Pesoal, para melhorar o desempenho do crysis warhead, crie um arquivo no bloco de notas e cole o conteúdo abaixo:
; User Options commands
sys_spec_Full = 3
sys_spec_ObjectDetail = 2
sys_spec_Shading = 3
sys_spec_VolumetricEffects = 2
sys_spec_Shadows = 1
sys_spec_Texture = 2
sys_spec_Physics = 2
sys_spec_PostProcessing = 1
sys_spec_Particles = 2
sys_spec_Sound = 3
sys_spec_Shadows = 1
sys_spec_Water = 2
sys_spec_GameEffects = 3
; User Options commands
con_restricted = 0
r_displayinfo = 1
r_VSync=0
d3d9_TripleBuffering= 0 ;1
; mix Ex-Inferis
r_MultiGPU = 1
gpu_particle_physics = 1
cl_hitBlur = 0
cl_hitShake = 0
e_particles_receive_shadows = 0
sys_physics_CPU = 1
sys_budget_videomem = 1024 ; sem SLI use 512
; Post Processing
r_ColorGrading = 0 ;1
r_DepthOfField = 2
r_MotionBlur = 0
; Shaders and Lighting
r_EyeAdaptationBase=0.25
r_SSAO=1
r_ssao_amount=0.4
r_SSAO_darkening=1.25
r_SSAO_quality=2
r_SSAO_radius=2
r_SSAO_blur= 4
r_SSAO_blurriness= 1
r_HDRlevel=0.75
r_Usepom = 0 ;1
r_sunshafts = 1
r_Beams=3
r_BeamsDistFactor = 0.1
r_BeamsMaxSlices=250
;[~]SHADOW SETTINGS[~]
e_shadows = 1
r_ShadowJittering = 1
e_shadows_max_texture_size = 512
r_ShadowBlur = 2 ;0
e_gsm_lods_num = 5
e_gsm_range = 6
e_gsm_range_step = 1.96
e_shadows_cast_view_dist_ratio = 0.85
r_ShadowsMaskResolution = 0
e_shadows_on_alpha_blended = 0
e_shadows_from_terrain_in_all_lods = 0
e_gsm_cache = 1
r_ShadowGen = 1
r_shadowtexformat = 4
e_gsm_combined=0
e_gsm_view_space=0
e_shadows_occ_check=0
e_shadows_occ_cutCaster=0
e_shadows_slope_bias=0
r_UseShadowsPool=0
r_ShadowPass=1
r_ShadowsStencilPrePass=1
r_ShadowJittering=1.5
; Object Detail
e_obj_quality=4
ca_useDecals=1
e_decals_allow_game_decals=1
e_decals_life_time_scale=2
i_rejecteffects=1
sys_flash_curve_tess_error=2
e_view_dist_ratio=120 ;60
e_max_view_dst_spec_lerp=1
es_DebrisLifetimeScale=1
e_cbuffer_resolution=256
e_dissolve=0 ;1
ca_DrawFaceAttachments=1
ca_AttachmentCullingRation=60
e_terrain_occlusion_culling = 1
e_terrain_occlusion_culling_max_dist=200
; Vegetation
e_foliage_wind_activation_dist = 30
es_DebrisLifetimeScale = 1
r_DetailNumLayers = 4 ;2
r_VegetationSpritesTexRes = 128
r_DynTexAtlasSpritesMaxSize = 32
r_TexAtlasSize = 2048
e_vegetation_bending = 2
e_vegetation_min_size=0
e_proc_vegetation=1
e_vegetation_use_terrain_color=1
; Particles
e_particles_quality=4
e_water_ocean_soft_particles= 1
e_particles_max_emitter_draw_screen = 16
e_particles_object_collisions=1
r_UseSoftParticles = 1
e_particles_thread=1
; Water
r_WaterReflectionsQuality = 3
r_WaterUpdateDistance = 0.2
r_WaterCaustics=1
r_WaterRefractions=1
r_WaterReflections=1
r_WaterGodRays = 1
e_water_ocean_fft=1
e_water_tesselation_amount = 10
e_water_tesselation_swath_width=10
q_ShaderWater=3
e_phys_ocean_cell = 0.3
; Misc
e_max_entity_lights = 16
g_battleDust_enable = 1
g_breakage_particles_limit = 250
g_ragdollDistance = 35
g_ragdollMinTime = 15
e_terrain_ao=1
e_terrain_normal_map=1
; LODs
e_vegetation_sprites_distance_custom_ratio_min = 1
e_vegetation_sprites_distance_ratio=1.5
e_cull_veg_activation = 60
e_view_dist_ratio_vegetation = 100 ; 50
e_particles_lod=0.6
es_MaxPhysDist=60
es_MaxPhysDistInvisible=25
e_terrain_lod_ratio=0.8
e_view_dist_ratio_detail= 60 ;30
e_lod_ratio=6
e_lod_min=0
e_lods=1
e_detail_materials_view_dist_xy=4096
e_detail_materials_view_dist_z=256
r_DetailDistance=12
; FPS Gain commands
r_UseEdgeAA=2
r_TerrainAO_FadeDist=1
r_GeomInstancing=1
e_vegetation_static_instancing=0
e_gsm_lods_num = 5
e_gsm_range = 3
e_gsm_cache = 0
e_ram_maps = 1
e_dissolve = 1
r_TexturesStreaming = 0
Salve esse aquivo como autoexec.cfg. Agora copie esse arquivo para a pasta principal do crysis warhead (normalmente em C:\Arquivos de Programas\Electronic Arts\Crytek\Crysis WARHEAD) ou para a pasta onde você tenha instalado o crysis warhead.
Caso não queiram mostrar as informações como FPS, Memória usada, etc, na linha r_displayinfo = 1 mude o valor de 1 para zero, ficando assim r_displayinfo = 0
Também penei muito vasculhando na net o porquê do meu crysis travar no meu windows 7 se quando eu usava no windows XP ele rodava fácil, descobri o seguinte: quem usa processadores AMD, normalmente utilizam a tecnologia Cool N'Quiet onde o consumo de energia é reduzido baixando o clock do processador, porém está ai o problema. De alguma forma, não sei o porquê mas usando o gerenciamento mínimo de energia e esse recurso da AMD o crysis não funciona legal.
Solução: em configurações de energia (acessado pelo painel de controle) deixe marcada a opção ALTO DESEMPENHO e se vocês que tem driver AMD EPU-4, deixe selecionado em High Performace Mode. Rodeo crysis warhead agora e vejam se melhorou, aqui funcionou perfeitamente depois disso, o chato é que o consumo de energia aumenta um pouco mas depois de parar de jogar vocês podem colocar no modo de economia.
Tentem ae e postem os resultados.