Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gehy Prado de Mo

Membro Júnior
  • Total de itens

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1

Sobre Gehy Prado de Mo

  • Data de Nascimento 28/07/1966 (54 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Goiânia
  1. Valeu Bcpetronzio, esse problema foi resolvido, coloquei o BU2025AF, mantive o C407 (10uf/50V) e voltei o resistor 33R (R404). Só mais uma coisa, ao usar a lâmpada em série, você disse que não devia ultrapassar os 100W, só que acho que tem uma coisa errada, pois eu liguei inialmente com uma de 200W, quando sintonizava o canal (nessa condição o consumo aumenta), a lâmpada acendia com brilho máximo e o TV desligava, tive que aumentar a potência das lâmpadas para funcionar. Eu aprendir que a potência da lâmpada tem que ser 2.5 vezes, a potência da TV. Isso tudo com a bobina desmagnetizadora d
  2. Olá pessoal, parece que esse não é o objetivo do forum, pelo menos nunca vi nada sobre essa área, mas se alguem puder me ajudar fico grato. Vai ai meu problema, esse inversor chegou na minha oficina com o CI N281 e R216 e 217 totalmente carbonizados, se alguem conhece os códicos, gostaria que me ajudace. Obs.: Os compentes acima citados fica no cartão de controle. Grato! Deus seja louvado.
  3. Olá colega Bcpetronzio, alguem me orientou que devo trocar 2SD2689 (original), por BU2520DX, só que o 2SD2689 não tem o resistor e o diodo interno, no caso o BU tem, ai eu deveria tirar da placa o diodo duplo e resistor R404 33R? Eu subtitui o C407 4.7uf por 10uf e o R404 de 33R por 15R, o que você acha, devo manter essas subtituições, ou volto os originais. Obrigado!
  4. Olá Bcpetronzio, muito obrigado pela a dica, mas só para aprender sobre lâmpada em série, eu já li que a lâmpada tem que ser 2 vezes e meia (2.5) a potência da TV, no caso é 125W, 125x2.5=312.5, só lembrando que a lâmpadas que uso são incandescentes, não é profissional, não sei se você entendeu, mas é pegar uma tábua uns soquetes e montar (fundo de quintal). Grato! Deus o abençoe. De um eterno aprendiz.
  5. Está TV chegou em minha oficina com a saida horizontal em curto (Q401 2SC2689), alterei o C407 4.7uf para 10uf e o R404 de 33R para 15R, essas alterações foram feitas obedecendo uma circular da LG, no caso é para o modelo RP-29CC25, troquei o transistor saida hoz. por um igual, e liguei o aparelho com um lâmpada série de 320W, mas o transistor (Q401 2SC 2689) entrou em curto imediatamente. O que pode ser? Por favor me ajude. Grato!
  6. Olá pessoal, estou com um PC na bancada com esse problema, quando aperto a tecla power os coolers funciona e o led do HD acende, mas o led power não acende nem o PC funciona. Oi pessoal só dando retificação na pergunta. O cliente me reclamou que o PC tinha um funcionamento intermitente ( ora funciona, ora não), dei uma mexido nos cabos e conectores e ele funcionou, mas depois voltou o problema, agora as vezes (muito difícil) funcina. as tensões da fonte estão normais. Então, todos cooler funciona, HD led acende, só não pisca, o power led não acende e não bipa, nem o monitor acende. Olha, n
  7. Esses são os drive. http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/hp/HCPL-3150060.pdf
  8. Pessoal, esse inversor ligado sem start tem as seguintes tensões nos pinos do IGBT: 11,12 e 13 (0volt), gate do lado de baixo, 16,18 e 20 (17volts) gate do lado de cima, 15,17 e 19 (17 volts). Ligado com start: 11,12 e 13 (7.5 volts), nos outros pinos abaixa um pouco, todas essas tensões medidas com voltímetro com referencia ao negativo, e isso sem o IGBT, pois se colocar, ele queima na hora. Qualquer ajuda é bem vinda. Muito obrigado.
  9. Bcpetronzio, de que trafo você está falando? como estou començado ainda não tenho osciloscópio, os primeiro suspeito seria os drives (A3150) e daí para trás. Porque na verdade tem alguma coisa queimando o IGBT. Poderia ser um problema na placa de controle, Qualquer ajuda é bem vinda. Muito obrigado.
  10. Boa tarde pessoal, estou começando no conserto de inversor de frequencia, tenho na minha bancada um CFW-08 (220V), que chegou com o módulo de IGBT em curto, coloquei um novo e liguei com uma lâmpada série de 100W, deu uma indicação do sub tensão, pensei que fosse por causa da lâmpada, tirei a lâmpada e o IGBT queimou imediatamente, como resolver esse tipo de problema?
  11. Oi pessoal, estou começando na area de inversor de frequencia, mas estou com muitos problemas,me falta informação de como funciona, aqui em Goiania não tem curso e os que sabem não passa nada. estou com um CFW-08 que chegou com o igbt queimado troquei o mesmo, mas voltou a queimar. construir um módulo de igbt usando mosfet (IRFP 460), já liguei em dois inversores mas dá o erro E00 de curto, ligo com uma lâmpada em série de 100W, quando tiro a lâmpada queima alguma coisas (mosfet e drives). Preciso de encontrar esquemas. Desde já muito obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!