Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cmterio

Membro Pleno
  • Posts

    46
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Cmterio postou

  1. Peguei o 1600, porém em testes do AIDA64 o bixao chega a 82c, esta muito quente! Queria comprar 1 Air Cooler que baixasse um pouco essa temperatura em Full Load.
  2. Cara, estou dando uma olhada no tópico e meu deus! COMO TEM COOLER NESSE MUNDO! Fica até difícil escolher 1. O que vocês me recomendam ? Até "150" reais o melhor continua sendo o CoolerMaster Hyper 212X ? Vou colocar um Ryzen 5 1600x nele. Vale a pena gastar + 50 reais e pegar um desses water coolers de 200 conto ?
  3. Cmterio

    Tela Azul Estranha

    Então, eu peguei uma memória aqui que também é 2GB DDR3 1333, porém apresenta o mesmo erro! Vou lá amanha e fazer eles trocarem! Obrigado amigo! Acho que não seja a placa de video!
  4. Cmterio

    Tela Azul Estranha

    U é, mas esse é o problema, o cara pode alegar que não esta com defeito! Ai o que eu faço ? Lembrando que comprei em partes e montei. Acho que não deve ser a memória, vou levar as daqui da loja para testar em casa! Se eu diminuir o numero de possibilidades pra mim é melhor é um pouco longe o local de troca
  5. Cmterio

    Tela Azul Estranha

    Fiz os testes, deixei o computador rodando 1h 30 minutos no memtest86 e não acusou nenhum erro, estou usando agora a live do Linux, porém a TELA PRETA continua. Existem 2 telas pretas, a que não aparece nada na tela e vem logo após o LOGO DA ASUS e a tela de boot logo após, demora um pouco nas 2 telas! Acho que isso não é normal. Algumas vezes ele carrega o logo do windows e reinicia, só depois de reiniciar ele pega no tranco, demora cerca de 1:50 segundos desde o aperto do start no gabinete até a tela do windows normal. Essas 2 telas pretas devem pegar em torno de 1:20 do tempo. A respeito do visualizador de log do windows, fica complicado! Estou com esse pc faz 2 dias e se demorar muito fico sem a garantia de troca que é de 7 dias. O que me recomenda a fazer ? Estou em uma sinuca de bico, preciso saber o que esta fazendo esse erro para trocar rápido essa peça
  6. Cmterio

    Tela Azul Estranha

    Então, Ricardo! Fiz alguns testes aqui. Esse computador é completamente novo, a unica coisa que não é e o HD. Fiz alguns testes aqui, formatei o HD e o problema persiste ( digo o da TELA PRETA e Tela preta piscando pontinho ), Peguei um HD que estava em outro computador para teste aqui e o problema persistiu, quando fui dar boot reiniciou na tela de carregar. Troquei os cabos SATA e dei um clean né, porém ainda persiste, estou começando a achar que não é o HD em sí. Farei o teste de memória, porém comprei 1 memória de 8GB e já troquei ela de slot, fui do 1 ao 4 . Obrigado! edit: Tirei a placa de video para ver se era ela, pois parece que não!
  7. Cmterio

