Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAFAEL39910191

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que RAFAEL39910191 postou

  1. Se ainda for útil, já tive este problema do Modem "perder o IP", com o Prompt de Comandos em modo Administrador execute: IPCONFIG /RELEASE IPCONFIG /FLUSHDNS IPCONFIG /REGISTERDNS NBTSTAT -RR NETSH INT IP RESET C:/RESET.LOL NETSH INT IP RESET ALL NETSH WINSOCK RESET NETSH FIREWALL RESET NETSH WINHTTP RESET PROXY No retorno provavelmente seu Modem irá ressuscitar.
  2. Atenção, provavelmente isto resolva seu problema. A cerca de 1 ano troquei a fonte do meu PC por uma mais potente, a ventoinha dele é de 12cm porém é totalmente dedicada a fonte. Desde esta mudança venho percebendo que meu PC desliga aleatoriamente, ao ligá-lo pela primeira vez ele dura cerca de 1-2 horas e cai, sem bipe, sem tela azul, simplesmente cai, daí quando volto a ligar ou dura alguns minutos ou mesmo não permite nem ligar, ou liga mas não dá boot, fica apenas a ventoinha do PC girando. Logo penso que seja um curto causado pelo gabinete, então abro o PC e coloco ele funcionando em cima de uma bancada, o mínimo possível, Fonte, Placa-mãe, CPU e memórias. Ele desliga aleatoriamente, faço a troca de memórias, mesma coisa, simplesmente cai, checo temperatura de CPU, Chipsets (norte e sul), tudo ok, o desligamento chega a ser chato por que é totalmente aleatório e apaga o PC totalmente, sem deixar pistas. Pela forma como desliga insisto no curto, uso meu multímetro e faço diversas medições, capacitores, bobinas, mosfets, nada está em curto! Nada! Sistema Operacional corrompido? Não! Inicio em modo segurança com e sem rede e o resultado é o mesmo, desliga, simplesmente desarma. Cheguei a pensar que a fonte estivesse me desapontando, mas troquei por uma que é muito mais potente do que a que já utilizava e dava conta, troquei uma 200W por uma 500W(real). Por coincidência, aqui anda muito quente, aproveitei o computador exposto na bancada e peguei uma ventoinha de outra fonte queimada e coloquei na bancada para me refrescar, para apoiar e ela não cair, coloquei ao lado do HD, usei o PC por 2 dias ininterruptos e...? Voi-lá! Não havia curto nenhum, nenhum periférico bugado, nenhum SO corrompido, PWM não estava queimado, nada. O HD estava esquentando demais e desarmava toda a placa-mãe! Isto mesmo! Todos sabemos que CPU e Placa-mãe tem sensores de temperatura, mas eu nunca nesses anos todos de tecnologia tinha ouvido falar de sensor em HD. Foi só resfriá-lo, por puro acidente e o bug simplesmente sumiu. Depois com um software de medição de temperaturas descobri que sem a ventoinha o HD chegava a 47ºC e com a ventoinha isso caia pra 32º-35ºC que é o normal. Este bug chato me torrou por muuuuitpo tempo, por um período deixei de usar o PC por causa desse problema, agora tudo está claro, a temperatura do HD desarmava a fonte, (acreditem 47ºC num HD é beeem quente). Espero que isto resolva o problema de pelo menos outra pessoa, pois acreditem, tenho conhecimento em eletrônica e testei tudo que fosse razoável e por acidente cheguei nesta solução boba, boa sorte a todos.
  3. Olá PegasosBR, se ainda for do seu interesse, saiba que também uso o PowerBox GVT F@st 2764 versão v8460 (a que desbloqueia as demais funcionalidades) em uma conexão ADSL Oi Velox (Brasília - DF). Estou te respondendo agora, por que graças a sua informação sobre usuário e senha PPPoE, (Ui@oi/Sioi) eu consegui reestabelecer minha conexão que havia sido perdida a alguns dias, e quando abri a pagina do Modem mostrava que apenas o PPP (PPPoE) não estava sincronizando. Mas se eu puder ajudar a fazer a conexão fique a vontade, até por que antes desse problema acima, esse modem conectava a rede da Oi sem problemas e sem parâmetros diferentes. Eu simplesmente plugo o cabo de telefone a ele e o WAN ao PC e ele já dava conexão sem mudar nada. Logo depois fui atrás dos desbloqueios, mas isso não interfere na conexão. Só agora que tive essa falha de sincronismo, mas resolvida graças a sua informação, espero que possa ser útil assim como você foi pra mim. Até.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!