Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

danielmaiabr

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Amigos, para resolver o eterno problema da placa Wireless Xing Ling façam o seguinte: joguem ela fora! Por uns 60 reais no máximo vocês conseguem no Mercado Livre uma placa da Intel muito melhor, abram o notebook vocês mesmos e troquem a placa; eu fiz isso e nuuunca mais tive problema. Comprei meu notebook em 2009 e estou com ele até agora, sem nenhum problema de aquecimento, tecla solta ou linhas no monitor, tive muita sorte com esse Microboard. Outra questão que devo frisar aqui, estou usando Linux há mais de 2 anos com esse notebook, é muito mais estável, não preciso de driver nenhum (ele reconhece tudo) e tenho certeza que conseguiu manter a vida útil do computador.
  2. Gostaria de saber se alguém está tendo problemas com o Leitor de Cartões. O meu funciona quando quer, e não sei se é o modelo, mas não existe aquele movimento de trava ao inserir o cartão. Seria possível trocar o dispositivo de leitura de cartão, para um que tenha a trava? Ao longo desses 2 anos de uso, vi que 3 portas USB são poucas para a quantidade de periféricos que acabamos por precisar nas nossas atividades, alguém já tentou colocar uma placa PCMCIA com portas USB extras? Se sim, dá algum conflito de porta ou aquecimento, travamento?
  3. Eu estou feliz da vida com meu MUB, apesar de ler o relato de trocentos usuários. Meu único problema era com a placa Wireless, que resolvi trocar por uma Intel, que não me custou nem 50 reais. Estou usando o Ubuntu 11.04 64bits, com total estabilidade, pouco uso de memória (cerca de 800 Mb), Leitor de cartão OK, CD-ROM OK, HDMI OK, USB Headset OK, O que posso pedir mais? Com o tempo vou me adaptando aos aplicativos, troquei o Photoshop pelo GIMP, o Corel pelo Inkscape, o Camtasia pelo Openshot+RecordmyDesktop, MSN pelo Pidgin, Skype é nativo, MicrosoftOffice pelo LibreOffice, Media Player pelo VLC ou XBMC se eu quiser usar como uma Central Multimidia, quanto à jogos...bem, existem jogos nativos muito bons, como o Alien Arena e Open Arena (estilo CS), alguns joguinhos clássicos que prendem minha atenção como o Open Transport Tycoon, Xadrez, fora os Emuladores de Videogame como MAME, Snes, GameBoy Advanced, Nintendo 64, etc..no dia que eu tiver grana, compro um PS3 eheheh Abraços!
  4. Pessoal, eu estava procurando aqui nos tópicos uma referência à placas wireless da Intel que é compatível com o MUB, estou a fim de comprar uma, que no ML custa em torno de 60 reais...mas não tenho certeza do tipo de placa wireless do meu modelo, uns dizem que as mais atuais são mini-pcie (mini PCI-Express) outros dizem mini-usb, fico confuso e não quero comprar a peça errada...o drive que utilizo para o Windows 7 x64 é o USB Dongle, suponho que pelo próprio nome, minha placa seja USB, já ouvi dizerem que o tipo de encaixe é o mesmo....E outra, é possível eu mesmo fazer a troca?? Se for de fácil acesso, eu mesmo troco... O modelo que estou interessado é numa Intel PRO/Wireless 3945 (802.11a/b/g) Segundo o manual, é uma placa PCIe Mini Card 53-pin. O que podem me dizer a respeito? Desde já, agradeço.
  5. Pessoal, queria tirar uma dúvida quanto à travamentos. O meu MUB vem travando com frequência, sem mais nem menos. Tenho todos os drivers instalados (uso o Win 7 x64), inclusive o Control Center x64 com o ACPI. Creio que os drivers estejam atualizados, caso contrário, seria motivo pra causar algum travamento? Quanto a temperatura, nunca vi esquentar, sempre fica em torno dos 45º, 49º. Existe a possibilidade de alguma peça, e acredito que a placa Wireless seja a candidata, causar travamentos assim? Quando eu uso Linux, é raro ocorrer travamentos, mas não impossível, pois já presenciei alguns mesmo usando Linux. E ai, gostaria da opinião dos mais entendidos..
  6. Gostaria de saber se alguém já testou o Windows XP x64 com o MUB. No site da 3DSP não encontrei o driver da placa wireless com o suporte microsoft, somente o maldito IVT BluSoleil. E quanto aos outros drivers, video, audio, chipset Intel, existe drivers para o MUB com Windows XP x64?
