Amigo
Não tem como desabilitar o IPV6 deste modem, mas sinceramente não acredito que este seja o problema. Normalmente o IPV6 é muito mais rápido que o IPV4.
O IPV6 em breve ira substituir o IPV4 totalmente. De qualquer forma você esta com ambos os protocolos ativados, seu smart deve ter se conectado a rede atraves do IPV4 que é o padrão. Você pode confirmar isso verificando qual o IP que ele recebeu na rede, se começar com 192.168.xxx.xxx então não tem nada a ver com o IPV6;
Pela minha experiencia, eu receio que desta vez o pessoal da NET esteja correto, o problema deve ser mesmo o seu smart uma vez que disse que outros equipamentos estão normal.
Confirme o IP que seu Smart se conectou ao roteador.
Outro detalhe: A Net ainda não esta trabalhando com IPV6 para redes residenciais, desta forma estar ou não com o IPV6 ativado não fará diferença porque sua conexão com a NET trabalha apenas com IPV6.
Faça um teste conctando seu smart a outro roteador qualquer, trabalho, shopping, etc e verifique se o problema persiste.