigado
  4. Ola pessoal fiz o carregador funcionou, tive algumas dificuldades de instalação de alguns componentes (principalmente os triacs), mas parece que ta tudo "certo", ele não estava entrando em flutuação (mas carregava normal) então reconferi o sistema e troquei o Q2, agora ele esta carregando mas esta enviando uma corrente de menos de 1A, cerca de 0,6, mesmo com um trafo de 5A, qual sera o problema? sera a inversão do Q2? E o led quando acende fica piscando meio ocilando! Obrigado amigos! Ola amigo, para sber se esta ligado, e ja para resfriar o sistema eu liguei um coler de 12v, desses de computador no sitema, assim se o coler ligar é porque o sistema tem energia!
  5. É isso mesmo estou ligando com o circuito aberto, quando coloco na bateria de testes a tensão fica a mesma da bateria, é assim mesmo? Não querendo abusar, estou ligando dois trafos um para carga de bateria de motos e outra de 5A para de carros, ligando eles na mesma saida sendo que quando um é ligado outro é desligado atraves de uma chave, nunca os dois estão ligados ao mesmo tempo, teria algum problema nisso? Obrigado!
  6. Muito obrigado, montei o bichinho, acho que tudo certo, mas na hora de medir a saida esta dando 6v, ja tentei de tudo não consegui encontrar o problema, continuo tentado, qualquer ajuda é bem vinda!
  7. Amigo Bcpetronzio só mais uma perguntinha (hehe eu acho), eu não achei o diodo P600, vi em outras paginas você indicar o SK6/08, mas também não achei, poderia ser o 6A8? pois ouvi dizer que este não seria retificador. Agradeço desde ja!
  8. Bcpetronzio muito obrigado pela resposta, vou procurar algum equipamento quebrado que contenha um trafo deste, na minha cidade é meio complicado pra encontrar.
  9. Ola amigos estou a aum tempo também tentando fazer esse carregador ja fiz a placa substituindo o BRX149 pelo TIC106 e o BT136 pelo TIC206, o sistema esta funcionando com uma fonte de 1A, gostaria de comprar uma fonte mais forte, no entanto tenho uma duvida, no caso teria diferença entre fonte e transformador? Tipo se eu comprar uma fonte com saida de 12V 5A seria o mesmo que um transformador de 12V 5A? As substituições dos componentes podem dar algum problema? Agradeço a ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!