Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet

Membro Pleno
  • Posts

    3.717
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por Internet

  1. Em 13/04/2019 às 09:00, MOR_AL disse:

     

    São para 110V

    MOR_AL

    SAM_0002_crop.thumb.JPG.ea4cffb5edfccc4e80462169d3d134e9.JPG

     

    SAM_0006_crop.JPG

     

    Existe alguma diferença entre esse dimmer e os que já vêm integrados nos chuveiros eletrônicos?

     

    Aliás dando uma pesquisada a respeito desses chuveiros acabei vendo muitas reclamações, principalmente em relação a essas placas de controle, acabam queimando ou dando algum outro problema muito rapidamente.

  2. 15 minutos atrás, StortiX disse:

    Esta fonte é para um modelo de equipamento com escalabilidade de processamento, para funcionar na sua placa, conecte o P1, pois, o P2 é para a alimentação do circuito dos processadores, mas na sua placa é necessário um conector de 4 pinos para alimentação do processador ou algum adaptador para realizar essa alimentação...

     

     

    JAMAIS CONECTE ESSE P1 NA PLACA-MÃE. VOCÊ VAI CAUSAR UM  CURTO. APESAR DOS CONECTORES SEREM IDÊNTICOS DO PONTO DE VISTA FÍSICO, A PINAGEM É TOTALMENTE DIFERENTE DA USADA NO PADRÃO ATX.

     

    E também não utilize esses adaptadores. mencionados.

     

    Edit: aí está a pinagem para o padrão ATX 2.x, é totalmente diferente na parte elétrica.

     

    YXmZy6a.png

  3. 22 minutos atrás, Jasiel disse:

    Se a fonte for de qualidade suporta sim,

     

    Se quiser pode pegar uma CM G450M que já aguenta.

     

    Ler o primeiro post do tópico e fazer um pouquinho de interpretação é extremamente útil para evitar indicações desnecessárias e posts com utilidade duvidosa.. O mais curioso é que a informação está entre a primeira e a segunda linha do segundo parágrafo.

     

    Citação

    e to com uma duvida em relação da minha nova fonte de 500w da pcyes.

     

    Ele já cita a fonte (500 W da PCYES embora não cite se é a Shocker ou a Electro), e o mais importante, ele usa o pronome possessivo "minha". O uso do pronome possessivo já deixa claro uma coisa aqui: ele já tem a fonte.

     

    Eu estou destacando isso para chamar a atenção mesmo, tem coisas que podem ser facilmente entendidas com um mínimo de atenção na leitura.

  4. Do PR da Seasonic:

     

    Citação

    In the wake of many years of getting comfortable with 80 plus efficiency ratings of PC power supplies, in the past year a new company has emerged with the aim to take the testing of power supplies to the next level. Cybenetics has devised a revolutionary testing system where power supplies are examined under even more stringent circumstances than previously. This rating system renders all power supplies easily comparable and it also has added a crucial element to the process – the testing of the sound output of the power supplies.


    Seasonic was glad to jump on board to assess the performance of their PRIME units to see how they fare against the new Cybenetics test parameters. Seasonic was even happier to receive back the first test results of its flagship units, which without exception have demonstrated that they have passed the highest level of certifications with flying colors.


    For more information about the testing methods and test results please visit the Cybenetics website.

     

    De uma forma mais simples, trata-se de uma certificação focada em eficiência (chamado de ETA) e em emissão de ruído da fonte (LAMBDA). A partir são dados 5 ratings, que vão de A+ a D, em eficiência, e de A++ a E em ruído. É interessante notar que os testes são feitos em todas as faixas de operação das linhas de saída da fonte, além de testes de eficiência em stand-by.

     

    Adicionalmente eles oferecem um serviço de beta-teste, fazendo uma avaliação completa em amostras de pré-produção para detecção de possíveis problemas.

     

    Um outro detalhe interessante é a respeito do rastreamento do uso de selos falsos. Aparentemente, eles querem correr atrás de quem se aventurar em falsificar tais selos:

     

    Citação

    In order to make impossible for anyone to fake one of our badges we plan to use a plain but highly effective method. Each of the badges that we provide will address only a specific PSU model so it cannot be used by another one, even if this is based on the same platform but it is sold under a different brand. Users will be able to check if the badge is legit by scanning the QR code that comes along with it, or by visiting the short URL that we will also provide. The landing page of both the QR code and the short URL will be our database entry with the test results of the corresponding PSU model. So, if the user has purchased the X PSU and its performance badge leads to the Y unit, then he/she will know that the unit carries a fake badge and we should be informed immediately about this, in order to take action. We created a special email ([email protected]) for this purpose, in order to make easier the reporting of fake badges.

     

     

    Vale a pena conferir o site, a metodologia, os equipamentos utilizados e também a base de dados, é claro. Apesar dos selos serem baseados apenas em eficiência (incluindo fator de potência) e ruído, com testes conduzidos a 30º C de temperatura, os relatórios dos testes incluem também regulação de tensão, ripple e tempo de hold-up.

