Olá Gabriel,
WIN7 STARTER 32BITS SP1
CELERON DUAL CORE 2,10GHZ 2,00GB RAM
MOBILE INTEL 4 SERIES EXPRESS CHIPSET FAMILY
WIN7 ULTIMATE 32 BITS
PENTIUM M 1,6GHZ 2,00GB RAM
STANDARD VGA GRAPHIC ADAPTER
Estou com o problema identico em duas maquinas e já tentei o seguinte:
passe o mouse sobre o icone do alto-falante "nenhum dispositivo de saida de audio habilitado"
clique no icone da barra inferior com o botão direito em "solucionar problemas com som" (nada)
Botao direito no icone "dispositivo de reprodução"
clique na aba reprodução
"line1, audio driver desabilitado"clique botão direito sobre o icone e habilitar (essa seria a opção mais obvia e indicada para seu (nosso) problema mas não habilita e é aqui que está nosso problema).
botão direito novamente em line1 habilitar "mostrar dispositivos desabilitados"
botão direito novamente em line1 habilitar "mostrar dispositivos desconectados"
...
em iniciar digite "serviço local", veja se "audio do windows" esta: iniciado,automatico ou parado, se clicar com direito-propriedades vai ver diversas informações e uma delas é o caminho "C:\Windows\System32\svchost.exe -k LocalServiceNetworkRestricted" (aqui não sei qual seria o certo mas a palavra restricted não está muito bem para mim) dai vamos esperar os expert dizer
PODE SER ALGO NO CAMINHO DO DRIVER?? QUAL SERIA O CAMINHO COMPLETO??
PODE SER ALGO (DESABILITADO, ) BLOQUEANDO HABILITAÇÃO??
PODE SER A FALTA DE ALGO NO DRIVER (ESTÁ INSTALADO, REINSTALADO, E ATUALIZADO (Local 2 (Barramento de High Definition Audio Interno) (Intel(R) High Definition Audio HDMI)
PODE SER VIRUS?? ESTÁ OCULTO?? (Para abrir Opções de Pasta, clique no botão Iniciar, em Painel de Controle, em Aparência e Personalização e emOpções de Pasta.
Clique na guia Exibir.
Em Configurações avançadas, clique em Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas e em OK.)
valeu galera fico no aguardo