Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

allansimoes

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que allansimoes postou

  1. Muito obrigado! Prometo que agora acabou! rs Já me ajudou demais, vou tentar me virar aqui com os outros pra aprender, qualquer dúvida volto a perguntar no fórum. valeu!
  2. Entendi! A propósito, já que tocou nesse assunto de dia 42812, percebi que quando utilizo a fórmula indicada, se não houver data preenchida na coluna E, os dias da Coluna G ficam em "42812", tem como colocar esse dia no 0 caso não haja nada preenchido na coluna E (mantendo a fórmula que me ajudou)?
  3. Na mosca! Passei perto do resultado dessa vez rs Obrigado pela ajuda mais uma vez!
  4. Saquei! Vou anotar essas aqui rs E outra coisa... Teria como me ajudar com outra dificuldade que estou tendo? Eu preciso de contar quantos na Coluna H (Data de Saída) estão preenchidas conforme determinadas palavras na Coluna B. Por exemplo, "Fulano" = 5 (saídas), "Belcrano" = 3 (saídas). Tentei utilizar várias fórmulas, as que mais me aproximaram do que estou tentando foram essas duas: =CONT.VALORES(CONT.SES('Visão Geral'!B5:B300;"FULANO");'Visão Geral'!H5:H300) =CONT.SES('Visão Geral'!B5:B300;"FULANO";'Visão Geral'!H5:H300;) Mas a primeira está contando todas as colunas H preenchidas, e a segunda só fica no 0. Qual a fórmula correta pra isso? (sou burrão mesmo nisso ainda kkk) Tipo, o que pretendo é que conte todas as Saídas (coluna H) quando Fulano estiver preenchido na coluna B.
  5. valeu! Deu certo! Ainda to começando a aprender a usar as fórmulas, não conheço todas. Poderia me explicar o que esse <>"" faz?
  6. Fala ae pessoal, beleza? É o seguinte, tenho uma tabela que precisa funcionar com 3 colunas da seguinte forma, por exemplo: E, G e H. Na coluna E, terá a Data de Recebimento. Na coluna H, terá a Data de Saída. Na coluna G, deverá contar a diferença entre o dia do recebimento até o dia atual (em tempo real), sendo que quando for preenchido a data de saída (coluna H), essa contagem deverá parar. Pra contar a diferença da Data de Recebimento para o dia atual, utilizei a seguinte fórmula (no meu caso, na linha 5): =DATADIF(E5;HOJE();"d") Todavia, não estou conseguindo fazer essa contagem parar quando preencho a Data de Saída na coluna H5, há alguma solução? Grato.
  7. Só uma dúvida... Eu conseguiria fazer o mesmo, mas colocar uma condição pra isso? Por exemplo, ativar essa fórmula somente para as células B5:B300 que contiverem o nome "FULANO"?
  8. VALEU! Método diferente porém atendeu perfeitamente o objetivo! Muito obrigado cara!
  9. Nesse modelo que lhe enviei, a Coluna H deveria contar como em branco apenas 3. TESTE 1.xlsx
  10. Coloquei assim e não tá funcionando... Sabe o porquê? Só funciona caso fique fixado no A5 por exemplo (sem percorrer até o 300) =SE(A5:A300<>"";CONTAR.VAZIO(H5:H300);"")
  11. Pois é... Mas o =contar.vazio deveria funcionar apenas quando a Coluna A estiver preenchida e a H vazia. Por exemplo, tenho 100 linhas e apenas as 5 primeiras estão completamente preenchidas, se eu colocar =contar.vazio, irá aparecer 95 pra mim. Porém, nesse caso deveria aparecer 0. Diferente seria se as 5 primeiras linhas estiver completamente preenchidas e se a próximas 3 linhas estiver preenchidas com a Coluna H respectiva vazia, daí me retornaria o valor de 3. Entendeu? rs
  12. Como faço pra colocar um contador pra quando a Coluna A5 estiver preenchida e a H5 estiver em branco? Por exemplo, a Coluna A5, B5, C5, D5, E5, F5, G5 estão preenchidas até A10, B10, C10, D10, E10, F10, G10, porém só algumas possuem a H5 até H10 preenchidas. Como faço pra contar quantas H5 até H10 estão em branco quando a A5 em diante estiver preenchida?
  13. Pessoal, é o seguinte, estou começando a aprender usar as fórmulas do Excel e estou tentando fazer com que a linha da Planilha 1 fosse copiada integralmente pra Planilha 2 quando eu digitasse determinada palavra. Por exemplo, na planilha que anexei, possui a Planilha "Visão Geral", que é onde vou inserir todos os dados. Quando eu digitasse o nome "2ª CC", 1º GCCR, "Pleno", ou "CM" em determinada linha na Planilha "Visão Geral", os dados dessa linha deverão ser copiados para a Planilha com o mesmo nome (2ª CC, 1º GCCR, etc) O mesmo deve acontecer quando eu preenchesse o nome do Assessor, por exemplo, na Linha 3 tem escrito "2ª CC" e "Lucas", então esses dados seriam copiados para uma Planilha chamada "2ª CC" e outra Planilha chamada "Lucas". Isso é possível? Grato.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!