     

    No momento em que escrevo, foram catalogadas 12 fontes. Além da Seasonic, estão catalogadas até o momento também fontes da ENERMAX, EVGA, Riotoro, SilverStone e Thermaltake. É provável que fontes de outras marcas também comecem a aparecer em breve na lista (por sinal estranhamente a lista tem um número maior de fabricantes, embora até o momento não haja nenhuma fonte dos mesmos).

     

    Uma nota interessante nisso é que quando você olha as referências no FAQ, e nos equipamentos de testes, você nota que são exatamente os mesmos equipamentos utilizados nos reviews de fontes do TechPowerUp e do Tom's Hardware, além de outras referências ao idioma grego. Não é uma coincidência, o projeto é de condução do mesmo reviewer dos referidos sites, Aris Mpitziopoulos.

  5. 11 minutos atrás, Joaca disse:

    @Internet qual das duas me aconselharia a RM550 ou CS550M?

     

    Ah li os artigos sobre a RM550, achei bem interessante apesar de ser uma fonte antiga.

     

    RM550.

     

    Não, não é uma fonte antiga. Foi apenas descontinuada. Por sinal, a mesma coisa também ocorreu com a CS, ela também foi descontinuada agora no início do ano.

    • Curtir 1
  6. 17 minutos atrás, Walpurgis Knight disse:

    Aproveitando o tópico, estou querendo uma fonte modular devido estar uma bagunça o cabeamento da Corsair CX500, mesmo tentando arrumar da melhor forma possível em um gabinete mid tower.
    Fiquei interessado em um modelo Seasonic SS-650KM3 mas não acho em lugar nenhum. Logo a segunda escolha seria uma EVGA Supernova 650 P2 ou senão além do modelo que o autor citou, aquela CX650M (a mais barata que achei). Como não encontrei nada abaixo de 600W, que já serviria para meu desktop, só tenho estas opções. Estes modelos quebram o galho? E em relação ao comprimento dos cabos da CX500, qualquer uma delas seriam de mesmo tamanho ou maior?

     

    Cooler Master G450M, Corsair CS550M...

     

    Bônus:

     

    Organização de cabeamento com uma fonte modular:

     

     

    full.png

     

    Organização do cabeamento com uma fonte de cabos fixos.

     

    full.png

    • Curtir 2
  7. agora, Joaca disse:

    @Internet obrigado velho, vou usar o tradutor depois e dar uma lida nesses testes que me mandou. Uma de 450 ja estaria de bom tamanho. O negocio é que pelo preço que andei olhando de uma 450 modular(Corsair SF 450) ta o preço da RM650X praticamente, 80 reais a mais, e a RM550 esta mais barata.

     

    A linha SF é de formato SFX12V, enquanto que as RM e RMx são de formatos ATX12V e EPS12V. São fontes de tamanhos diferentes, a SF é voltada para gabinetes SFF que trabalham com fontes de formato SFX12V, enquanto que as RM e RMx são para os gabinetes ATX.


     

    agora, Joaca disse:

    Desculpa minha ignorância,mas o que seria CWT e CSG?

     

    CWT é o fabricante original da fonte. CSG é o "codinome" da plataforma.

    • Curtir 1
  8. 3 minutos atrás, Joaca disse:

    UP

    Achei RM550 por 349,99 mas nao achei nenhum teste ou review sobre ela.

     

    Essa fonte era fabricada pela CWT, com base em uma customização da plataforma CSG.

     

    Review no PC Perspective

     

    Review no JonnyGuru (modelo de 650 W, mesma plataforma)

     

    Review no TechPowerUp (modelo de 650W)

     

    3 minutos atrás, Joaca disse:
    adicionado 2 minutos depois

    @Internet to mantando peça por peça, e deve demorar um pouco, mais o final é

    I7 7700K

    Z270 Msi gaming M3

    GTX 1070 MSI

    Gskill Trident Z 2x8

    SSD 120

    HD 500Gb

    HD 1Gb externo

    5 fans de led

    Master Case 5

     

    Bom, mesmo com o modelo mais gastão da MSI, você vai precisar de no máximo 420 W nisso.

    • Curtir 1
  9. É uma boa fonte, mas leve em consideração que pode denotar um certo exagero a depender da configuração exata. Por isso acho que em um caso como esse, é melhor ter o modelo exato da placa de vídeo definida, bem como o restante da configuração.

    • Curtir 1
  10. 8 horas atrás, Foxwalt disse:

    @Henrique Carvalho_01 A fonte G450M é uma GX 450 Storm Edition com cabeamento modular. Acho que há uma diferença nos capacitores, vejamos o que o colega @Internet sabe sobre isso.

     

    Sim, a GX450 - CM Storm Edition é de capacitores japoneses. Também diria que a abertura de ventilação da GX é melhor.

     

    8 horas atrás, Foxwalt disse:

     

    Essas fontes apresentam conversão DC-DC, são rotuladas a 40ºC, têm dois cabos PCI-E 6+2 pinos para placas de vídeo, primário reforçado e cinco anos de garantia. Enfim, melhor custo x benefício por esse valor não há...

     

    Não são dois cabos PCI-E e sim dois conectores no mesmo cabo.

     

    O primário não tem nada de diferente do que estamos acostumados a ver.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!