    Tela Azul Estranha

    2 erros, e nada no error_scan. A proposito não tem nada no HD ainda! Vish, no indicador de eventos tem uma cacetada de erro! Esses erros no Health poderiam ocasionar tela azul ? Agora pela manha deu um erro tela azul quando tentei reiniciar o computador, nada de diferente, porém anotei algumas características! O Erro continua o mesmo SYSTEM_SERVICE EXCEPT, o Código: 0x0000003B ( 0x00000005,0xFFFFF96000154283,0XFFFFF880063020,0x0000000000000000) Porém me forneceu o nome do arquivio: win32k.sys Ajuda em algo ?
  8. Boa tarde! Eu estava com um computador um tanto velho e estava afim de montar um novo computador, um dos erros do meu antigo computador era uma tela azul ao dar alt+tab do WoW, tudo bem, achei que o computador estava velho e por isso já estava caducando, fiz planos para montar 1 novo pc e montei um, fiquei apenas com o Driver de Disco e o HD, cujo os 2 poderiam ser aproveitados porque não necessitava de mais espaço, mas o problema continua. Eu dou esse maldito alt+tab do Wow e ele continua tendo crash, procurei infinitamente por soluções na internet desde bug fix a teste que apurem se há alguma coisa errada com hardware, rodei o teste de memória do windows e não encontrei nada, rodei um teste no processador para elevar ele até 100%, a temperatura subiu bastante, porém não reiniciou. ( http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1086117-cooler-para-i5-4460-socket-1150/?p=5953071 ) O link de teste do CPU, o negocio acabou esquentando pacas, mas descarto ser temperatura, pois consigo entrar no Wow e jogar tranquilamente uma "Raid" e não da erro...Só quando dou esse maldito alt+tab que ocorre o erro. system_service_exception 0x00000003b O Computador também esta um pouco estranho, quando ligo, após sair da tela da ASUS, ela fica toda preta e depois de um tempo entra no ponto piscando e depois de um tempo inicia o windows e depois daí só sucesso. O erro aconteceu 3x, logo em seguida já comecei a procurar possíveis soluções. Já tentei de tudo, o bluescreenview não identifica qual é o erro, porém o log de eventos do windows diz que é Kernel-Power 41 63, procurei sobre isso também e foi a partir daí que comecei a rodar teste, fiz vários! Diagnóstico do Windows Um teste de processador, esqueci o nome no momento ( OTCP, OCPT, algo do tipo ) Bug Fix do erro, achei no próprio site da microsoft Não testei o HD ( mas não sei como fazer isso ) Poderiam recomendar alguns testes a serem feitos ? Infelizmente não tenho outros jogos para testar! O que achei engraçado é que vi pessoas com o mesmo erro que eu, dar alt + tab e o jogo reiniciar, porém nenhum desses tópicos uma solução foi encontrada. Configuração: Processador: I5 4460 ( Novinho) Placa Mãe: Asus B85M-E/BR ( Novinho ) Memória: Kingston 8GB 1600MHZ Placa de Video: GTX 760 Fonte: EVGA 500W HD: HD Samsung 500GB 5200 RPM ( Não quis trocar, pelo fato de 500 GB já me deixa confortável. ) Obrigado Charles.
  9. Ok, obrigado! Vou manter ele então, que venha as "raids" Abraço!! Então, Cabelo, fiz alguns testes aqui! Com o OCCT e não obtive resultados legais! Testei em 100% tudo, pode ser que não use os 100% do processador, porém a temperatura subiu bastante. Lembrando que a temperatura ambiente deve estar em torno de 33 a 35 graus!
  10. Entrei no wow, não é um jogo pesado, mas é o jogo que quero que fique descente para jogar! Pode dar uma analisada pra mim ?
  11. Então, coloquei na Auto e ele ficou em torno de 1400 RPM e a temperatura ficou em torno de 40Cº, eu como achei ela meio alta ( mesmo não entendo nada da temperatura desse processador ) coloquei em "turbo", o interessante é que a RPM aumentou em 100 e a temperatura continuou a mesma ...
  12. Boa Tarde! Recentemente comprei um PC novo, montei e liguei, porém fui ver na temperatura que esta a 40ºC, tentei achar uma média de temperatura para esse tipo de processador e não obtive nenhum resultado, alguns em inglês, mas não considerei. Primeiro gostaria de perguntar se esta normal essa temperatura ? Esta um calor bem agradável aqui no Rio ( 27ºC), em segundo se existe alguma opção custo/benefício de cooler que possa refrigerar o fominha a temperaturas normais, estou usando o cooler box. Não fiz OC. Removi a pasta térmica do processador e adicionei uma Artic Silver 5, um pingo bem no meio! Gabinete: CM690 Processador: I5 4460 - Socket 1150 Se possível recomendar um Cooler sem papagaiadas, não quero luz led, não quero que lata, nem mia e muito menos pie. Só quero que rode a ventoinha de forma satisfatória! Obrigadão!
  13. Sim, porém o pessoal da gringa relatou o mesmo problema, por isso eu achei estranho! Cpu: FX8350 @ 4.0Ghz Ram: Kingston Blu 1600mhz 8GB GPU: Radeon R9 270 OC 2GB HDD: 120 GB SSD Resolution:1920x1080 Esse é o problema, meu amigo! O pessoal da gringa esta reclamando que esta com 10 de fps em uma "RAID", o que não deveria acontecer com essa placa, por isso a desconfiança. Uma incompatibilidade, o pior que não é 1 ou 2 pessoas, só nesse tópico WOW-US tem 6 pessoas com essa incompatibilidade! Sei que estou sendo chato, mas é que ficaria extremamente frustado se tivesse essa incompatibilidade com o WoW A pergunta é, eu poderia trocar a placa por uma GTX 760 que não daria problema ?