  7. Pra quem tiver interesse e for usuário Linux: aqui vai o link para a compilação e instalação do drive Wireless para o Ubuntu 10.04 64bits (kernel 2.6.32-22, uso esse) http://www.vivaolinux.com.br/dica/3DSP-Wireless-Driver-no-notebook-Microboard-Ultimate-Black-64bits
  8. Alguém ai sabe dizer se é possível requerer à Assistência Tecnica a troca da placa wireless da 3DSP, por uma Intel ou outra mais conhecida no mercado e que seja reconhecida pelo Linux?? Não aguento mais essa placa xing ling...
  9. Amigo, você pode utilizar o drive da placa fornecida pela 3DSP para Windows (BluStack), não tem necessidade de usar o BlueSoleil. vai no site da 3DSP, procure pelo modelo da sua placa (MiniUSB, USB Dongle ou as PCIs), faça o download e pronto...
  10. Respondendo à questão do Bip da bateria, é só ir nas configurações de audio: clica com o botão direito no ícone de audio, vá em dispositivos de reprodução, acesse o dispositivo padrão, no caso Auto Falantes Realtek, e vá em Níveis..lá vai ter o "PC Beep"...deixe no zero, o resto no máximo...e pronto...a bateria não fará mais barulho.
  11. Olá meu povo, estou postando mais uma vez para saber se o novo drive disponibilizado pela 3DSP ainda dá problemas.... Alguns posts atrás vi que o BluSoleil está mais estável com essa versão oficial. E vi também que a empresa disponibilizou uma versão beta para o Ubuntu 9.10 x64. Estou me coçando para experimentar...Já que não adianta eu ficar usando o Windows 7 e ele me pedindo pra ativar toda hora ahahaha..( OBS: Vazou uma versão OEM do Windows 7 há uns dias, e ainda por cima pré-ativada ahaha, será que vale mesmo?) Ubuntu, de graça, muito melhor, mais estável, confiável....só tem um porém no meu caso, ainda não existe um programa que substitua o Live Messenger (com um bom suporte à webcam é claro) e o Microsoft Office OneNote 2010 (o Basket é bom mas não chega nem aos pés), em termos de usabilidade....mas em questão de compatibilidade, agora que lançaram o drive Wireless/Blutooth...estou realmente pensando em migrar pro Ubuntu Abraços.
  12. alguem teria o keygen do bluesoleil 6.4.275.. foi a unica versão que funcionou aqui e utilizei o lance da certificação dos drivers...to com wireless, mas sem blutooth...o porém é que não tá enxergando minha própria rede...aiii é osso
  13. Definitivamente, a coisa não vai bem pra mim, já fiz TUDO pra o Win 7 funcionar aqui...mas a única coisa que complica é a droga da placa Wireless/Blutooth...instalo tudo perfeito, menos a wireless....já fiz o win 7 funcionar antes, de uma hora pra outra ela começou a dar conflito...instalei o ubuntu 9.04 x64, me contentando em não usar wireless...mas como não fico satisfeito com as coisas acabo tentando de novo o Win7...e estou nesse impasse...problemas e mais problemas...a Microboard tem que dar a solução.!!!!
  14. pessoal, estou escrevendo agora pra falar sobre o Ubuntu. Já usei o Windows 7, e tá tudo perfeito, mas quero ficar usando só o Ubuntu agora. o lance é que minha versão do Ubuntu é a 9.04 64bit, e ainda não consegui encontrar uma solução para a internet wireless. ouvi dizer que ainda não tem compatibilidade. Mas para o Linux eu sei que as possibilidades são ilimitadas. Alguém que entende mais de linux ai, pode dar uma ajuda. Abraços.
  15. Pessoal, venho mais uma vez lhes perguntar... agora sobre Microfone: Eu peguei um aplicativo chamado stillCap, postado anteriormente aqui no forum, pra configurar a cam e testar o microfone. Nas configurações do microfone, ele até capta sons, como estalar de dedos, mas quando fiz um video-teste, ele não capturou a voz, nem de perto...utilizei o Camtasia Studio 6 e ele também não capturou a voz....Alguém tem solução??? p.s.: o microfone foi configurado tanto pelo windows quanto pelo software da Realtek e mesmo assim nada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!