Bom dia a todos!
Em minha opinião ha algumas coisas que precisariam de testes mais técnicos.
"O grande destaque ficou para o baixo possante e que não distorcia os demais canais quando ouvimos gêneros como música eletrônica e hip-hop. "
Creio que aqui caberia um teste com um RTA para saber a verdadeira faixa de frequências em que este fone responde e suas aplitudes.
E errado dizer que o baixo não distorcia os demais canais. O baixo nao distorcerá a bateria por exemplo.
O que acontece com os fones ruins, e que devido a sua deficiencia de resposta nas frequências de graves extremos onde esta situado por exemplo o baixo, os fabricantes e usuários tentam dar uma "puxadinha" na equalização do fone para forçar uma resposta onde o mesmo não consegue. Isso resulta em distorção. E todos instrumentos que responderem nesta faixa de frequencia problematica tera o som distorcido nesta faixa.
Acho que o autor quis dizer que o fone possui um bom headroom.
O que é headroom?
O fone/alto-falante e feito para trabalhar com uma media de volume onde esta a sua melhor relação Sinal/Ruido, o quanto o fone/alto-falante consegue responder acima desta faixa media sem distorção e chamado de headroom.
Quanto maior o headroom melhor!
Música eletrônica possui baixissima variação de volume, não sendo o estilo musical apropriado para testar headrom, o mais indicado como vocês podem ver abaixo seria o Jazz por possuir o maior variação de volume.
Jazz: cerca de 15 a 20dB
Axé: cerca de 10 a 14dB
Rock pesado: cerca de 10 a 12dB
Música Eletrônica dançante: cerca de 7dB
"Como o fone é intra-auricular e ainda permite a escolha do tamanho adequado da ponta de silicone, a vedação do som externo foi muito satisfatória, garantindo uma grande imersão musical."
Deveria ser destacado tambem que por permitir uma isolamento externo melhor você não precisa aumentar o volume ao extremo para cobrir os som externos, preservando assim sua audição.
"É bom compensar um pouco o volume para não ficar tonto após algumas horas de uso."
Efeito causado por exposição a altissimo nivel de pressão sonora, geralmente vem acompanhado de dores de cabeça.
"Não foi preciso levar o microfone à boca, ele captou bem o som na altura em que fica no cabo direito."
Dado a sensibilidade do microfone, que por sua vez nos diz quanto de pressão sonora seria necessario aplicar sobre o microfone para que ele consiga captar perfeitamente.
Acho que deveria ter escutando um otimo fone como o koss porta pro e logo depois este testado no artigo, ai teriamos comparações a fazer.
Gosto muito dos artigos do site na area de informatica, mais especifica em hardware, tem artigos muito bons mesmo. porém achei que ficou muito como vocês dizem "Primeiras impressões".
Espero ter contribuido positivamente para que os proximos artigos sejam melhores.