  14. Voltei, estava tudo indo como esperado, porém estava procurando informações sobre a placa de video e acabei tendo umas surpresas http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/11040484394 http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/13481758221 Pt-br http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/14059566086 Como um dos principais motivos é para rodar o wow de forma legalzinha, fico triste! Poderia recomendar uma placa da nvidia ? Eu poderia pegar uma GTX 760 ? Parece ser um pouco mas cara, mas não pra mim vale o esforço!
  15. Só tenho mais uma pequena duvida a respeito da placa de vídeo. Se não me engano as placas de vídeo tem certos modelos, digo: Exemplo: http://www.boadica.com.br/busca-resultado?q=R9+270X PowerCollor Saphire Certo? Opto pelo modelo que você escolheu ? Obrigado! Vou seguir as dicas!
  16. Perfeito, muito bom! Sem ferir o seu orgulho, poderia pedir uma confirmação do Caio ? Sempre é bom 2 pessoas diferentes confirmarem uma opção, me ajuda na conclusão! Bom, não vi a edit do amigo em cima, parece que é essa mesmo! Essa Fonte é boa? vai aguentar completamente essa configuração ? Vou fundo nessa! Obrigado pela ajuda, mas 300 reais a mais fica difícil, pode ser um pc melhor, porém o gasto é maior! Se não aparecer nada que bata a sua indicação @ é ela que vou fundo! Obrigado!
  17. O que você acha que seria mais plausível... Processador: http://www.pichau.com.br/novidades/processador-intel-core-i5-4690k-devil-s-canyon-3-5ghz-6mb-quad-core-box 722,00 Placa Mãe: ? ( Dicas ) Memória: https://www.balaodainformatica.com.br/produto/36421 298,24 Placa de Video: https://www.balaodainformatica.com.br/produto/72961 599,53 Fonte: https://www.balaodainformatica.com.br/produto/49984 172,24 Total: 1791,81 ( Sem P. Mãe ) Com a placa mãe iria sair um pouco do orçamento, mas talvez de uma esticadinha de leve! Isso ficaria valido ? Ou você acha melhor a sua sugestão e a R9 270X ? Se é valido poderia dar uma dia na Placa Mãe ?
  18. Olá, boa noite! Faz um tempo que não venho ao fórum, me desliguei um pouco do mundo de Hardware por conta do trabalho e dos estudos, mas cá estou eu de volta! Fui demitido ( não foi uma coisa ruim) e vou voltar a vida de gamer de novo! Pretendo aposentar o meu antigo PC ( coitado, já esta pedindo arrego), foram longos 7 anos de upgrades e reboco, mas agora ele realmente não vai aguentar, vai se aposentar! Minha ideia é gastar na média de 1800$ mas dadas algumas condições que vou aproveitar do meu antigo PC, como o gabinete e o HD, não pretendo trocar os 2, vamos a lutar! Edit: É crucial que rode WoW sem travar em uma configuração high ( se possível ), com o meu pc atual eu não consigo! Esse não é total motivo de estar mudando, jogo outros jogos como skyrim, fifa 15 e CS:GO, pretendo jogar alguns jogos mais pesados, só que o pc não aguenta ( Muito velho ) Configurações Atuais: Processador: Intel Quad Core Q6600 2,4 Ghz ( Um guerreiro) Placa Mãe: ASUS P5KPL-AM Memória: 4 GB - MarkVision DDR2 800 Mhz ( Bléh) Fonte: Extream 650 ( Pelos testes do Cdh, parece uma fonte normal) Placa de Video: GTS450 Black Edition HD: Samsung 1TB - Sata II ( Mantenho o HD ) Gabinete: Cooler Master CM690 ( Creio eu que dê para manter o Gabinete) Não sei se da para confiar na fonte, ela já tem um tempo de uso, faz barulhos estranhos quando liga o PC, tipico estalos quando liga o pc e fica roncando eternamente. Realmente não sei explicar o barulho, algo como se você colocasse de leve uma caneta no seu ventilador e ele desse uns trac trac trac bem rápido ( Vai e volta o som ) Bom é isso! O que quero trocar Processador, Placa Mãe, Memória, Fonte e Placa de Vídeo. Até 1800 Dilma$ O que me recomendam ?
  19. Fiz o teste O Stress do processador foi a 100% ficou na média de 65C a 69C no maximo, fiquei preocupado a temperatura maxima não é 71C ?
  20. Olha fiz um pequeno over de 20% no meu processador foi para 2.8 Só que a CPU fica mais quente que os Cores Não entendi essa... A Questão seria o por que ? A é claro, as temperaturas estão boas ? Core 2 Quad Q6600 :|
  21. Olá Boa tarde, desculpe upar esse tópico que ja tem um bom tempo, mas parece ser o oficial da placa de video. Estou com um problema na minha placa que não consigo resolver, o problema é o seguinte, Quando ligo o PC ela vem com velocidade padrão dela algo em torno de 2200 RPM ai baixei um programa para aumentar a velocidade do cooler, o Catalist esta dando 1 pequeno probleminha, acho que o nome é ATI Over Tools ( algo desse tipo ) no começo que eu mudo a velocidade ele consegue chegar no maximo a 3800 RPM até ai tudo bem se ficasse a 3800 em 100% estava tudo bem, só que o problema éque a velocidade do Cooler fica oscilando e diminuindo nunca mantem 3800 ela abaixa para 3500 depois 3300 por fim fica em 1600 em 100% depois desliga o computador =). Não entendo o que pode ser essa oscilação do cooler.
  22. Hmm, existe algum router que de alguma forma funciona melhor na virtua ? quero fazer uma rede interna aqui coisa boba só compartilhar internet, mas tem aquela probleminha do modem da virtua, que nao compartilha direito com um switch. Eu tenho um pequeno problema também, meu modem parece ser roteado. A Virtua usa modem bridge certo ? Só que parece que meu modem esta igual ao modo router da velox, só liga o computador a internet esta conectada normal.
  23. Brincadeira, tentei por mas pareceq que o meu vem como numeros e não consigo trocar, as luzes até ascendem mas pareceq ue ele nao troca...
  24. A obrigado, eu já tive conta aqui, só que perdi não sei o porque do motivo. Tentei recuperar mas não consegui! Obrigado pela dica

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!